Olá, xTibianos. Hoje venho lhes trazer algo simples mas bem prático: os tipos de mensagens que podem ser mandadas aos players (por meio de scripts, óbvio). Esses tipos de mensagens são os usados nas versões 0.3/0.4 do The Forgotten Server (TFS para os íntimos). Segue a lista dos tipos de mensagens:
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 4
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = 12
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 16
MESSAGE_STATUS_WARNING = 17
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 18
MESSAGE_STATUS_SMALL = 19
MESSAGE_INFO_DESCR = 20
MESSAGE_DAMAGE_DEALT = 21
MESSAGE_DAMAGE_RECEIVED = 22
MESSAGE_HEALED = 23
MESSAGE_EXPERIENCE = 24
MESSAGE_DAMAGE_OTHERS = 25
MESSAGE_HEALED_OTHERS = 26
MESSAGE_EXPERIENCE_OTHERS = 27
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 28
MESSAGE_LOOT = 29
MESSAGE_TRADE_NPC = 30
MESSAGE_EVENT_GUILD = 31
MESSAGE_PARTY_MANAGEMENT = 32
MESSAGE_PARTY = 33
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 34
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 35
MESSAGE_REPORT = 36
MESSAGE_HOTKEY_USE = 37
lembrando que no script pode ser usado tanto a "parte escrita" quanto o numero correspondente!
Agora segue uma sequencia de prints da execução de cada tipo de mensagem in-game:
as divisórias "//" indicam que todas os tipos de mensagens presentes antes/depois delas surtem os mesmos efeitos (representados nas prints)
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED
MESSAGE_STATUS_DEFAULT // MESSAGE_EVENT_DEFAULT
MESSAGE_STATUS_WARNING
MESSAGE_EVENT_ADVANCE // MESSAGE_REPORT
MESSAGE_STATUS_SMALL
MESSAGE_INFO_DESCR // MESSAGE_LOOT // MESSAGE_TRADE_NPC // MESSAGE_EVENT_GUILD // MESSAGE_PARTY_MANAGEMENT // MESSAGE_PARTY // MESSAGE_HOTKEY_USE
MESSAGE_DAMAGE_DEALT // MESSAGE_DAMAGE_RECEIVED // MESSAGE_HEALED // MESSAGE_EXPERIENCE // MESSAGE_DAMAGE_OTHERS // MESSAGE_HEALED_OTHERS // MESSAGE_EXPERIENCE_OTHERS
MESSAGE_EVENT_ORANGE // MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE
Por hoje é isso, galera. Espero que tenha sido útil. ^^
Créditos: @Danihcv