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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/03/10 em todas áreas

  1. Atenção! Este tópico contém muitas (25 imagens = 41.559.864 bits) imagens, algumas em tamanho G, então se alguma delas não carregar, atualize a pagina no seu navegador. Obrigado pela atenção. Imagem por: Kaonic [Construções] Construções no Tibia são como na vida real, não se pode viver sem elas. No inicio o jogador nasce no templo, que é talvez o lugar mais importante e visitado do servidor, todos passam por ele no começo e é onde você renasce depois de morrer, também é onde você foge daquele Power abuser fdpfdpfdpfdp. Em segundo lugar na escala de importância vem o Depot, é onde você guarda seus itens mais preciosos (se você não tiver uma casa), onde você faz aquela feirinha maneirinha pra vender seus itens. Temos também as casas, que, com camas, servem pra regeneração fácil e rápida de stamina ou soul, servem pra guardar seus itens, fazer inveja em quem você odeia, brincar de casa da Barbie, etc. Enfim, construções no Tibia são mesmo importantes. Templos: Começaremos pelo, na minha opinião, o lugar mais importante de um servidor. Como você já sabe, templos são aqueles lugares sagrados onde os players nascem e renascem. Claro que esta não é uma construção, mas templos não precisam ser necessariamente quadrados, simétricos e "sem vida". A historia do templo acima, por exemplo, diz que no passado ele era um "templo de verdade", mas devido a ataques simultâneos de bombas atômicas Magos, o templo foi destruído, e mesmo assim os habitantes não quiseram abandoná-lo, por ser um templo sagrado e possuidor de forças sobrenaturais. Templos e construções são diferentes em cada tipo de cidade, cidades desérticas tendem a ter templos com paredes no estilo "egypt wall" e "egypt Stone wall", cidades em selvas usam templos de bambu, as construções em cidades de gelo possuem paredes de madeira, e assim sucessivamente. Dica: Em cidades pequenas, templos devem ser pequenos, e em cidades grandes, templos devem ser grandes, respectivamente. Este é o templo do popular Alissow OTS, como podem ver é um templo simples e totalmente retangular, mas mesmo assim não é feio – pelo menos eu acho que não é. Vocês aprenderão mais sobre construções quadradas um pouco mais abaixo. Casas: As casas precisam ter: - Pilares, para garantir o sustento da construção, como está indicado em vermelho. Isto não é obrigatório, apenas se tiver algo "solto por ai" que necessite alguma sustentação. - Janelas nos telhados e nas paredes – indicação em verde - dão um charme a mais na sua casa, além de permitir a visualização dos players de dentro e fora da mesma. - Uma porta, logicamente, para o player entrar e sair da casa. - E por ultimo enfeite da maneira que quiser, sempre respeitando a coerência (Leia Detalhes mais abaixo). Telhados: Em sua construção você pode usar diversos tipos de telhados, em casas pequenas eu aconselho o seguinte tipo de telhado: Em construções maiores, é aconselhável usar um telhado baixo, pois o alto pode ficar alto demais, resultando num mapa feio. Também é válido utilizar pedras e plantas nos telhados. Detalhes: Detalhes em construções são uma coisa muito simples, geralmente usa-se tochas, janelas, portas, musgos, flores, plantas, etc. OBS: Tochas em paredes de madeira são prejudiciais à saúde das mesmas, por isso o ministério da saúde recomenda o uso de lâmpadas. Veja alguns exemplos de detalhes nas construções: Observe que nesta casa temos plantas nas paredes, plantas no telhado, além de musgos nas paredes e uma calha com um barril de água, muito comum em casas de toda parte do mundo. Rçrç Nesta, temos um contraste de paredes, além de musgos e chaminés nos telhados. Construções Grandes: Os castelos (eu adoro esse mapa) também fazem parte do mundo tibiano, os reinos precisam ter uma fortaleza que sirva de uma moradia digna para o seu rei e seus seguidores. Observe como as paredes foram usadas. Tamanhos. Eu vejo bastante gente fazendo casas extremamente gigantescas, quadradas ou curvas e com apenas uma porta e uma janela. A não ser que você queira criar monstros lá dentro, 13x13 SQMs já é grande o suficiente para uma casa grande e 6x7 para uma casa normal. Se você não sabe o que é SQM, preste atenção: SQM significa Square Metre, que em português, significa Metro quadrado. Passando para o Tibia, um player ocupa um SQM, assim como um Demon (ou qualquer outro monstro) também ocupa um SQM. Um pedaço de chão ou uma parede Também possuem 1 SQM. Uma casa grande no tamanho certo. Uma casa grotesca do jeito totalmente errado. Quadrado X Curvo: Quando se fala em construções quadradas a primeira coisa que vem à cabeça é que é um mapa muito simples, feio e... quadrado (what?), o que não é verdade. Construções curvas atrapalham a jogabilidade, acompanhe. Mapa 1: A primeira vista você poderá dizer que é um mapa muito simples, feio e quadrado, continue acompanhando. Mapa 2: Qual dos dois mapas é mais bonito? Qual deles suporta mais items? Com certeza é a casa quadrada certo? Por isso pense bem antes de querer fazer algo "incomum". Isso não quer dizer que deve-se fazer tudo quadrado, algumas curvinhas às vezes também deixam um mapa bonito: Aplicando a "técnica do olha e faz" também é possível fazer lindas construções e com formas diferentes. Observe: Depois: É certo que um servidor sem construções não funcionará como deveria, ele ficará totalmente incompleto, os players precisam de um lugar bonito pra renascer, precisam de um depósito seguro para guardar seus items, precisam de casas para viver e de qualquer forma essas construções precisam ser bem feitas, seja para atrair o publico ou para simplesmente mostrar seu trabalho. ______________________________________________________________________________ Considerações finais: Os mapas não ficaram muito beeem feitos, alguns deles serviram apenas de demonstração. Gostou do artigo? Deseja criticar? Elogiar? Comente
    3 pontos
  2. korggo

    New Slayer Yurots [8.54 Ao 8.57]

    New Slayer Yurots Suadades do Slayer? Bom tentei reclia-lo, fico bem legal ainda deve tar cheio de bugs, não sei mecher muito com o map nem com scripts fis o que pude... Cidades: Slayer City Vip City Frozen City Fire City Non Pvp City Comandos Adicionados: !spells !vipinfo !leavehouse !afk on !afk off Novas Magias: Para saber as magias é só usar o comando !spells, mais mesmo assim vou postar aqui. Para Todos > utani mega hur Para knights > exori mas gran Para Sorcerers e Druids > exevo frozen hur e exevo gran mas mort Para Paladins > exevo san condition Novos Itens: Os novos itens são todos encontrados na POI e na Inquisition. Adicionados Quest Inquisiton adicionada no Templo Algumas hunts do baiak yurots adicionas Sistema de compra de potion por alavanca no depot Novo visual do Templo: Alguns Tps: Cidade Inteira: POI: Inquisition: Os itens das quests não dropa de monstro... Download do New Slayer Yurots Aqui Scan do New Slayer Yurots Aqui Download Remere's Map Editor Aqui Senha do GOD: god/god Bugs ou Sugestões --> msn: ot_brolly@hotmail.com Creditos: Baiak Lula Slayer E meu por trazer o Slayer de volta.. Novo Distro 8.54 ao 8.57 compilado por mim Próximos updates tentarei melhorar o map Comentem o que acharam deste server [importante] Este servidor foi postado somente aqui no xtibia então se você encontra-lo em outros sites tome cuidado você poderá baixar um vírus e danificar seu computador.
    1 ponto
  3. removejanela.lua ------------------------------------------------------------------- caso o primeiro não dê teste esse: removejanela1.lua
    1 ponto
  4. Caspita

    X-Mapping #15

    Ganhei o ultimo e talvez participe desse PS: ganhei o ultimo e só colocaram 1 ponto de reputação...
    1 ponto
  5. kkk111

    [ Entregue ] Bah Será?

    Aqui está... function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.") return true end local t = string.explode(param, ",") t[1] = tonumber(t[1]) if(not t[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires numeric param.") return true end local pid = cid if(t[2]) then pid = getPlayerByNameWildcard(t[2]) if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[2] .. " not found.") return true end end if(t[1] <= 1 or t[1] == 135 or (t[1] > 160 and t[1] < 192) or t[1] > 351) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Such outfit does not exist.") return true end if(t[1] == 287 or t[1] == 75 or t[1] == 266 or t[1] == 302) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "That outfit is not allowed.") return true end local tmp = getCreatureOutfit(pid) tmp.lookType = t[1] money = 50000 if(doPlayerRemoveMoney(cid, money) == true) then doCreatureChangeOutfit(pid, tmp) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You do not have enough money. ("..money..")") end return true end <talkaction words="!outfit" event="script" value="outfit.lua"/>
    1 ponto
  6. Época boa foi a staff do IRC, que sobraram poucos.. só conheço o UNDER.
    -1 pontos
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