Sistema de Torneio V2.0
Saudações galera, tudo de bão e do mió?
Recebi alguns pedidos e vim trazer hoje para vocês o V2.0 do meu sistema de Torneio.
Changelog:
V2.0: Arrumado alguns BUGS.
V2.0: Agora temos sala de espera.
V2.0: Funciona também em Naruto, Pokemon & seus derivados!
Instalação:
Siga para data/lib, nessa mesma pasta crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Em data/npc/ crie um arquivo chamado Tournament.xml e adicione dentro:
Entre na pasta scripts dentro de data/npc/ e crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Agora vá para a pasta data/globalevents/scripts, dentro dela crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Em globalevents.xml adicione essa tag:
<globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/>
Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
<action uniqueid="18279" event="script" value="tournament.lua"/>
Configuração:
O arquivo que instalamos na pasta data/lib (tournament.lua), abra-o com o bloco de notas e vamos configurar esta parte:
torneio = {
awardTournament = 2148,
awardAmount = 2,
playerTemple = {x = 1008, y = 1018, z = 7},
tournamentFight = {x = 1017, y = 1026, z = 7},
area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1033, toz= 7},
area2 = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, {x = 1024, y = 1033, z = 7},
waitPlace = {x = 1017, y = 1044, z = 7},
waitArea = {fromx = 1010, fromy = 1040, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1050, toz= 7},
startHour = "17:40:00",
endHour = "17:50:00",
price = 10000,
revivePoke = 2494,
}
awardTournament colocamos o ItemID da recompensa do vencedor do torneio, awardAmount a quantidade.
playerTemple colocamos as coordenadas do templo de alguma cidade, é para lá que ele vai ser teleportado ao vencer. tournamentFight colocamos as coordenadas do CENTRO da Arena de Torneios.
Em area colocamos: (fromx, fromy e fromz) as coordenadas do canto superior esquerdo da Arena, (tox, toy e toz) colocamos as coordenadas do canto inferior direito da Arena.
Em waitPlace colocamos as coordenadas do CENTRO, da Sala de Espera para começar o Torneio! Já o waitArea é a mesma coisa do "area" só que nesse é os cantos superior esquerdo e inferior direito da Sala de Espera.
startHour colocamos a hora em que o NPC começa a vender entradas para o Torneio, é a hora do dia, com hora/minutos/e segundos, no formato "00:00:00", lá tem que ficar entre aspas! Já o endHour é a hora que ele para de vender as entradas e que começa o Torneio pra valer!
Galera, o revivePoke, se seu OTServer for de Tibia, não MEXAM! Agora, se for Pokétibia, você muda o valor do revivePoke para o Item ID dos revives, isso serve para o player não levar revives pro Torneio.
Em globalevents.xml na tag:
<globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/>
Aqui time="17:47" coloque o horário TERMINA as inscrições para o Torneio, é o mesmo do que endHour do lib. Mas aqui você só pode por em formato horas:minutos (00:00)
Prontinho, agora é só ir no RME Map Editor e colocar UNIQUE ID 18279 em uma alavanca ou item dentro da Arena, isso serve para o player que ganhar ir embora com seu prêmio
Finalizações:
Bom galera, é isso por hoje, espero que façam um bom e ótimo uso. Estou disposto a aceitar DICAS/SUGESTÕES/CRÍTICAS & BUGS! Muito obrigado pela atenção!
Download Tournament MAP (8.54)
Download Sistema de Torneio V2.0