Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/10/10 em %
-
Oi galera do xtibia, alguns já me conhece , posto scripts na seção de actions/talk/move! Aqui está a versão 3.0 do PokeServer TFS 0.3.6pl1, ~~( O que contém na versão 3.0? ) ~~ ~~>Fly System - Bug corrigido ~~>Ride System- Bug corrigido ~~>Catch System- Bug corrigido ~~>Go/back System- Bug corrigido ~~>Stones System - Bug corrigido ~~>Npc Heal - Bug arrumano ~~>Todos os 151 pokemons (50% configurados) ~~>Skill System - Para cada tipo de pokemon é um poder difirente! ~~>Mapa Svke 70% ~~>Todas as outfits Stones,Go/back,Npc,Fly,Ride,Skill, foram testados, então não venha encher o saco falando merda <--! Download !--> Server 3.0 Client (È extremamento necessario para poder entrar no server!) Versão 3.0 do server de pokemon Faça você mesmo! Créditos ao Drakylucas por me ajuda a fazer os scripts! Não se esqueça de clicar ali no icone verde3 pontos
-
[Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:3 pontos
-
Básicos De Dungeons & Dragons (Português)
Henrique Moura e um outro reagiu a Mega Bomb por um tópico no fórum
Dungeons & Dragons(abreviado como D&D ou DnD) é um RPG de fantasia medieval desenvolvido originalmente por Gary Gygax e Dave Arneson, e publicado pela primeira vez em 1974 nos EUA pela TSR, empresa de Gary Gygax. Hoje o jogo é publicado pela Wizards of the Coast. A publicação do D&D é considerada como a origem dos RPGs modernos. O D&D também apresentou o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua como juiz e narrador e é responsável por manter o cenário ficcional do jogo e aplicar as regras do jogo. O jogo é baseado no livro clássico Senhor dos anéis (título original em inglês: The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor britânico J.R.R. Tolkien. C Esses são os livros basicos para jogar: Download aqui: Livro do Jogador em português Link Download aqui: Livro do Mestre em português Link A Link B Link C Download aqui: Livro dos Monstros em português Link A Link B Nota: Baixem os arquivos que estão divididos em Link A, B e C normalmente. Os arquivos estão apenas separados para melhor download.2 pontos -
[8.6] Emerald Map
jooaoguilheerme reagiu a luisfe23 por um tópico no fórum
Eae XTibianos... Estou trazendo para vcs o Emerald Map. • Créditos: Randall • Minimap: A qualidade ficou ruim porque salvei como JPG. • Download: http://www.4shared.com/file/AsHm4Soj/Emerald_Map.html • Download Link Protegido: http://lix.in/-85c7fb • Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/320f026e6b49a99516ffccab44f3a985c7b49f5233a768a5a6139c499e8409a4-1279041485 Abraços.1 ponto -
[totalmente Reformulado] Colocando Seu Server Sql Online + Site
dulinkinpark reagiu a Mesenga por um tópico no fórum
Hoje, dia das crianças resolvi dar um presente as crianças daqui do fórum e reformulei totalmente o tópico agora está mais fácil e mais acessivel, as imagens boas e todas tiradas por mim. Está dividido em: 1º Passo: Preparando o XAMPP 2º Passo: Criando a Database 3º Passo: Criando o banco de dados 4º Passo: Criando uma conta GOD EXTRA 5º Passo: Criando o site para os players entrarem F.A.Q. - Perguntas e respostas -Baixando o Xampp- Xampp download: http://www.baixaki.com.br/download/xampp.htm Tamanho: 44,20MB Depois de baixar instale o XAMPP 1º Passo: Preparando o XAMPP (Créditos ao Lord Joel por lembrar do security) Abra o XAMPP, depois disso verifique se está tudo corretamente ligado clicando no XAMPP_Panel Mini F.A.Q. Mas meu apache não esta ligando! Vá até C:\xampp\apache\conf\httpd.conf: Procure por “Listen 80″, mude para “Listen 8090″Procure por “ServerName localhost:80″, mude para “ServerName localhost:8090″ C:\xampp\apache\conf\extra\httpd-ssl.conf Procure por “Listen 443″, mude para “Listen 4499″Procure por “<VirtualHost _default_:443>”, mude para “<VirtualHost _default_:4499>”Procure por “ServerName localhost:443″, mude para “ServerName localhost:4499″ Explicação: O IIS (Internet Information Service) do windows é padrão para rodar em port 80, então você não conseguira abrir o apache pois vai dar conflito com esta porta que já esta sendo usada, então trocamos! Mesenga, ainda não funcionou =/ Então recomendo você baixar a versão 1.6.5 por conter a antiga base que pega em todos os windows Download aqui: AQUI Continuando... Agora acesse a página: http://localhost/security/xamppsecurity.php caso tiver trocado o port acesse: http://localhost:8090/security/xamppsecurity.php Vá na pasta do seu OT, abra o config.lua Você irá encontrar linhas parecidadas com essas: -- DatabasesqlType = "sqlite" >> mude para mysql, pois agora usaremos um servidor mysqlsqlHost = "localhost" >> não mexasqlPort = 3306 >> não mexasqlUser = "root" >> esse é o usuário usado para acessar o servidor XAMPP, NÃO MUDEsqlPass = "" >> password (senha) que você usou no passo 1sqlDatabase = "" >> vamos definir um nome para nossa database, ex: theforgottenserversqlFile = "Styller.s3db" >> isso não irá servir mais pois usaremos um servidor MySqlsqlKeepAlive = 0 >> não mexamysqlReadTimeout = 10 >> não mexamysqlWriteTimeout = 10 >> não mexapasswordType = "plain" >> não mexa No meu caso ficou assim: -- DatabasesqlType = "mysql"sqlHost = "localhost"sqlPort = 3306sqlUser = "root"sqlPass = "123"sqlDatabase = "styller"sqlFile = "Styller.s3db"sqlKeepAlive = 0mysqlReadTimeout = 10mysqlWriteTimeout = 10passwordType = "plain" 2º Passo: Criando a Database abra internet e digite http://localhost caso tiver mudado o port: http://localhost:8090 escolha Português BR depois disso procure PhpMyAdmin e clique tenha certeza que estará nessa página: http://localhost/phpmyadmin/ caso estiver com port trocado: http://localhost:8090/phpmyadmin/ 3º Passo: Criando o banco de dados Na tela a seguir, você vera onde tem a parte Criar novo banco de dados, digite o mesmo nome que você colocou no config.lua em sqlDatabase= Agora clique criar Na tela seguinte clique em "importar" e escolha o arquivo "schema.mysql", em alguns ots o nome é "algumacoisa.sql", ex: forgotten.sql (no caso do The Forgotten Server) vai isso,dependendo do server que estiver usando, o numero de importações varia: 4º Passo: Criando uma conta GOD Entre no server e crie uma conta com o Account manager pra ficar mais facil, e também crie 1 player. Após criado a account e o player, volte a janela do XAMPP na database e clica em accounts, depois vá em visualizar depois clique no pincel Irá aparecer uma tela com os dados da conta, altere apenas o necessário... mude o type de 1 para 5 e group id de 1 (se quiser conta normal com GOD) e 5 (se quiser conta GOD com GOD) depois clique em "executar" o char ainda não é God apenas a conta, então vá em players na coluna da esquerda... clique no lápis de novamente.... Troque Group de 1 para 6, agora sim, seu char eh god. se quiser GM troque para 4 ou 5 (Sênior GM) Group id 1 = PlayerGroup id 2 = TutorGroup id 3 = Sênior TutorGroup id 4 = GMGroup id 5 = Sênior GMGroup id 6 = GOD *IDs acima baseados no Styller OT 8.52 Seu server está pronto para rodar! EXTRA 5º Passo: Criando o site para os players entrarem -Download do site- Baixe um dos Websites "SQL" na seção de downloads do Xtibia >> http://www.xtibia.com/forum/forum/581-downloads-de-websites/ Recomendados: Gesior acc maker: Gesior para 8.54 Nicaw Acc Maker website http://www.xtibia.com/forum/topic/81939-nicaw-aacmaker-para-otserv-xmlsql/ Todos os sites já vem com configurador, então entre em: http://localhost caso tiver trocado o port já sabe: http://localhost:8090 e Configure-o! -Vamos configurar o Gesior Acc Maker!- Baixe o Gesior Acc Maker Gesior para 8.54 Ligue o XAMPP e o OT Vá em C:\Xampp\htdocs e delete tudo o que tem dentro da pasta Agora extraia seu site pra lá, feito isso entre em http://localhost ou http://localhost:8090 você verá uma tela assim: clique em Set server path Agora no campo em que aparece digite o diretório no qual se encontra o ot, ex: C:\OTx Agora é só ir clicando um por um e configurar a seu gosto 1º Quadrado preto: 1. Set server path --> escolhe o diretório do OT2. Check DataBase connection --> você só pode proseguir se não tiver nehum erro nessa parte3. Add tables and columns to DB --> isso carrega uma parte do site4. Add samples to DB --> isso carrega uma parte do site (vocações)5. Set Admin Account --> escolhe o account do admin do site Quadrado Vermelho: 6. Load Monsters from OTS --> vai dar load automatico nos monstros do OT, verifique se não há nehum erro7. Load Spells from OTS --> ele vai carregar todas as spells do OT, verifique se não há nehum erro antes de proceguir Pronto, o site está configurado e pronto para criar contas. Para outras opções clique em ADMIN PAINEL F.A.Q. - Perguntas e respostas @Todos Duvidas: -Como faço minha account de GM/GOD? Siga o passo 4 eu nao encontro schema.mysql od está isso?? Em alguns servidores o nome é theforgottenserver.sql Qual vai ser meu site pros outros poder entra fazer acc? seu site vai ser http://seuip:8090 ou se quiser por http://seuip:xxxx sendo "xxxx" um número de port variando entre 80 e 9000, faça o seguinte: vá em "C:\xampp\apache\conf" e abra o arquivo httpd.conf procure por: #Listen 12.34.56.78:80 Listen 80 Nas duas linhas ponha Um número variando de 80 à 9000 no lugar do 80 exemplo: #Listen 12.34.56.78:8090 Listen 8090 Agora procure a linha: ServerName localhost:80 e troque pelo mesmo número que você colocou exemplo: ServerName localhost:8090 -No seu está dando o seguinte problema: [28/06/2008 03:15:49] Failed to connect to database. MYSQL ERROR: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)[28/06/2008 03:15:49] > ERROR: Couldn't estabilish connection to SQL database! Antes de colocar oSERVER ONLINE, certifique-se de que o XAMPP está aberto Até a proxima!1 ponto -
Clones De Vc Mesmo
gabrielf10 reagiu a DiogoTemporario por um tópico no fórum
Fotos: DiogoTemporario Edição: DiogoTemporario Imgs relacionadas: Vide link da img para respectiva fonte DiogoTemporario veste: Projeto Tamar auauah Resultado esperado: Nível: Médio Explicação das coisas que falo aqui: Layers = Camadas Crop = Recorte Ferramentas: Requerimentos: - Câmera digital e conhecimentos básicos para uma boa fotografia - Photoshop CS2 + e conhecimentos básicos para um bom crop Primeira etapa: Fotografando Deixe a câmera em um tripé (ou em cima de um móvel). <- IMPORTANTE Controle a iluminação (use iluminação artificial ou cuide para tirar as fotos sempre no mesmo nível de luz) <- IMPORTANTE Tire fotos de você em vários lugares da peça sem mudar a câmera e nenhum objeto de lugar. <- IMPORTANTE Tire uma foto do ambiente SEM VOCÊ NELE!!! Isso fará com que o fundo de sua imagem e a iluminação sejam sempre as mesmas, evitando assim, que se perceba a montagem dps d photoshopeado. Passe tudo para o computador. Segunda etapa: Editando Após passar tudo para o PC, carregue todas no photoshop. Arraste todas as fotos (suas layers) para um só arquivo. Deixe todas "invisíveis", clicando no olho que tem lá no menu das layers. Todas, menos a foto que é o ambiente vazio, sem você. Começe deixando visível apenas a primeira foto com você no ambiente (em termos de layers, ela deve estar acima do ambiente vazio e abaixo de todas as outras.) Apague tudo em volta de você. Vide imagem: Vá fazendo isso com todas as layers. Seguindo o que foi dito na imagem. É basicamente isso o tutorial. Outras coisas úteis pra se usar nesse tutorial: Clone Stamp Tutorial (Carimbo): http://www.google.com.br/search?q=clone+stamp+tutorial+photoshop Smudge Tool Dodge Tool Burn Tool Blur Tool É isso OBS: Abriu a img das estrelas aí? qlqr coisa o link é: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/62/Stars10060.svg/300px-Stars10060.svg.png OBS2: Proibida a reprodução, distribuição e zuação do tutorial/fotos sem me avisar antes vlw :smile_positivo: PS: Postem resultados, comentários, dúvidas, críticas, sugestões, dê rep + ou -... Algum tipo de feedback! Vlw1 ponto -
Quer Aprender A Ser Scripter?
00007 reagiu a Sir Picaralhos por um tópico no fórum
Dividi em fases Entaum vamos lah ensinalo a ser um scripter: NPC'S vou ensinar a base de um npc seller,passa o script de comando, Npc Seller: vá em data>Npcs> Copie qualquer um cole na pasta abra com bloco de notas, Vai estar Assim: <?xml version="1.0"?> <npc name="NOME script="Diretorio/Arquivo.lua" access="3"> <look type="look" head="head" body="body" legs="legs" feet="57"/> </npc> Explicando: Npc Name= Nome do Npc script= é onde está localizado o script do npc,ponha na pasta scripts dentro da pasta npc,e no final ponha o nome do arquivo lua,e sempre ponha .lua no final Acces = é o acesso do npc,por exemplo se um player de acces 4 chega nele e fala "hi" dá um debug no server,portanto se o acces de seu gm é 10000 o acces do npc tem que ser 10000. Look: é o Look do Npc,exemplo: se a ordem de numeros estiver 0,0,0,0 o Npc será todo branco,alguns ot's vêem as cores do outfit(acho) _________________-Script do Npc_______________________ vai na pasta scripts copie qualquer um, e renomeie de acordo com o que vc pois no .xml do npc na pasta anterior no começo tem assim: target = 0 following = false attacking = false focus = 0itemid = 0 count = 0payback = 0talkcount = 0talk_start = 0function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(id) if id == target then target = 0 attacking = false selfAttackCreature(0) following = false endfocus = 0itemid = 0 end function onCreatureTurn(creature) end function onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg) dist = getDistanceToCreature(cid)if dist >= 8 thenreturnendtalk_start = os.clock() if string.find(msg, 'hi') and string.len(msg) == 2 thenif focus == cid thenselfSay('I am talking to you.')else if focus > 0 then selfSay('Wait.') endendif(focus == 0) thenselfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! .')focus = cidendtalk_start = os.clock()endExplicando :Nesta Parte se vc fala hi para ele,ele fala: Hello ( e seu nome)[color=blue]' .. creatureGetName(cid) .. ' Esse comando Faz o Npc falar o nome do char(cid) que falou hi[/color]Sempre Use essa parte no começo,se um char,fala hi e depois fala hi denovo o npc fala: I'm Already Talking to You,Pode Ser Alterado nesta Parte:if string.find(msg, 'hi') and string.len(msg) == 2 thenif focus == cid thenselfSay('I am talking to you.')<---else if focus > 0 then selfSay('Wait.')<--neste é quando o npc está atendendo outra pessoas endend Continuando(vamos usar como exemplo um npc que vende um axe ring if string.find(msg, 'yes(%a*)') and cid == focus and talkcount == 1 then talkcount = 0 buy(focus,itemid,count,cost) end se o char,falar yes,ele responde ao talk 1 if string.find(msg, 'yes(%a*)') and cid == focus and talkcount == 1 se voce por 2,3,4,etc.. vc tem que por a resposta de acordo if string.find(msg, '(%a*)no(%a*)') and cid == focus then selfSay('Ok, is there something else you want? If so tell me.') itemid = 0 count = 0 cost = 0 talkcount = 0 end se o char falar no, ele fla: Ok, is there something else you want? If so tell me, e nao acontece nada,e nada parte final vc poe: _____________________________________________________- if string.find(msg, 'bye(%a*)') and cid == focus then selfSay('Farewell, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 itemid = 0 talk_start = 0 talkcount = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 10 then if focus > 0 then selfSay('Next please!') talkcount = 0 end focus = 0 itemid = 0 talk_start = 0 end if focus == 0 then cx, cy, cz = selfGetPosition() randmove = math.random(1,50) if randmove == 1 then nx = cx + 1 end if randmove == 2 then nx = cx - 1 end if randmove == 3 then ny = cy + 1 end if randmove == 4 then ny = cy - 1 end if randmove >= 5 then nx = cx ny = cy end moveToPosition(nx, ny, cz) --summons = 30 --summons2 = 30 end end _______________________________________________ ficando assim o script: target = 0 following = false attacking = false focus = 0itemid = 0 count = 0payback = 0talkcount = 0talk_start = 0function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(id) if id == target then target = 0 attacking = false selfAttackCreature(0) following = false endfocus = 0itemid = 0 end function onCreatureTurn(creature) end function onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg) dist = getDistanceToCreature(cid)if dist >= 8 thenreturnendtalk_start = os.clock() if string.find(msg, 'hi') and string.len(msg) == 2 thenif focus == cid thenselfSay('I am talking to you.')else if focus > 0 then selfSay('Wait.') endendif(focus == 0) thenselfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! .')focus = cidendtalk_start = os.clock()endif string.find(msg, '(%a*)offer(%a*)') and cid == focus thenselfSay('I am selling all types of rings!')endif string.find(msg, '(%a*)rings(%a*)') and cid == focus thenselfSay('I Sell Axe Ring,Club Ring,Crystal Ring,Dwarven Ring,Esmerald Bagle,Energy Ring,Gold Ring,Life Ring.Might Ring,Power Ring,Ring of Healing,Ring of the Skies,Stealth Ring,Sword Ring,Time Ring and Weding Ring.')talk_start = os.clock()returnendif string.find(msg, '(%a*)axe ring(%a*)') and cid == focus thenselfSay('Do You want to buy an Axe Ring for 400gps?')talk_start = os.clock()itemid = 2208count = 1cost = 400talkcount = 1returnendif string.find(msg, 'yes(%a*)') and cid == focus and talkcount == 1 then talkcount = 0buy(focus,itemid,count,cost)endif string.find(msg, '(%a*)no(%a*)') and cid == focus thenselfSay('Ok, is there something else you want? If so tell me.')itemid = 0count = 0cost = 0talkcount = 0end if string.find(msg, 'bye(%a*)') and cid == focus thenselfSay('Farewell, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')focus = 0itemid = 0talk_start = 0talkcount = 0end endfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() if (os.clock() - talk_start) > 10 then if focus > 0 then selfSay('Next please!') talkcount = 0end focus = 0 itemid = 0talk_start = 0 end if focus == 0 thencx, cy, cz = selfGetPosition()randmove = math.random(1,50)if randmove == 1 thennx = cx + 1endif randmove == 2 thennx = cx - 1endif randmove == 3 thenny = cy + 1endif randmove == 4 thenny = cy - 1endif randmove >= 5 thennx = cxny = cyendmoveToPosition(nx, ny, cz)--summons = 30--summons2 = 30endend pronto vc fez um npc seller,pelo menos a base,se vc quiser adicionar comando para vender,comando de respostas,vendas etc... LEMBRE-SE:SEMPRE PULE DUAS LINHAS(APERTE ENTER DUAS VEZES) Script de comando: _________________________________________________________________ elseif talk_state == <number> then if msgcontains(msg, 'yes') then if pay(cid,10000) then selfSay('/premmy 15 ' .. creatureGetName(cid)) selfSay('Now this character have some days of premium account.') else selfSay('Sorry, you do not have enough money.') end end talk_state = 0 _________________________________________________________________ Significados: esse comando é como funciona a premmy,onde está /premmy...vc troca pelo comando,exemplo: /m XxXxXXxXx,/promote e o outro selfsay é o que ele vai falar e aqui acaba a parte dos NPC'S Espero que entenderam qualquer duvidas msg me Ah Um exercicio para garantir,Faça um Npc Com o Nome E-plate,e ponham ele para vender uma e-plate e depois me falem os resultados, me falem error,error de concordancia,dificuldade em tal lugar etc... agora próxima fase: SPELLS Vá em Data>Spells,Copie e cole qualquer um e ponha o nome de Fire apague tudo dentro e ponha isso: Explicando: Atack Type: Physical o que eu puis neste é o melhor pois o unico monstro imune é o diptrah e o ghost needDirection: É se precisa de direção,se voce colocar true,vc vai pricisar por 1,2,3,4 nas direções exemplo: se voce por direção,voce vai ter que por assim: exemplo exori flam ____________________________________________________________ area = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 0, 3, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } _______________________________________________________________ e se voce por false,só poe o numero 1,que vai acertar em tal area INDENPENDETE DA Posição esses quatro é onde mudamos a animação... areaEffect: é o principal tipo,esse explosion que está ai,vai sai fire,igual uma ue,mais se pode mudar,para mudar vá em outras spells,exemplo quero por de sd, Vai na runa de sd vai em areaEffect e copie o que está lá e cole na magia hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE quando vc hitar,acertar algum char ou monstro é o que vai ficar,nesse caso ae vai suir um fogo,para mudar é igual o primeiro,faça a mesma coisa só que no comando diferente(claro) os Outros deixe do jeito que está pois senão pode dar debug onde está assim: _____________________________________________________________ UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 3 + maglv * 4) * 3.4 - 40 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 3 + maglv * 4) * 4.0 end _____________________________________________________________ o dano vai causar,por 3x seu lv e 3.4x seu ml, vc pode diminui para fazer uma spell mais fraca, e aumentar para fazer uma spell exagerada, Você Pode encontrar diferentes tipos de atacks,modos,efeitos,na pasta Lib do seu OTServer Spells.xml <spell name="Nome" words="palavras magicas" maglv="ml" mana="<mana>" enabled="1"><vocation id="2" /><vocation id="1" /></spell> Signs: spell name = Nome da Spell words = Palavras magicas)o que voê fala para soltar a magia) maglv = ml para soltar a spell mana = mana para soltar a magis enabled = Se a Magia é promovida ou não vocation id = é a vocação que a usa 1= sorc, 2= druid , 3= pally , 4= kina E Aqui Já Acabou a Parte das Spell Exercicio faça uma magia que saia,4 traços pros lados de qualquer tipo, e uma que saia 4 areas na sua frente para o lado que voce virar... MONSTERS Os monstros sao uns dos mais facéis Começando: Os monstros sao facéis por causa da ordem olhe no começo bem facil de editar Explicando: Monster name = Nome do Monstro(lembre-se ele tem que ser renomeado por fora tambem, Level = Nao precisa nem falar né? quanto mais level mais forte MgLevel,quando mais ml mais forte as magias canpushitems,se o monstro pode mover objetos changetarget = indica a dificuldae,facilidade para o monster trocar de alvo combat targetdistance = a distancia de quantos sqm o monster deverá ficar do player runonhealth = A life em que o monstro irá fugir defenses = imunes do monter voices = voz dos monstros(aquelas alaranjadas) tudo quanto maior, mais forte o monstro... Atacks <attack type="melee" maxdamage="60"/> isso ele irá atacar com melee(fist somente) a o maximo de dano será 60 vc pode adicionar para ele tacar bolts> <attack type="distance" name="bolts" mindamage="<minimo>" maxdamage="<maximo>"/> arrows: <attack type="distance" name="arrows" maxdamage="60"/> em maxdamage vc altera o maximo que irá causar <atack type ="distance" Significa ataque do tipo distance(arrow,bolt,power bolt,spear,stones,entre outros) Danos Com Runas: <attack type="rune" name="nome da runa" exhaustion="exaustion do monstro" cycleticks="8000" probability="chances de acertar"/> Loot: <item id="3288" chance="6666"/> item id = id do item que vai cair, chance é a chance de cair maximo 10000,que cai sempre,no forum>downloads de scripts,outros, tem um topico falando as chances Summons: <summons maxSummons="Quantos Summons"> <summon name="Nome do Monstro" chance="Chance"/> </summons> para atacar Spells: <attack type="instant" name="Spell" exhaustion="500" cycleticks="20000" probability="40"/> e aqui termina os monstros <loot> <item id="3288" chance="6666"/> item id = id do item chance = chance do item cair aqui temos a lista de chances: --100000= all time----50000= each 2 time----33333= each 3 time----20000= each 5 time----10000= each 10 time----6666= each 15 time----5000 = each 20 time----4000 = each 25 time----3333 = each 30 time----2857 = each 35 time----2500 = each 40 time----2222 = each 45 time----2000 = each 50 time----1818 = each 55 time----1666 = each 60 time----1538 = each 65 time----1428 = each 70 time----1333 = each 75 time----1000 = each 100 time----909 = each 110 time----833 = each 120 time----800 = each 125 time--666 = each 150 time----588 = each 170 time----555 = each 180 time----500 = each 200 time----400 = each 250 time----333 = each 300 time-- Quests Quests é nas Actions, e na verdade nem é tão dificil ai vai crie um arquivo .lua chamado hmm - Hmm Questfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 5003 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5003) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 hmm's to Hunt.") doPlayerAddItem(cid,2311,100) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end elseif item.uid == 5004 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5003) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have Found 100 uh to Hunt.") doPlayerAddItem(cid,2265,100) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") endelseif item.uid == 5017 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5003) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 100 explosion to hunt.") doPlayerAddItem(cid,2305,1) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) endelse return 0 end return 1end _______________________________________________________________ Explicando: ______________________________________________________________ if item.uid == <id> then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,<id>) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 hmm's to Hunt.") doPlayerAddItem(cid,2311,100) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) else _____________________________________________________________ if item.uid == <id> then onde está escrito <id> é a continuação exemplo vc vai em chest .lua(que se localiza na pasta actions) o ultimo foi 5010 o proximo deve ser 5011 e assim por diante if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 hmm's to Hunt.") _________________________________________________________ if quest status == 1 traduzindo: se status de quest ==1 , traduzindo: se o player nao fez a quest -_____________________________________________________________- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 hmm's to Hunt.") ____________________________________________________________ Recebe esta msg e recebe o item doPlayerAddItem(cid,2311,100) setPlayerStorageValue(cid,<id>,1) doPlayerAddItem(cid,2311,100 2311 é o id do item que o char recebe se voce quiser por level na quest add o seguinte antes de: _________________________________________________________ else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") ________________________________________________________ add isso: Não Necessariamente level,essa é a mensagem que ele recebe se não tiver Level e depois de: if queststatus == -1 then add isso: if getPlayerLevel(cid) >= 20 then significa Se o player tiver Level <lv> ele passa na quest mais se for inferior doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.") e assim voce faz uma quest, depois é só ir no mapa editor,colocar o chets no lugar que vc quer,e clica com o direito e em uid add o numero da quest Lembre-se se a ultima foi 5010 a proxima é 5011 e assim por diante Próximo: e Ultimo (q demoro pakas heim muitos poukos devem estar lendo aki neh mais tudu bem) Lv Door ai vai: --Hmm function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)doorpos = {x=frompos.x, y=frompos.y, z=frompos.z}playerpos = getPlayerPosition(cid)playerlevel = getPlayerLevel(cid)if item.itemid == 1234 and doorpos.x == 1 and doorpos.y == 1 and doorpos.z == 1 thenif playerlevel > 100 thendoTeleportThing(cid,doorpos)elseif playerlevel < 100 thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ser level 100 para passar.")endendreturn 1end __________________________________________________-- Explicando: Coisa que vc precisa Mudar: if item.itemid == <id> and doorpos.x == <xxx> and doorpos.y == <yyy> and doorpos.z == <z> then <id> = Id da porta doorpos.x,doorpos.y,doorpos.z, São as coordenadas da Porta,isso você vê no MapEditor você poe o mouse sobre o lugar,e embaixo,do lado direito aparecem as coordenadas. Ajuste Isso de acordo com o lugar de onde voce por a level door no ot Level if playerlevel > 100 then Onde Está Escrito 100 then <100> é o level necessario para passar na door voce poe o level que quiser doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ser level 100 para passar.") Mensagem que o Player Recebe ao nao ter Level para passar... Exemplo: if playerlevel > 200 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Se acha que passa né?Ahhh Rapa!Pricisa de Level 200,Meia Volta.") ufa acabo ateh q enfim heim quase ngm deve ter vindo ateh aki se vc veio nossa como vc aguenta? hehe espero q tenhaum gostado Créditos: Dum amigo rl q axo na net na casa do primo dele dai ele sabia q eu ia volta aki e me deu pra eu posta e kramba demorei quase 2h pra escreve tudu issu hehe, e infelizmente os créditos não sao meus dinovu, mais eu to voltando agora e logo logo farei um como o meu ultimo q felizmente ao chegar aki fikei sabendo q ele foi fixado ainda num descobri onde neh hehe mais ele fo fixado! vlw ae comentem plz! Atenciosamente, Sir Picaralhos. :laughing:1 ponto -
Mapa Pokémon [8.5] Svke. Versão 2.
leinadlol reagiu a LaisDosOts por um tópico no fórum
Trago a vocês o primeiro mapa divulgado da Svke. Estava com esse mapa a um tempinho, então vou postar, mas não é meu ^^ V2 Adicionada, baixem a nova versão: Créditos: MappingShow (Fórum americano) Donwload V2: Aqui. Scan: Aqui. Screenshots do Update (Versão 2): Espero que gostem. Se eu não me engano esse mapa é do WPO, mas vou ficar com a dúvida, pois onde eu baixei, como já dito, não tinha créditos nem descrição. Abraços =D1 ponto -
Fala XTibianos, Mais uma vez eu aqui ná seção de design trazendo meus amados scripts.. =) Bom dessa vez eu fiz um script um pouquinho mais complexo porem ele é simples de ser configurável, bom vamos ao que interessa! O script funciona assim: Você da use em algum item que esteja com a action nele e o script ira sumonar os monstros que você escolher de 15 em 15 segundos nas coordenadas que você escolher, além disso você você poderá configurar um item que o player irá ganhar após clicar no item com a action! Resumindo: É um script de quest que juntamente sumona monstros! Ok deixa de papo e vamos ao scripts... Vá até a pasta "Actions" abra a pasta "Scripts" e crie um arquivo chamado "Summon.lua" e coloque este script dentro: -- [( Script created by Doidin for XTibia.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local itemid = 2195 -- ID do item que o player ganhará! local monstername1 = "Dragon Lord" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item! local monstername2 = "Dragon" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item! local monster1 = {x=161,y=101,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord) local monster2 = {x=162,y=102,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord) local monster3 = {x=163,y=103,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord) local monster4 = {x=164,y=104,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon) local monster5 = {x=165,y=105,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon) actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6666) if actionstatus == -1 then if doCreatureSay(cid,"You went in the wrong place, beware!",TALKTYPE_ORANGE_1) then setPlayerStorageValue(cid,6666,1) else doPlayerSendTextMessageCancel(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Sorry is not possible.") end function Quest() doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found the secret item!") doPlayerAddItem(cid,itemid,1) end function Summon() doSummonCreature(monstername1,monster1) doSummonCreature(monstername1,monster2) doSummonCreature(monstername1,monster3) doSummonCreature(monstername2,monster4) doSummonCreature(monstername2,monster5) doSendMagicEffect(monster1,36) doSendMagicEffect(monster2,36) doSendMagicEffect(monster3,36) doSendMagicEffect(monster4,36) doSendMagicEffect(monster5,36) end addEvent(Summon,100) addEvent(Summon,15000) addEvent(Summon,30000) addEvent(Summon,45000) addEvent(Summon,60000) addEvent(Summon,75000) addEvent(Quest,6000) end end Agora volte a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione a seguinte tag: <action actionid="6666" event="script" value="Summon.lua"/> Bom agora basta você colocar essa actions "6666" em algum item como por exemplo: uma estátua ou uma pedra e a quest funcionar, mas lembre-se de botar as coordenadas perto do item que possuir a action! Abraços a todos e espero que gostem! =) Script foi 100% feito por mim! O kakilo me ajudou, a corrigir alguns erros... (Valeu brother)1 ponto
-
comando igual do ReFuGiA no qualó player digita LAG e aparece está mensagem "SE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ LAG APERTE CTRL+F4 E DE EXIT!" bom crie um arquivo talkaction/scripts/lag.lua e cole isto dentro: function onSay(cid, words, param) doPlayerSendTextMessage(cid, 22,"SE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ LAG APERTE CTRL+F4 E DE EXIT!") end agora em talkaction.xml cole está tag: <talkaction words="lag" script="lag.lua"/> script very very simplez...só fiz essa coisa pq meu amigo queria que eu copiasse as talks do Refugia e essa foi a mais fácil até agora rs kk. att1 ponto
-
Sistema De Gps
cariocaenois reagiu a junior2b por um tópico no fórum
Galera, esse é o meu primeiro system! Revisado pelo @MateusMkalo. Funciona assim: Você da use no GPS (item que você terá editado a spr e o itens.xml) e ele te diz suas coordenadas (X ; Y ; Z). Digamos que você quer se encontrar com um amigo, ele te diz as coordenadas dele e você vai procurando ;D Testado em TFS 0.3.6 (8.54) Primeiro, vá ta pasta data/actions/actions.xml e coloque isso: Agora vá em data/actions/scripts e copie algum arquivo que tem lá dentro e renomeie-o para gps.lua e coloque isso dentro: Se gostou da rep+ Lembrando que é meu primeiro script! SS1 ponto -
Resolvido: [Critíca] Aprovação De Tutoriais
u n d e r reagiu a Temperance por um tópico no fórum
Olá! Gostaria de sugerir que fossem feitas as avaliação de aprovação/reprovação da sessão Aprovação de Tutoriais, pois temos tutoriais muito antigos, como um do dia 23 de agosto, formando quase um trimestre que está para avaliação. Att, Temperance1 ponto -
15 R$... pagamento via paypal xD Você terá acesso aos código fontes das versões e aos scripts de war system1 ponto
-
Erro Gesior Acc Maker For 0.3.7 Tfs
rime reagiu a Natanael Beckman por um tópico no fórum
Pra facilitar a solução, baixe uma versão mais atual e veja se da error: http://www.xtibia.com/forum/topic/139201-gesior-acc-maker-037/1 ponto -
[Arquivado]Ytc - Your Tibia Client.
sharematrix reagiu a thequestion por um tópico no fórum
Cara, você me salvou... Tava escrevendo mas parei, vou deixar de surpresa para o teaser junto com o YTC... É, realmente será uma revolução²1 ponto -
Por favor reporte bugs para que possamos arrumar todos! Abraços...1 ponto
-
[Resolvido] Como Eu Crio Animações?
joseanpereira reagiu a guedes100 por uma questão
a script nao é de minha autoria,eu tenho ela aqui... vá até data\globalevents\scripts crie um arquivo com nome teleports.lua dentro coloque: vermelho: coordenadas de ontem irá subir a mensagem roxo: texto da mensagem em globalevents.xml adicione a linha: caso queira varias está aki: se quiser ir adc mais só ir criando... exemplo: pos200 = {x = xxx, y = xxx, z = x} -- /\ e dps doSendAnimatedText(pos200, 'TEXTO', 255) -- pronto1 ponto -
3202->sword 3203->two-handed sword 3204->battle axe 3205->dagger 3206->hand axe 3207->halberd 3208->club 3209->spike sword 3210->rapier 3211->sabre 3212->axe 3213->double axe 3214->hatchet 3215->spear 3216->magic long sword 3217->war hammer 3218->fire sword 3219->giant sword 3220->morning star 3221->carlin sword 3222->ice rapier 3223->long sword 3224->mace 3225->throwing star 3226->magic sword 3227->staff 3228->silver dagger 3229->knife 3230->combat knife 3231->sickle 3232->short sword 3233->bright sword 3234->warlord sword 3235->serpent sword 3236->throwing knife 3237->poison dagger 3238->katana 3239->broad sword 3240->dragon lance 3241->great axe 3242->crowbar 3243->battle hammer 3244->golden sickle 3245->scimitar 3246->machete 3247->thunder hammer 3248->iron hammer 3249->clerical mace 3250->silver mace 3251->obsidian lance 3252->naginata 3253->guardian halberd 3254->orchish axe 3255->barbarian axe 3256->knight axe 3257->stonecutter's axe 3258->fire axe 3259->magic staff 3260->dragon hammer 3261->dwarfish axe 3262->skull staff 3263->golden mace 3264->daramanian sword 3265->daramanian mace 3266->daramanian waraxe 3267->small axe 3268->heavy machete 3269->golden halberd 3270->hammer of wrath 3271->crystal mace 3272->giant daramanian sword 3273->ninja blade 3274->studded club 3275->bone club 3276->bone sword 3277->unknown sword 3278->unknown mace 3279->sprite wand 3280->unknown weapon (3278) 3281->unknown weapon (3279) 3282->unknown weapon (3280) 3283->templar scytheblade 3284->ripper lance 3285->hunting spear 3286->banana staff 3287->crossbow 3288->bow 3289->steel helmet 3290->chain helmet 3291->iron helmet 3292->brass helmet 3293->leather helmet 3294->devil helmet 3295->plate armor 3296->chain armor 3297->brass armor 3298->golden armor 3299->leather armor 3300->studded legs 3301->dragon scale legs 3302->golden legs 3303->golden helmet 3304->magic plate armor 3305->viking helmet 3306->winged helmet 3307->warrior helmet 3308->knight armor 3309->knight legs 3310->brass legs 3311->strange helmet 3312->legion helmet 3313->soldier helmet 3314->studded helmet 3315->scale armor 3316->studded armor 3317->doublet 3318->noble armor 3319->crown armor 3320->crown legs 3321->dark armor 3322->dark helmet 3323->crown helmet 3324->dragon scale mail 3325->demon helmet 3326->demon armor 3327->demon legs 3328->horned helmet 3329->crusader helmet 3330->royal helmet 3331->lady helmet 3332->lady armor 3333->helmet of the ancients 3334->unknown item (3302) 3335->unknown item (3303) 3336->unknown item (3304) 3337->dragon scale mail 3338->elven helmet 3339->elven legs 3340->unknown item (3338) 3341->tribal mask 3342->unknown item (3340) 3343->horseman helmet 3344->feather headdress 3345->unknown item (3343) 3346->unknown item (3344) 3347->steel shield 3348->plate shield 3349->brass shield 3350->wooden shield 3351->battle shield 3352->master mind shield 3353->guardian shield 3354->dragon shield 3355->shield of honor 3356->beholder shield 3357->crown shield 3358->demon shield 3359->dark shield 3360->great shield 3361->blessed shield 3362->ornamented shield 3363->dwarven shield 3364->studded shield 3365->rose shield 3366->tower shield 3367->black shield 3368->copper shield 3369->viking shield 3370->ancient shield 3371->griffin shield 3372->vampire shield 3373->castle shield 3374->medusa shield 3375->amazon shield 3376->eagle shield 3377->phoenix shield 3378->scarab shield 3379->bone shield 3380->shield of blueness 3381->tusk shield 3382->sentinel shield 3383->salamander shield 3384->bolt 3385->arrow 3386->poison arrow 3387->burst arrow 3388->power bolt 3487->boots of waterwalking 3488->traper boots 3489->sandals 3490->leather boots 3491->buny slippers 3492->steel boots 3493->golden boots 3494->crocodile boots 3495->plate legs 3496->chain legs 3497->leather legs 3498->bast skirt 3499->leather armor 3500->jacket 3501->green tunic 3502->red tunic 3503->cape 3504->red robe 3505->blue robe 3506->simple dress 3507->gown 3508->ball gown 3509->green robe 3510->scarf 3511->magician hat 3512->mystic turban 3513->green robe 3514->post officers hat1 ponto