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  1. Upvote
    ishow deu reputação a luisfe23 em [8.6] Emerald Map   
    Eae XTibianos...
    Estou trazendo para vcs o Emerald Map.
     
    • Créditos: Randall
     
    • Minimap:
     



    A qualidade ficou ruim porque salvei como JPG.

     
    • Download:
    http://www.4shared.com/file/AsHm4Soj/Emerald_Map.html
     
    • Download Link Protegido:
    http://lix.in/-85c7fb
     
    • Scan:
    http://www.virustotal.com/pt/analisis/320f026e6b49a99516ffccab44f3a985c7b49f5233a768a5a6139c499e8409a4-1279041485
    Abraços.
  2. Upvote
    ishow deu reputação a fsg em Fazendo A Superfície Do Seu Mapa   
    Fazendo a Superfície do seu Mapa


     

    Talvez mais de 70% de um mapa, fique na superfície. Ela é composta por cidades, locais para caça, montanhas, algumas construções e florestas... Mas e o resto?

     

    Provavelmente todos já jogaram Tibia (*), e já perceberem que em uma viagem de Carlin para Thais, uma boa parte do mapa não tem nada! Ou melhor, não tem nada mais que alguma decoração, e é exatamente isso que vou ensinar a fazer:

    A superfície do seu mapa, as partes teoricamente inúteis, mas que fazem muita diferença no seu mapa

       

    Parte #1: As Bordas.

     

    O problema mais comum nesta primeira parte são as famosas bordas quadradas:

     



     

    Na foto acima temos um exemplo bem nítido de bordas quadradas, o que não é muito comum de se encontrar por aí, mas que AINDA existe, infelizmente.

     



     

    Talvez você esteja pensando: "Mas estas bordas NÃO estão quadradas!"

    Realmente... elas não estão quadradas, mas isso é o que eu chamo de borda "escadinha", aonde o mapper traça uma diagonal em uma direção e faz as bordas.

    Não é uma borda ruim, mas hoje em dia, o que conta é a diferença, então você pode ser um pouco mais ousado...

     



     

    Nesse caso temos uma borda bem irregular, nada geométrico. Assim seria uma borda IDEAL, mas uma dica: Não exagere demais! Bordas muito irregulares também são feias.

     

    Parte #2: A Vegetação.

     

    Outra parte muito importante de uma superfície, se não a mais importante: A vegetação.

    Ao contrário do que muitos pensam uma paisagem natural não depende exclusivamente de árvores. Uma grande planície composta por arbustos, árvores, pedras e pedregulhos pode ser um grande diferencial. Na foto abaixo, coloquei algumas árvores espalhadas randomicamente pelo mapa, que é o que vemos em GRANDE parte dos mapas atualmente.

     

    Sim, ainda costumam errar muito neste ponto... Na imagem acima vemos um exemplo TOTALMENTE errado de vegetação, até para uma floresta: Árvores em todos os pontos do mapa e com intervalos regulares (quase todas as árvores têm o mesmo espaçamento entre uma e outra). Isso é um erro extremamente comum.

     

    O Certo seria basicamente isso:

     



     

    Pouca quantidade de árvores (lembrem-se: não estamos fazendo uma floresta), separadas em intervalos irregulares e com quantidades diferentes de árvores em cada "grupo".

    Queria deixar claro que essa distribuição de árvores não é regra, mas temos que pensar que nenhum jardineiro plantou essas árvores, logo uma distribuição irregular seria muito mais correta.

     

    E obviamente, uma superfície não é composta apenas de árvores, também encontramos alguns arbustos e plantas baixas:

     



     

    Lembrando, como no exemplo das árvores, nada de espaçamentos regulares entre os arbustos!

     

    Mas não podemos esquecer também das rochas e pedras! São essenciais no seu mapa e dão um toque muito bonito. Como nossa superfície é imperfeita, adicionei outro tipo de solo, um rochoso (você também pode usar outros tipos de solo: como outras variações de grama e terra). Mas também não exagere!

     



     

    Nossa superfície está quase pronta, ela já tem uma vegetação muito bem distribuída, pedras e solo diferenciado. Mas ainda existem algumas áreas "peladas", por isso adicionei outros tipos de plantas, flores e até um tronco:

     



     

    Finalmente nós podemos finalizar nossa superfície, colocando os detalhes finais: Randomizar o solo e adicionar aqueles pequenos tufos de grama.

     

    Obs.: Escolhi randomizar a superfície depois de acabar a vegetação, mas isso varia de pessoa pra pessoa.

     



     

    Pronto! Sua superfície está pronta! E agora que você já aprendeu como fazer, poste aqui o resultado.

     

    Se você ainda acha sua superfície monótona e quer colocar algo diferente, você pode adicionar uma montanha, uma floresta mais densa ou até uma casa abandonada.

     

    E lembre-se: Partes inúteis no seu mapa são muito mais do que você imagina!

     

    Espero que vocês tenham gostado,

     

    Abraços.

     


  3. Upvote
    ishow deu reputação a Koddy em Tutorial Detalhando Caves   
    Saudações XTibianos,
    Estou de volta com a "Maratona de Tutoriais de Mapping". Espero que gostem, e que se quiserem algum em especial, por favor, enviem-me uma Mensagem Particular.
    Vamos lá:
     

     
    O exemplo foi feito em cima de uma cave pequena, apenas para explicação. O tamanho dela é por sua conta. Como prometido, aqui está o Link do meu outro tutorial, Formando Caves.
    Espero que tenham entendido, e que não esqueçam de comentar!
     
    Abraços, e boa mappeada!
  4. Upvote
    ishow deu reputação a Doidin em [Action] Mount System 1.4 - 100% Inovador!   
    Mount System - 100% inovador!



    Fala galerinha, é mais uma vez eu trazendo Scripts para o pessoal do XTibia, dessa vez eu dei uma "inovadinha" no script e fiz um vídeo explicando sobre ele, confira!


    Vídeo sobre o sistema:

    http://www.youtube.com/watch?v=xpyI4FtY7dM

    Bom vamos logo ao script:

    Primeiramente vamos fazer uma pequena alteração no arquivo items.xml, abra-o e procure por "giant eye", mude esse nome para "mysterious pet", assim:

    <item id="11191" name="mysterious pet"><attribute key="weight" value="120" /></item>
    Agora vamos adicionar as actions, vá até a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione esta tag:

    <action itemid="11191" event="script" value="mount.lua"/>
    Ok, agora volte a pasta "Actions" e abra a pasta "Scripts", faça uma arquivo chamado "mount.lua" e adicione isto:

    -- [( Mount System 1.4 created by Doidin for XTibia.com )] --function onUse(cid, item)local outfit = {lookType = 342} -- Outfit da montaria!local exhaust = 60 -- Tempo para player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)local time = 60 -- Tempo para ficar na montaria! (tempo em segundos)local speed = 300 -- Velocidade adicionada ao player após usar o item! (300 = velocidade, quanto maior mais rapido...)local mana = 1300 -- Quantidade de mana que o player necessita para usar o sistema!local premium = "yes" -- Apenas players premium accounts "yes" or "no"!?local storage = 9393 -- Não mexa aqui!if premium == "yes" and not isPremium(cid) thenreturn doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, only premium players.")endif(getCreatureMana(cid) < mana) thenreturn doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA)endif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) thendoCreatureSay(cid, "Yeeeah!!!\nYou went up on his ride.", 19)doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time*1000)doChangeSpeed(cid, speed)doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 34)setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)doPlayerAddMana(cid, -mana)addEvent(doChangeSpeed, time*1000+40, cid, -speed)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000+45, cid, 23, "Mount System is time out!")addEvent(doSendMagicEffect, time*1000+50, getCreaturePosition(cid), 2)doRemoveItem(item.uid, 1)elsedoPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")endreturn TRUEend
    Pronto agora configure o script da maneira que você quiser!

    Caso queira mudar a outfit da sua montaria clique aqui e saiba mais.

    OBS: A inteção do script é algum NPC te vender um item que no caso é o "mysterious pet" e esse item é super raríssimo, ele tem a função de te dar um "PET" misterioso por um certo tempo para você usar ele como montaria!

    Aaah só pra constatar eu tive uma pequena ajuda dos meus amigos MatheusMkalo e do Vodkart.. ;]

    Espero que tenham gostado do script e do vídeo! ;]


    <* Não poste em outros fórums, exclusivo ao XTibia.com *>
     
  5. Upvote
    ishow deu reputação a Doidin em [Gesior Acc] Gesior Account Maker 0.3.6   
    [Gesior Acc] Gesior Account Maker 0.3.6


    Fala galera eu estava andando pelo XTibia e não encontrei de jeito nenhum o Gesior ACC Maker atualizado, então resolvi compartilhar ele com a comunidade XTibiana... =)
     
    ChangeLog:
    OBS: Ele é compatível com todos os Servidores TFS!
     

    Imagem:




    Downloads:
    4Shared: Clique aqui.
    SpeedyShare: Clique aqui.
    RapidShare: Clique aqui.
     
    Tutorial de instalação!
     
    Os créditos vão para a CipSoft e o pessoal da OTland que criaram o WebSite.
     
    Abraços,
    Doidin.
  6. Upvote
    ishow deu reputação a Doidin em [Globalevents] Mensagens Automáticas!   
    Mensagens Automáticas!


    Fala galerinha XTibiana,
    Bom agora são exatamente 03:30 da manha e eu estou sem po** nenhuma pra fazer.. =)
    Então resolvi fazer um sisteminha de mensagens automaticas para por no seu servidor, ele é bem simples porem bastante usado!
     
    :forward: O sistema funciona assim, você poem 5 frases e elas serão mostradas uma por uma aleatoriamente no seu servidor...
     
    Vamos aos scripts:
     
    Vá até a pasta "globalevents" entre na pasta "scripts" e faça um script chamado "mensagem.lua" e coloque este código dentro:

    -- [( Script created by Doidin for XTibia.com )] -- function onThink(interval, lastExecution) MENSAGEM = { "FRASE 1", "FRASE 2", "FRASE 3", "FRASE 4", "FRASE 5", } doBroadcastMessage(MENSAGEM[math.random(1,#MENSAGEM)],22) return TRUE end
    FRASE = Substitua pela frase que você quiser...
     
    Agora volte a pasta "globalevents" e abra o arquivo "globalevents.xml" e adicione esta tag:

    <globalevent name="mensagem" interval="500" script="mensagem.lua"/>
    Pronto agora você tem mensagens automáticas no seu servidor! =)
    Abraços...
  7. Upvote
    ishow deu reputação a Oneshot em [Encerrado] Como Alterar Danos E Velocidades De Atk (Sqlite)   
    Olá, Ryosama!
     
    Você deve abrir seu arquivo vocations.xml localizado na pasta data\XML do seu servidor!
    Você irá dar de cara com esse tipo de conteúdo:
     

    <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation>
     
    Você pode editar a velocidade de ataque da sua classe diminuindo o número do campo attackspeed="X". Por que diminuir? Porque o valor do campo attackspeed="X" é um intervalo de tempo entre ataques. Ou seja:
     
    - 2000 = 1 ataque a cada 2 segundos
    - 1000 = 1 ataque por segundo
    - 500 = 1 ataque a cada 0.5 segundo / 2 ataques por segundo
     
    E para aumentar os danos da classe, você pode editar esse campo todo:
     

    <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
     
    Os valores são multiplicadores de dano, ou seja, meleeDamage="1.0", significa que ele pega a fórmula de danos corpo-corpo e multiplica por 1, o que resulta, no mesmo valor. NÃO coloque valores acima de 10.0.
     

    meleeDamage = Danos corpo-corpo distDamage = Danos a distância wandDamage = Danos mágicos de wand/rod magDamage = Danos mágicos feitos com magias magHealingDamage = Recuperação de HP. defense = Poder de defesa magDefense = Poder de defesa mágica
     
     
    Cya!
  8. Upvote
    ishow recebeu reputação de Subwat em New Subwat 8.54-8.57 [V.10]8.60 Link.   
    @ ADM_Forever
    Cara,isso é bem normal...
    No meu também da isso,num é subwat mais ta tudo certinho!
     
    Ajudei ? REP++!
  9. Upvote
    ishow deu reputação a Andrew_ em Sorteio De Premium Time De Graca Toda A Semana   
    Isso ai galera, eu estarei sortiando toda a semana 1 mes de premium time e no final do mes 3 meses de premium times!
     
    Para participar, basta apenas deixar o nome do seu char UNHIDEN!Lembrando que apenas FREE ACCOUNTS podem concorrer, a sua conta deve ter sido criada a 6 meses e a do xtibia a pelo menos 1 mes!Vou fazer o sorteio por uma loteria, no tibialotery.
     
    Serao apenas 50 concorrentes por semana entao seja rapido!A de 3 meses nao tera limite de concorrentes.
     
    Lembrando, NAO PEDIREI EM NENHUM MOMENTO QUALQUER INFORMACAO SOBRE A SUA CONTA E SENHA.
     
    O Pagamento sera assim:
     
    Voce vai cadastrar uma conta no boacompra, vai fazer o pedido da premium time de um mes, e me mandar o boleto por MSN.Eu irei pagar, e no praso de 1 dia util voce recebera a premium.Lembrando que pagamentos por boleto nao podem ser cancelados, e a premium time ja vai direto para a sua conta nao precisa confirmar e so logar!
     
    Quem quiser participar deixa uma resposta como o modelo a seguir
     
    Nome do char:
    Data de criacao da conta no tibia:
    Data de criacao da conta no xtibia:
    O numero que deseja de 1 a 50(apenas 1 por pessoa):
    Porque eu mereco ganhar uma premium time do Andrew_?
     
    Lembrando que o sorteio sera feito no tibialotery entao a resposta do quinto item nao ira interferir na suas chances, coloquei-a ali para ver se vale a pena dar as premiums.Lembrando VOCE PRECISA SER FREE ACCOUNT PARA PARTICIPAR E EU VOU CONFERIR CADA UM!
     
    http://tibialottery.com/view/63738
     
    1)
    2)KiNNa
    3)
    4)
    5)XJhoow
    6)
    7)Caicheiro
    8)
    9)
    10)
    11)
    12)
    13)Lopoi2
    14)
    15)
    16)
    17)moskitinho
    18)
    19)Kyvorgury
    20)
    21)
    22)
    23)
    24)
    25)
    26)
    27)Won Helder
    28)
    29)
    30)
    31)
    32)
    33)Eduen
    34)
    35)
    36)
    37)
    38)
    39)
    40)Souwillian
    41)
    42)
    43)
    44)
    45)
    46)
    47)
    48)
    49)
    50)
     
    E o resultado SAIU VAMOS AOS PREMIOS!
     
     
     
     
    O sorteio será realizado HOJE AS 8 DA NOITE!
  10. Upvote
    ishow deu reputação a guedes100 em Xtibia Roleplaying   
    Mais se você pensar bem não é só pelo premio que devemos participar,o roleplay é dedicado a aquelas pessoas que gostam de lêr e escrever diversos tipos de Histórias,englobando também o conhecimento da língua portuguesa.
    O valor desse prêmio vai muito além de apenas 350k...
    Basta abusar da criatividade para criar seus textos!
     
    abraços
  11. Upvote
    ishow recebeu reputação de Zim em Gesior 8.54 Nivel Do Novo Char   
    Vai no mysql
    e Procura o
    'Rook sample'
    Druid sample...
    e troca o nivel de 1 para o nivel que você deseja que seja o novo Char.
    Lembrando ! edite o de todas as vocações....
    E o da HP,muda lá tbm.
  12. Upvote
    ishow deu reputação a Renato Ribeiro em Entrada Pela Montanha   
    "Trabalhando por um futuro melhor do XTibia" kaonic


     
    •> Criando entradas pela parede da montanha


    ○ Autor: Renato Ribeiro


    ○ Editor usado: RME


    ○ Dificuldade: Fácil


     

     






    Informações:


    1. Não detalhei o mapa pois quis ser objetivo no assunto.

    Se é que me entendem...


    2. Estou na casa do meu pai e aqui não tem nenhum editor de imagem, então usei paint,

    e por isso, não tive controle do tamanho de cada imagem.

    (umas ficaram maiores que as outras)

    3. Tutorial simples, porém poucos sabem fazer.




    Tutorial


    (desative o auto border para evitar problemas)

    1- Crie a área onde será colocada a entrance.


     



     

    2- Adicione a stair (para descer de andar) no local onde será colocada a entrance.

     



     

    3- Após isso, ponha sua entrance por cima da stair.

     



     

    4- O segredo da técnica esta aqui, para que você possa passar por cima da entrance

    sua montain teria que ser andável, o que não é. Então para isto existe um id que

    se assemelha á montain porém é andável e foi criado exclusivamente para isto.

    Então ponha sobre sua entrance.

     



     

    Pronto, agora quando andar por ela, irá descer normalmente.
     
     
    Espero que tenham aprendido.
    Abraços.
  13. Upvote
    ishow deu reputação a Doidin em [Encerrado] Servidor Dedicado!?   
    Esse pacote de 69.99 cabe 80 players sem lag, acho o ideal para um servidor novo, aconselho a colocar algum sistema de "Vip" onde os players pagam para obter a vip e itens vips, ai quanto mais o servidor cresse mais você ganha e podera investir mais nele.
     
    E você contra o dedicado apenas para hospedar o servidor, você não podera usa para outra coisa.
  14. Upvote
    ishow deu reputação a ninfadoamor em Criando Um Dominio Host Para Seu Site   
    Po Otimo Tutorial!
    Parabenz!
    me ensino muito msm!
    brigadu!!!!!!!!!!!!
    :positive: :positive: :positive: :positive: :positive: :positive: :positive: :positive: :positive: :positive:
  15. Upvote
    ishow deu reputação a Alissow em Cavernas.   
    Imagem por: Kaonic

     

    Cavernas

     

     





    Segundo o Wikipedia, Caverna (do latim cavus, buraco), gruna ou gruta (do latim vulgar grupta, corruptela de crypta) é toda cavidade natural rochosa com dimensões que permitam acesso a seres humanos. Podem ter desenvolvimento horizontal ou vertical em forma de galerias e salões. Ocorrem com maior freqüência em terrenos formados por rochas sedimentares, mas também em rochas ígneas e metamórficas, além de geleiras e recifes de coral.

     

     

    No caso do Tibia, é a mesma coisa, sofrendo apenas algumas modificações:

     

    Cave (do português caverna) é toda cavidade com aspecto natural e rochoso geralmente abaixo do Floor 7, não necessariamente, e com dimensões que permitam acesso a um Character. Podem ter desenvolvimento horizontal ou vertical em forma de galerias e salões. Podem abrigar desde monstros "inofensivos" como os Ratos, até perigosos Dragões cuspidores de fogo e Demônios vermelhos.

     






    A entrada de uma caverna no mundo real.


















    A entrada de uma caverna no mundo Tibiano.



     
    Existem diversos tipos de cavernas, algumas são criadas pelo mapper pela natureza e outras são "cavadas" por Dwarfs, por exemplo, para servirem como minas, ou por Trolls, para servirem de moradia.
     
    Cavernas naturais – ou seja, aquelas que não foram cavadas pelo homem, Dwarf ou Troll – são geralmente imperfeitas, não são retas.
     
    Além disso, em cavernas não existe flora nem donatela, pois plantas precisam fazer fotossíntese, o que na ausência de luz é impossível. Mas quando se trata de cavernas tibianas, podemos abrir algumas exceções, até para deixar a caverna mais bonita. Alguns tufinhos de grama, musgos nas paredes e plantas de pântano são bem vindos. É possível colocar também alguns Cogumelos alucinógenos Gigantes.
     
     
     
     










    É um cogumelo gigante dentro de uma caverna. Improvável? Em "Viagem ao Centro da Terra", de Júlio Verne, não é.








    Também pode-se colocar algumas raízes, mas nunca, em hipótese alguma, coloque árvores em uma caverna.
     
     
     
     
     
    Cavernas bem detalhadas e bem feitas são praticamente obrigatórias em servidores de respeito, já que são nelas que o player vai passar grande parte do tempo.
     






    Observe bem nesta caverna natural como foi colocado cada item, pode-se dizer que é uma caverna bem detalhada, mas sem um grande exagero.
     
    Mas nem todas as cavernas precisam ser necessariamente cheeia de detalhes, até porque você vai se cansar de tanto detalhar caves, e elas podem ficar cansativas para o jogador também, que grande parte das vezes passa pela cave e nem nota que existe um "tratamento especial".
     






    Pelo que podem ver acima é uma caverna natural simples, harmônica, mas não deixa de ser bem feita, no meu ponto de vista.
     






    Agora observe o mapa acima. Percebe como os caminhos são retos? Esta é uma mina feita logicamente por Dwarfs alguns morrem no processo de cavação para extrair minérios e outras coisas.
     






    Cachoeiras em cavernas também são uma boa idéia.
     
     
     






     
    E para finalizar, mais um exemplo de caverna, com plantas de pântano, musgos nas paredes, raízes e cogumelos gigantes – como dito anteriormente.
     
    ___________________________________________________________________________________________________
     
    Então pessoal, desta vez é só isso. O que acharam? O que faltou colocar? O que acha que está errado? Criticas? Elogios?
     
    Comente!
     




  16. Upvote
    ishow deu reputação a Mattew em [Arquivado]A Evolução Dos Web Sites De Tibia   
    Você se lembra daqueles antigos otserv's Survival de protocolo 7.1? De lá pra cá os sites de tibia cresceram muito, em questão de interface, funções, desenvolvimento e até a forma como trabalham junto do servidor de tibia. Nesse artigo vamos discutir tudo sobre a evolução dos web sites de tibia de 7.1 pra cá e desenterrar os grandes programadores que fizeram sucesso nessa época. Que atualmente o Nicaw e o Gesior estão fazendo. E claro o grandioso e famoso Account Manager que é o amigão dos que não têm conhecimento de MySQL para criar um site usando o Sqlite. Também falaremos sobre os Web Servidores que usavamos antigamente, e foram esquecidos.
     
    A Evolução
     
    Você deve se lembrar daqueles sites que eram uma tela preta (ou branca) que tinha só pra criar account e char junto. Mais ou menos assim:
     



    Site do criado por Drunk, para OTerv 7.6.

     
    Pois é, é de cegar os olhos de ver. Mas este era o estilo dos primeiros sites.
     
    Já hoje temos um site totalmente administrável por painel de controle e com a tecnologia do PHP 5.
     
    Com o passar do tempo, surgiram os sites de otserv mais dinãmicos, que possuiam ranks, sistema de login (com criar char), noticías. Mas eles infelizmente não deixaram de ser feios:
     



    Zheus Web Site 1.2. Para servidores 7.6.

     
    Um site que foi muito utilizado foi o Mocorongo, onde já possuia sistema de noticías, ranks, guilds, procurar characters, enquete e muitas outras funções. Esse site foi feito para versão 7.8:
     

    Mocorongo

     
    Budaum PHP, esse site durou muitas versões. Desde 7.5 até 8.0. Ele foi feito para servidores XML. Esse site possuia um painel de controle dinâmico, para adicionar noticías e algumas modificações no server. E tudo que não é novidade, rank, procurar characters. Veja:
     



    Budaum Php

     
    Até hoje existe um otserver que usa o Budaum Php, totalmente modificado e re-idelizado que é para 8.4. O site foi praticamente re-feito, é o Fox World:
     



    Site do Fox World

     
    Pode não parecer, mas é o Budaum! Eles foram modificando de pouco em pouco e conseguiram deixar totalmente diferente.
     
    Gesior
     
    Com o grande crescimento dos servidores, chegamos ao famoso Gesior. Que possui sistema de login, criação de character, ranks, procurar character. Nada de novo até agora. Mas o sistema de enquete administrável por painel de controle, o shop que é uma ferramenta muito legal, que com isso lançou um sistema lucrativo sob os otservs. O que mais de novo foi o sistema de Lost Account e Recovery Key, a partir de um servidor SMTP instalando no seu web server você pode usar o Lost Account por e-mail. Ele envia um link confirmando e você recebe uma nova senha. Um barato! E sua interface igual ao site oficial do Tibia.
     



    Gesior Site

     
    Os Web Servidores
     
    Quem não se lembra do velho e bom Easy Php? No qual hoje em dia não se usa mais. Com o crescimento dos sites de Tibia, eles passaram a utilizar as versões mais recentes de php que é a 5.0. Sendo que atualmente está na 5.3.x. O EasyPhp 2.0 que tinha a versão 4.3.10 do php. Com a vinda de outros web servidores melhores, o easy php foi esquecido. E o easyphp era muito complicado para quem não possuia conhecimento sobre isso, e ainda mais a instabilidade dele.
     
    Depois do Easyphp, os web servidores que rolaram solto foram o Otstriad (1.4.x mais ou menos) e AppServ (principalmente o Otstriad) que possuiam PHP 5. E eram os mais recomendados e testados nos web sites de tibia. Com o phpmyadmin era mais fácil administrar os bancos de dados mysql. E o painel mais administrável e estável!
     
    Mas hoje claro, o web servidor do momento *-* o fofuxo lindo Xampp. O melhor. Possui nele servidor FTP (para envio de arquivos de outro servidor) e servidor SMTP (para envio de e-mails do web servidor). E uma breve foto do Xampp:
     



    Xampp 1.6.7

     
    Espero que tenham gostado desse breve artigo. Até a próxima , e comentem!
     
    Mattew.
  17. Upvote
    ishow deu reputação a luisfe23 em Lime 8.57   
    Cara este lugar é para downloads de servidores e não anuncios de sites de radios...
     
    Vou reportado, tome mais cuidado !
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