function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local petName = "[PET] NIVEL MAXIMO"
local storageValue = 83712
local playerPets = getCreatureSummons(cid)
-- Verifica se o jogador já tem um pet invocado
if #playerPets <= 0 then
-- Se não houver pet invocado, invoca um novo
local newPet = doSummonMonster(cid, petName)
if newPet then
setPlayerStorageValue(cid, storageValue, 1)
end
else
-- Se houver pet invocado, verifica se é o pet correto e remove-o
for _, pet in ipairs(playerPets) do
if getCreatureName(pet) == petName then
doRemoveCreature(pet)
end
end
end
-- Impede que o domador seja afetado pelo ataque em área
registerCreatureEvent(cid, "Infriendlyfire")
return true
end
alem disso, adicione:
<event type="infriendlyfire" name="Infriendlyfire" event="script" value="infriendlyfire.lua"/>
e crie um .lua:
function onInfriendlyfire(cid, attacker, target)
if isPlayer(attacker) and isPlayer(target) then
return false -- Impede que jogadores causem dano uns aos outros
end
if isPlayer(attacker) and isSummon(target) then
local master = getCreatureMaster(target)
if master == attacker then
return false -- Impede que o domador cause dano ao seu pet
end
end
if isSummon(attacker) then
local master = getCreatureMaster(attacker)
if master == target then
return false -- Impede que o pet cause dano ao seu domador
end
end
return true
end