Olá galerinha...
Andei observando e muita gente tem dúvidas de como fazer aquele item editado
aumentar skill e healar.
Bom, decidi colocar aqui esse tuto rápido e prático para ensinar como fazer.
Antes de tudo, você já deve ter criado seu item novo utilizando um programa de editor de item.
Após ter criado seu item com o programa editor e inserido no arquivo item.otbm você irá fazer o seguinte...
Vá até ao arquivo item.xml e insira lá as características de seu item.
Eu escolhi um armor, então lá ficou assim.
....em items.xml
<item id="113" article="a" name="vip armor knight"> <====id do item e descrição
<attribute key="description" value="armadura sagrada de heilel ben-shachar." />
<attribute key="weight" value="8000" />
<attribute key="armor" value="100" /> <====arm da armadura
<attribute key="slotType" value="body" />
<attribute key="skillShield" value="10"/> <====aumenta shielding em 10 pontos
<attribute key="skillsword" value="10"/> <====aumenta swording em 10 pontos
<attribute key="skillclub" value="10"/> <====aumenta club em 10 pontos
<attribute key="skillaxe" value="10"/> <====aumenta axe em 10 pontos
<attribute key="skilldist" value="10"/> <====aumenta distance em 10 pontos
<attribute key="absorbPercentPhysical" value="10"/>
</item>
após ter atribído as qualidades de seu item no items.xml partimos para o movement.xml é nele que será executado as qualidades descritas em items.xml
em movement.xml vc adicionará o seguinte:
<!-- Armor -->
<movevent type="Equip" itemid="113" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"/> <====ao equipar
<movevent type="DeEquip" itemid="113" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> <====ao desequipar
observe que:
movevent type="Equip" <====tipo de movimento(equipar)
itemid="113" <====id de seu item editado
slot="armor" <====local do item(no caso armor)
event="function" <====evento função(nunca alterar)
value="onEquipItem" <====valor ao equipar item (nunca alterar)
é só salvar agora e tudo vai funcionar perfeitamente.
Abaixo seguem exemplos de outros tipos de items : ring, legs, boots, helmet e shield.
<!-- Ring -->
<movevent type="Equip" itemid="133" slot="ring" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="133" slot="ring" event="function" value="onDeEquipItem"/>
<!-- Armor -->
<movevent type="Equip" itemid="113" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="113" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
<!-- legs -->
<movevent type="Equip" itemid="117" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="117" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/>
<!-- helmet -->
<movevent type="Equip" itemid="121" slot="head" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="121" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>
<!-- boots -->
<movevent type="Equip" itemid="125" slot="feet" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="125" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/>
<!-- shiled -->
<movevent type="Equip" itemid="129" slot="shield" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="129" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/>
Acho que mais explicado que isso só se for desenhado.
Rsrsr
Dúvidas só deixarem coment.
Forte abraço.