Quando o jogador completar a sequência correta clicando, ele será teleportado para a posição do boss. Se o jogador clicar nos pilares fora da ordem correta, a sequência do jogador será reiniciada e uma mensagem de erro será exibida.
local bossPosition = {x = 100, y = 200, z = 10} -- Posição do boss
local sequence = {} -- Sequência correta de IDs dos pilares
sequence[1] = 1
sequence[2] = 2
sequence[3] = 3
sequence[4] = 4
local playerSequence = {} -- Sequência de IDs dos pilares que o jogador ativou
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isInArray(sequence, itemEx.itemid) then
local playerId = getPlayerGUID(cid)
if not isInArray(playerSequence, itemEx.itemid) then
table.insert(playerSequence, itemEx.itemid)
end
if #playerSequence == #sequence then
local correctSequence = true
for i = 1, #sequence do
if sequence[i] ~= playerSequence[i] then
correctSequence = false
break
end
end
if correctSequence then
doTeleportThing(cid, bossPosition, false)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você foi teleportado para o boss!")
playerSequence = {} -- Reinicia a sequência do jogador
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Sequência incorreta!")
playerSequence = {} -- Reinicia a sequência do jogador
end
end
end
return true
end
Xml Actions itemid é o pilar e actionid é que vai no pilar pelo rme
<action itemid="1" actionid="1000" script="activatePillar(1)"/>
<action itemid="2" actionid="1001" script="activatePillar(2)"/>
<action itemid="3" actionid="1002" script="activatePillar(3)"/>
<action itemid="4" actionid="1003" script="activatePillar(4)"/>