você pode seguir essa lógica:
-- Defina a área e a lista de Pokémons
local area1 = {
fromx = 1712,
fromy = 1211,
fromz = 15,
tox = 1966,
toy = 1303,
toz = 15
}
local pokemons = {"Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Torchic", "Treecko", "Mudkip", "Totodile", "Chikorita", "Cyndaquil"}
local spawnCount = 64 -- Número de Pokémons a serem gerados
function spawnPokemons()
for i = 1, spawnCount do
-- Gere coordenadas aleatórias dentro da área
local posX = math.random(area1.fromx, area1.tox)
local posY = math.random(area1.fromy, area1.toy)
local posZ = area1.fromz -- Mantenha a mesma altura (z)
local position = {x = posX, y = posY, z = posZ}
-- Escolha um Pokémon aleatoriamente da lista
local chosenPokemon = pokemons[math.random(1, #pokemons)]
-- Crie o Pokémon na posição escolhida
doCreateMonster(chosenPokemon, position)
end
end
-- Chame a função para spawnar os Pokémons
spawnPokemons()
Explicação do Script
Área de Spawn: A área é definida pelas coordenadas fromx, fromy, fromz (canto superior esquerdo) e tox, toy, toz (canto inferior direito).
Lista de Pokémons: A lista pokemons contém os nomes dos Pokémons que podem ser gerados.
Função spawnPokemons:
Gera 64 posições aleatórias dentro da área especificada.
Seleciona aleatoriamente um Pokémon da lista para cada posição.
Usa a função doCreateMonster para criar o Pokémon na posição especificada.
Execução: A função spawnPokemons é chamada para executar o spawn dos Pokémons.