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Ola cansados de serves inuteis???? que tal 1 legal??? informaçoes:Maximo de 6 PB o resto vai pro DP 100% Nova Pokedex: 100% Seu pokemon ganha mais life por level 100% Sistema de fraqueza 100% Pokemons passivos 100% Surf 100% Fly 100% Ride 100% Catch 100% Stones System (Alguns evolutem com 2 stones, alguns tem chance de evoluir pra shinys) 100% Move System 100% -- Order Button (Hold position .h) Teleport,Dive System 100% Dig Sys, Flash Sys, Blink Sys, Blink 2 para pokemons mais fortes, Rock Smash Sys, Cut Sys -- 100% order Fishing 100% (balanced) Loot de pokemons como Svke. M1~M12 100% Novos items: Rare candy, exp potion, novos loots. 100% 155 pokemons, raids de pokemons lendarios. 100% Mais de 20 quests e subindo. 100% Sistema de promocao, elite trainer e master trainer. 10%(pois irei fazer o npc de vocação pra quando rebornar escolher a vocaçao ) Cassino 100% Safari zone 100% Utilitarios, Arvores dropam sementes, tochas acesas com essence of fire. 100% Ranking, comando !rank. 100% Mapa, 98%(tem umas areas que se baseião na svke mais não e pareçido e tambem tem hunts faltando mais ireu colocar) svke, houses 100%, spawns 100%, quests 60%. Box 1-4, 100%. Fight arena de Fuchsia, 100%. Pokebags e pokebackpacks, 100%. Diamonds e small diamonds dropando de bixos. 100% Npc de anuncio para todo servidor, NPc ajudante. 100% Poke food, revive, Ultra potion 5x. 100% Evento inicial, a cada 2 horas pegue um premio no cp (random entre xp potions e rare candys).100% sistema !reborn(ao chegar level 150 fale !reborn e volte para level 15,e volte pro level 15) Link de Download: http://www.4shared.com/file/oVk0NVgY/Nova_pasta.html Link de Download do Catch Full: http://www.4shared.com/file/Olh3uExD/catch.html mapa: http://www.4shared.com/file/CVvg5lJ2/Mapa.html boa sorte! Suporte:Dash credito: http://poketibiatuto...s.blogspot.com/ olha voce tem que pegar e por o catch full e trocar o mapa e esse serve e do gbziin entao eu quis postar pra voces o creditos tambem e do: http://poketibiatuto...s.blogspot.com/ entrem blogpost muito bom eu apoio pois so muito amigo do dono ------------------------------------------------------------------ Da Reply plis PS:O serve esta na versão 1.0 esse serve é do gbziin mais eu irei editar ele pra ter o suporte do gbziin e muitas coisas editadas minha e lembrente tem vagas: script (1) mapper(1) Spriter(2) e hoster(1) /\isso a cima é pra criar um serve ok?1 ponto
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Criando Novos Pokes Ou Monsters (Tibia) Em Geral..
luizrafael reagiu a shardjeff por um tópico no fórum
Olá :XTibia_smile: quando eu era novo em ot (adimito, não faz muito tempo) eu queria aprender a CRIAR novos pokes com novas sprites e tudo, e eu num achava como... Eu fucei em uns negócios e consegui!! Então como eu sei que tem muitas pessoas com esse mesmo problema, decidi criar esse tuto. Então, vamos ao trabalho. Parte 1: Sprites Faça o download desse dat editor: DAT EDITOR DOWNLOAD Gente até aqui utilizamos o dat editor com imagens... a partir de agora é com XML só de poketibia e com spoiler, ou seja, sem fotos. Observações: Obs1: Todos os sprites devem ser em 32x32 píxels e salvos em formato ou PNG (aconselho) ou em BPM... Obs2: Para pokemon/monsters de 4 sqm, Width:2, Height:2, precisam de 4 sprites de 32x32 para cada parte... Obs3: A Animation pode ter quantas forem necessárias.. 1=não tem animção, 2, 3, 4, 5, etc... Obs4: Eu estou disponibilizando um site com sprites de pokemon só para recortar: http://www.spriters-resource.com/ds/pkmndungeon2/index.html Parte 2: XML 1º passo: Abra a pasta Data/Monsters/Pokes copie e cole um pokemon qualquer e mude o nome por fora. monster name: nome do monstro. nameDescription: como fica o nome quando da look no poke. race: Sempre será undead.. Não mude. experience: experiência que o pokemon dá ao derrotá-lo. speed: velocidade do monstro. health now: vida atual (ao ver ele em local de spawn). max: vida real dele, quando estiver totalmente curado. look type: quando vc estiver no dat editor ainda, lá tem itemtype em Extras nas barrinhas de baixo.. coloque o itemtype que está lá, aqui. attacks: os attacks que ele irá utilizar se for selvagem... se não for, não coloque nada e sim apague. defenses: Que tipo de defesa ele utiliza por exemplo: a cada 4000 interval ele se cura. voices: as vozes que ele fala (aquelas em laranja). loot: o item que cai do poke em id. Legal, daí vc abre Data/Monsters/Monsters.xml e lá fassa a mesma coisa, copie qualquer uma linha e cole ali mesmo: monster name: nome do monstro. file="pokes/.xml": onde estaria escrito "pidgey" coloque o nome do arquivo XML que vc colocou no seu poke. EX.: Se eu criei um agron, e coloquei o nome do xml de agron, teria que colocar: file="pokes/agron.xml" Ajudas: 1ª ajuda: Para passar as sprites para 32x32 tem que ser assim: Imagem Só dá para ser feito isso pelo paint. Créditos: 99% BlueshardXD 01% GustavoFire (por achar o link de download ^-^) Bom gente é isso.. qualquer dúvida pode postar (ñ sei se irei resolver mas...) e postem comentários por favor.. Por que eu fasso um tutorial desse tamanho e nem ligam... Pelo amor de Deus em... MEU PRIMEIRO POST DE TUTORIAL.. ENTÃO DÊEM COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS... E NÃO AQUELES QUE SÓ JOGA AGENTE NO FUNDO DO POÇO VIU... MAS VALEU! DESCOBRI UMA DICA!!! Eu descobri uma coisa que será muito útil para todos os que aprenderam e estão fazendo seus servers com monsters ou pokes novos... aqui vamaos à dica... Após fazer seu monster ou poke no Dat Editor clique em Export/Export Item... e salve am algum canto... (aconselho em uma pasta separada) o arquivo será salvo no formato .idc IREI EXPLICAR PRA QUE ISSO SERVE: se vc perder os dados ou fizer outro server ou sei lah o que vc queira.. ao abrir o dat editor clique em New/Monster... e quando aparecer o novo monstro pra vc criar as sprites e adionar vc, ao envés de clicar em Import/Sprites, clica em Import/Import Itens e seleciona o Monster/Pokemon que vc salvou no formato .idc e ele aparecerá com as sprites todas jah adicionadas e alteradas.. Ex: jah estará com a sequencia <,^,>,\/, e se for um poke ou monster de 4 sqm (height2, weight2) jah estará tudo correto... Se for de 9 sqm, 16 sqm, etc... vai estar tudo certo.. VANTAGEM: vc num vai perder tempo fazendo sprite por sprite Novamente !!! Espero ter ajudaddo novamente!!!1 ponto -
Como Criar Um Server De Wodbo
joseanpereira reagiu a dragonfight por um tópico no fórum
Pessoal, fiz esse tutorial para ajudar aqueles que estão tentando criar um server de wodbo. Vamos lá: Downloads necessários: Wodbo by Jao: http://www.mediafire.com/?zfyjjm25nbj Xampp: http://www.baixaki.com.br/download/xampp.htm Htdocs: http://www.megaupload.com/?d=39TPRQD3 Informações: Wodbo by Jao: Arquivos necessários pra por o ot e site on. Xampp: Programa necessário para rodar o site e o banco de dados do server. Configurando o banco de dados: Primeiro, extraia o xampp e o server. Após isso rode o arquivo "setup_xampp.bat", dentro da pasta xampp, para instalar o xampp. Para rodar o xampp, abra o arquivo xampp-control, aonde tem apache e mysql, clique em "start". Depois abra o internet explorer e acesso o endereço http://localhost/phpmyadmin. Se pedir usuário, digite root e senha em branco. Logo no começo vai estar assim "Criar Novo Banco de Dados", deixe Collation e no espaço em branco coloque server, e clique em criar. Do lado esquerdo irá aparecer a database, Server(0), clique nela. Depois clique na barra acima, em "importar" e importe o arquivo chamado datebase na pasta wodbo, do wodbo by jao, clique em executar. Vai ficar com 19 abas. Depois importe outro arquivo chamado database na pasta Copy of Sparking do Acc Maker, também do wodbo by jao. Vai ficar com 27 abas agora. Deixando Ot on: Abra o arquivo config.lua na pasta server e ache essa parte: --- MySQL part (ignore if you are using SQLite) sql_host = "localhost" sql_user = "root" sql_pass = "patito2858" sql_db = "otserv" Deixe assim: --- MySQL part (ignore if you are using SQLite) sql_host = "localhost" sql_user = "root" sql_pass = "" sql_db = "server" Agora rode o arquivo chamado restarter(ele simplesmente roda o arquivo serv.exe, mas se o ot cair ele abre denovo). Pronto, seu ot está online! Para testar, abra a pasta "Client i IP Changer" do wodbo by jao, abra o cliente e depois o WoDBO Server Changer for Sparking. No ip coloque "localhost" sem aspas e na port, deixe "7171", também sem aspas, e clique em Change IP. Agora tente logar a account padrão que é acc:1 e senha também 1. Se você fez tudo certo até aqui parabéns! Acertando o site: Extraia os arquivos da pasta Copy of Sparking, dentro da pasta htdocs do xampp. Se pedir autorização para substituir os arquivos, diga, "sim para todos". Depois abra o arquivo config.inc, na pasta htdocs do xampp. Aonde está: # MySQL server settings $cfg['SQL_Server'] = 'localhost'; $cfg['SQL_User'] = 'root'; $cfg['SQL_Password'] = 'wodbo9elektro8'; $cfg['SQL_Database'] = 'sparking'; Deixe: $cfg['SQL_Server'] = 'localhost'; $cfg['SQL_User'] = 'root'; $cfg['SQL_Password'] = ''; $cfg['SQL_Database'] = 'server'; Depois vá em xampp\apache\conf e abra o arquivo httpd.conf. Aonde está assim: #Listen 0.0.0.0:80 #Listen []:80 Listen 80 Deixe assim: #Listen 0.0.0.0:8090 #Listen []:8090 Listen 8090 Pronto, agora para acessar o site do seu ot, acesse http://localhost:8090 no internet explorer. Para que outras pessoas possam facilmente entrar em seu ot, aconselho procurar tutoriais sobre ip fixo, sobre "no-ip". Assim, em vez das pessoas acessarem seuip:8090, elas acessariam, endereço:8090, exemplo, wodbo.no-ip:8090. Se estiver tendo problemas para outras pessoas acessarem seu site, talvez as portas do firewall estejam bloqueadas, aconselho procurar tutoriais sobre isso. Como proteger seu ot de wodbo contra hackers: Anti-Hackers Wodbo Simplesmente siga este tutorial feito por mim, e você não terá esse tipo de problema. É isso pessoal, se gostaram, agradeçam, dê um rep+ ai, não custa nada pra você, mas me incentiva muito :smile_positivo:1 ponto -
Sistema De Reputação, Recompensa
IsaqueTeixeira reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Olá galera do XTibia; eu postei já vários tópicos, incluindo sistemas, e scripts em parceria com o Vodkart, por exemplo, que infelizmente, não foram muito apreciados (links na minha assinatura). Então eu pensei em fazer algo grande, um sistema que talvez não fosse compartilhado por outras pessoas, sem negociações de dinheiro. Foi ai que me veio uma idéia, que inicialmente eu pensei que poderia ser grande, um sistema difícil e com vários scripts. Trabalhando nisso por alguns dias, eu desenvolvi um sistema de reputação, ou recompensa, como preferirem, utilizando apenas dois scripts lua. Não posso dizer que foi fácil, tive meus problemas, mas não foi tão difícil quanto o esperado. Bom, vamos ao que interessa; o sistema funciona assim: Há um npc, e este npc pode colocar recompensas pela cabeça dos jogadores, desde que você o pague, é claro. São dez níveis de recompensa, sendo que a cada nível, a recompensa vai melhorando. Exemplo de uso: Um pk me matou, e não tenho forças para mata-lo. Quero que ele sofra, mas não quero ser descoberto, pois não quero morrer para ele de novo. A solução? Caçador de recompensas. Vou contratar o caçador de recompensas e usar todo o meu dinheiro para aumentar sua recompensa ao nível máximo, o nível 9! Assim, uma mensagem irá avisar a todos no servidor que o jogador teve sua recompensa aumentada, e assim, os mais fortes irão matar este pk para mim, e ele não saberá que fui eu. Assim que o jogador for morto, a recompensa será resetada, e o cara que matou irá ganhar um item de acordo com o nível da recompensa. Vamos aos scripts e suas explicações: Versão 1.5: As seguintes opções de palavras são validas para versão 1.5: Informaçoes - O npc irá explicar detalhadamente como funciona o sistema para o jogador. Recompensa - O npc irá te dizer o nível de sua recompensa. Level - Diga level, e depois o nome do jogador que você deseja consultar, e irá saber o nível da recompensa dele. Promover - Diga promover e promova a recompensa de algum jogar, lembrando que a recompensa será aumentado 1 por 1. Espero que gostem, me esforcei de mais para fazer este sistema, espero que todos que utilizarem, comentem; é só comentar dizendo se gostou ou não, ou se encontrou algum erro, enfim, comentem.1 ponto -
[Tutorial] Criando Magias
SkyTheKing reagiu a Kimoszin por um tópico no fórum
Introdução Ao Motivo de fechar a minha "fabrica de spells" resolvi criar esse tutorial. Para os iniciantes aprederem sozinhos. Organizei em Spoiler os Tipos de Magia. Spell De Attack: Spell De Cura: Spell de Suport: Bom é isso Pessoal. Espero que tenham Gostado! Obs: Quando eu tiver tempo, mostrarei todos os effects Abraços1 ponto -
Mapa Pokémon [8.5] Svke. Versão 2.
leinadlol reagiu a LaisDosOts por um tópico no fórum
Trago a vocês o primeiro mapa divulgado da Svke. Estava com esse mapa a um tempinho, então vou postar, mas não é meu ^^ V2 Adicionada, baixem a nova versão: Créditos: MappingShow (Fórum americano) Donwload V2: Aqui. Scan: Aqui. Screenshots do Update (Versão 2): Espero que gostem. Se eu não me engano esse mapa é do WPO, mas vou ficar com a dúvida, pois onde eu baixei, como já dito, não tinha créditos nem descrição. Abraços =D1 ponto -
Kadinho No Ts Kkkkkkkk'
darklight reagiu a meromeromei por um tópico no fórum
Tava dando uma olhada nos videos de tibia no youtube (nerdisse do caraleo) HUSAHUSAHU' Quando ashei esse aki, chorei,mijei,vomitei de rir ASPKOSAOSASAKAPOAKSPOAKSAPOKSAOPKSA' nao vão se arrepender HUSAHUSAHUAHU'1 ponto -
Peça Me
julio1falcao reagiu a Fernandinand por um tópico no fórum
Bem vindos ao Projeto Peça Me, onde você pede uma Sign, FanBar, ou um Avatar pro seu perfil do fórum xTibia. Você simplesmente posta aqui pedindo o que você quer, com todas as características em todos eles. Regras As Regras devem ser obedecidas e devem ser lidas claramente antes de fazer um pedido para mim. Caso não seja de acordo com as regras, o pedido será ignorado. • 1 Mais abaixo eu especificarei mais de como fazer seu pedido, então não seja apressado para faze-lo logo, leia todas as regras a qual aqui contém. • 2 Você tem que respeitar os outros membros que estão fazendo pedidos. • 3 Você deve especificar claramente o seu pedido, para que não haja enganos e mal entendidos. • 4 É necessário e obrigatório, que você respeite os outros membros conforme sua chegada, os pedidos serão entregues por ordem de chegada. • 5 Você terá de especificar claramente o seu pedido conforme suas características do Avatar, Sign ou FanBar. • 6 Você terá de especificar a fonte que deseja se for colocar nomes ou textos na imagem a qual está fazendo o pedido. Você deve falar o nome da fonte que deseja, para que não haja mal aprovamento e enganos. • 7 Você deve pedir imagens para o perfil (Sign & Avatar) dentro dos formatos e do tamanho de imagens que podem ser contidas conforme na assinatura, ou no Avatar. • 8 Você deve respeitar a minha vida pessoal, se eu disser que estou ocupado e não da pra fazer neste momento, você deve respeitar. • 9 Você deve ter mais de 100 posts no fórum para puder fazer um pedido aqui, caso contrário, o seu pedido será ignorado. Para fazer um novo pedido, logo depois de ter feito um, é necessário esperar 60 dias. • 10 Para ficar mais fácil da minha leitura e entendimento do pedido, você deve seguir os Comandos para meu melhor entendimento ao seu pedido em relação ao que você deseja. Os comandos devem ser falados no início de seu post. Abaixo estão todos listados. Comandos • dFull Pack ~ Bem, esse comando é para se falar no início de seu pedido, para explicar que você vai querer tudo. Sim, tudo mesmo, um pacote completo de design para mim fazer (abusar de mim). Ou seja, quando você falar isto em teu post, é como se você estivesse pedindo para mim fazer uma FanBar, uma Sign e uma Avatar para o seu perfil/assinatura. • dMedium hPack ~ Já este comando, significa que você quer somente um Avatar e uma Sign para mim fazer, mas como sempre, terá de por as características adicionais. • dMedium mPack ~ Este comando, significa que você quer que eu faça uma Avatar e uma FanBar para você. Adicionando as características opcionais no início do post. • dMedium ePack ~ Este comando deve ser dito sempre que você for fazer um post (de acordo com seu pedido). Significa que você quer uma Sign, e uma FanBar, como sempre, tem que falar as características. • dEasy aPack ~ Este comando serve para você, falar no seu pedido. Significa que você quer somente um Avatar. • dEasy sPack ~ Já este comando, significa que você quer que eu faça somente uma Sign para você. • dEasy fPack ~ Este comando é o mais simples, e o mais fácil de se fazer. Quando você utiliza ele, significa que você quer somente uma FanBar. Essas foram os Comandos do tópico, para puder se fazer um pedido, deve ser obrigatório a leitura tanto dos Comandos, quanto as Regras. Abaixo segue um exemplo de como se fazer um pedido, abraços. Pedidos Pronto, agora você está preparado para fazer um pedido. Obrigado, e espero que gostem do Projeto.1 ponto -
[Talkaction] Calendário De Lembretes
Kimoszin reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Faaaala galera, tudo tranquilo? Espero que sim, estou sem boas idéias esse dias, mas creio que essa será, no mínimo, útil para vocês. Caso tiverem idéias, deixem-as nos comentários e talvez eu as farei. Bom, como minha terceira colaboração do mês, vamos ao script. Como funciona: É uma talkaction que permite que você coloque lembretes para si mesmo em qualquer dia válido. Comandos: !setday - Seleciona o dia que você irá colocar o lembrete. Ex: !setday 23/04/2011 !update - Adiciona o lembrete no dia. Ex: !update Prova de matemática !checkday - Checa os lembretes do dia escolhido. Ex: !checkday 23/04/2011 Lembrando que !update só poderá ser usado após !setday. Créditos: Demonbholder - Script Matheus Mkalo - Me ajudou em um certo problema que eu tive. Talkaction: function onSay(cid, words, param) local storage = 30923 local storage3 = 30603 if words == "!setday" then if param ~= "" then if not (string.find(tostring(getPlayerStorageValue(cid, storage)), param)) and dateExists(param) ~= FALSE then setPlayerStorageValue(cid, storage3, "Data: " ..param) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Dia confimado.") else doPlayerSendCancel(cid, "Você já usou esta data ou ela esta incorreta.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Parâmetro necessário.") end elseif words == "!update" then if param ~= "" then if getPlayerStorageValue(cid, storage3) ~= -1 then if not (string.find(param, "/")) then valor = getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 and getPlayerStorageValue(cid, storage3) .. "\n" .. param .. "\n\n" or getPlayerStorageValue(cid, storage) .. getPlayerStorageValue(cid, storage3) .. "\n" .. param .. "\n\n" setPlayerStorageValue(cid, storage, valor) setPlayerStorageValue(cid, storage3, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Informações atualizadas.") else doPlayerSendCancel(cid, "Caracteres Invalidos.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Data não confirmada.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Parâmetro necessário.") end elseif words == "!checkday" then if param ~= "" then if dateExists(param) ~= FALSE then if string.find(getPlayerStorageValue(cid, storage), param) ~= nil then doShowTextDialog(cid, 2160, getDay(getPlayerStorageValue(cid, storage), param)) else doPlayerSendCancel(cid, "Dia não confimado.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Data não existente.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Parâmetro necessário.") end end return TRUE end function dateExists(date) local rval = date local tabe = { [01] = 31, [02] = 28, [03] = 31, [04] = 30, [05] = 31, [06] = 30, [07] = 31, [08] = 30, [09] = 31, [10] = 30, [11] = 31, [12] = 30 } local data = string.explode(date, "/") if not (data[3]) or tabe[tonumber(data[2])] < tonumber(data[1]) or tonumber(data[1]) < 1 then rval = FALSE elseif #data[1] ~= 2 or #data[2] ~= 2 or #data[3] ~= 4 then rval = FALSE end return rval end function getDay(str, cas) return string.find(str, "/", string.find(str, cas) + 10) ~= nil and string.sub(str, string.find(str, cas), string.find(str, "/", string.find(str, cas) + 10)-9) or string.sub(str, string.find(str, cas), #str) end Tag: <talkaction words="!setday;!update;!checkday" script="NomeDoArquivo.lua" /> Bom pessoal, espero que gostem, demorei todo o domingo para fazer. Isso totaliza as minhas obrigações de colaborador por este mês, mas continuarei trazendo conteúdo extra. Até mais.1 ponto -
Quando você abrir seu mapa ele vai pedir a versão. Você tem que usar a versão que ele pede e VOCÊ DEVE BAIXAR NESTE SITE, http://remeresmapeditor.com/marklar.php?clients , por que você pode usar bot e altera o cliente ai o rme não reconhece.1 ponto
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Sistema Vip Kydrai Nick [Vip]
FeehGusso reagiu a Demonbholder por uma questão
Já falei que se não funcionar eu não sei, pois ot MySql eu não sei alterar valores de database. Outra coisa, nem moveram seu tópico ainda pra seção correta e você diz que ninguém nunca ajuda? Ok, agora tu vai provar disso mesmo.1 ponto -
Olá XTibianos, Resolvir criar uma runa para que seu OT fique mais legal, é a Mana Rune. ela não é infinita e recupera a mana do Player. Mana Rune ID: 2281 Vamos aos Scripts. Abram a pasta spells/scripts/healing, peguem um arquivo qualquer e copie, apague tudo que estiver dentro e renomei para o nome de manarune.lua e Cole isto: -- { By Miter } -- local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE) function onCastSpell(cid, var) doCreatureAddMana(cid, math.random(500,700)) doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) return doCombat(cid, combat, var) end doCreatureAddMana(cid, math.random(500,700)) é o tanto que vai encher a mana, no caso está no sistema de randomização a mana vai recuperar de "500 a 700" de vida. Agora abra a pasta data/spells e abra o arquivo "spells.XML" e adicione o seguinte codigo: <rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="0" maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/manarune.lua"/> Agora abra a pasta data/items e abra o arquivo "items.XML" e procure pelo itemid 2281 e substitua por: <item id="2281" article="a" name="mana rune"> <attribute key="weight" value="120" /> <attribute key="charges" value="100" /> </item> Pronto, agora você tem aquela runa que todo OT gostaria de ter! Até a próxima, fiquem com Deus. Magia 100% by Miter1 ponto
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[Moveevent] Tile Para Templo
306295 reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Valeu cara, espero que mais pessoas usem e gostem. Script editado, pois eu estava testando e tava dando erro, mas agora já ta funcionando perfeitamente. Claro, depois de editar 30 vezes o tópico tinha que ta funcionando perfeitamente mesmo.1 ponto -
Slayer Yurotz 8.70
pedrizito15 reagiu a Subwat por um tópico no fórum
cade o link para download? REPORTADO!1 ponto -
Fazendo Npcs
gustavico reagiu a renanzinhoou por um tópico no fórum
Fazendo NPCS -Mudando Falas -Vender Runas -Vender Items -Comprar Items -**NPC DE BARCO** Nós vamos começar este Tutorial com um Script basico de NPC. Na maioria dos servers há um npc chamado Mad.Eu vou mostrar agora seu script e os vários jeitos de modifica-lo. Se você for até : data/npc/scripts/loot.lua vc terá isso : MUDANDO AS FALAS Onde fala "hi" é oq o player terá q falar para o NPC responder.Eu sugiro nao mudar isto Onde diz : Depois de selfSay(' Você pode mudar oque vc deseja q o npc responda ao player.TENHA CERTEZA QUE VC NAO ESQUECEU DE COLOCAR depois de selfSay. Para acabar ..Sempre quando vc tem apostrofes ( ' ) na sua sentença vc sempre adiciona "\" depois disto. Exemplo: Ficará assim: Agora como você ja aprendeu isso, nós iremos avançar um pouco. NPC COMPRANDO ITEMS Agora aqui um exemplo de como vender um item: Depois onde diz : (msg, '[ITEM HERE]') Vc põe oque o player tem q dizer para vender determinado item, como em cima, onde tem [iTEM HERE] vc poderia por Mpa, Crusader Helmet, Boh , etc... Onde diz : (cid,3329,1,3000) O 3229 é o ID do Item q vc vai vender . Mude isto para o item q vc deseja vender. O numero 1 eu aconselho nao mexer..Pois ira causar confusão na hora de vender ,por exemplo: O Player fala Sell Boh, e só tem 1 boh, o NPC quer 2, ou outro numero q vc colocar ai. E o numero 3000 é a quantidade de gold q o item custará, 3000=3k, 10000=10k e por ai vai.. Próximo tópico : VENDENDO RUNES Agora é um pouco mais dificil mexer com este script. Agora irei pegar outro npc, o Dark Rodo, em alguns servers pode variar para Malak. Em data/npcs/scripts/rune.lua obterá isso: talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell hmms (40gps), uhs (40gps), gfbs (60gps), explosions (60gps), sds (90gps) and blank runes (5gps). You can also buy more runes, just say "10 uh" or "100 sd".') focus = cid talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif msgcontains(msg, '100 hmm') and focus == cid then buy(cid,3136,100,800) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '10 hmm') and focus == cid then buy(cid,3136,10,80) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hmm') and focus == cid then buy(cid,3136,5,40) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '100 uh') and focus == cid then buy(cid,3098,100,4000) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '10 uh') and focus == cid then buy(cid,3098,10,400) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'uh') and focus == cid then buy(cid,3098,1,40) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '100 gfb') and focus == cid then buy(cid,3129,100,2000) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '10 gfb') and focus == cid then buy(cid,3129,10,200) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'gfb') and focus == cid then buy(cid,3129,3,60) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '100 explosion') and focus == cid then buy(cid,3138,100,2000) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '10 explosion') and focus == cid then buy(cid,3138,10,200) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'explosion') and focus == cid then buy(cid,3138,3,60) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '100 sd') and focus == cid then buy(cid,3093,100,9000) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, '10 sd') and focus == cid then buy(cid,3093,10,900) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'sd') and focus == cid then buy(cid,3093,1,90) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'restoration') and focus == cid then buy(cid,3095,1,100) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'blank') and focus == cid then buy(cid,3085,1,5) talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end Agora onde tem isso: Onde diz "hmm" é oq o player tem q dizer para compra uma hmm Agora onde diz : buy(cid,3136,5,40) O numero 3136 obviamente é o ID da HMM,o numero 5 é o numero de cargas por runa e o 40 é o preço q ira custar cada. Agora : Se o Player dizer 100 hmm , o NPC venderá uma runa com 100 cargas, como se pode ver no numero 100 >> Se dizer 10, comprará uma runa de 10 cargas. e quantos mais ele quiser.. Agora avançamos mais um pouquinho Vendendo Items Se você quer um NPC pra vender items, é bem parecido com o de Runas.. Acompanhe: Eu irei mostrar tudo que vc tem q fazer para arruma-lo : 1. Mude : Para o ID do item 2. O numero "5" que equivalia para o numero de cargas mude para a quantidade do item q será vendida, eu sugiro 1. 3. E por ultimo mude o numero "40" para quanto ira custar cada item. finalmente... NPC DO BARCO !!!! No padrão o NPC do boat é o Fargum... mas É so procurar os scripts do barcom em data/npc/scripts/boat.lua.. Esse é o script q vc verá : _______________________________________ Aki é onde vai para diferentes cidades.. Como mandar o player para diferentes cidades ? Onde diz: Mude as coordenadas (122 119 7) pras cordenadas de onde vc ker q o npc mande o player e PRONTO ! Fácil não? Como mudar oque o NPC diz ? Aki nada muuuuito importante, mas vc pode mudar Mude onde esta escrito (Let\'s go! ) para oque vc ker q ele diga. Como mudar o preço das passagens ? É só mudar o numero 50 para o preço da nova passagem. Espero ter ajudado eu sei q fico meio grandinho , mais eu kis faze completo, eu nunca escrevo aki mais vo começa a escreve de agora em diante =)) Obrigado pela atençao e postem suas opiniões por favor =) Credits: Saporaf (OTFANS) --> Fez o tutorial. Renanzinhoou --> Traduzi 100% do tutorial para o XTIBIA e adicionei scripts que faltavam e algumas perguntas úteis. Thanks CYA1 ponto