Com esse código você não precisa mais ir ao templo e dar /c player para puxa-lo para o templo.
você pode escolher o templo que quer envia-lo ou pode manda-lo para o templo dele.
em data/talkaction/talkaction.xml adicione essa tag:
<talkaction log="yes" access="3" words="/tp" event="script" value="town_player.lua"/>
renomeio o words, access e o nome do arquivo.
agora vá na pasta script e crie um arquivo com extensão Lua e nomeie de acordo com o que foi colocado na tag do xml adicione isso dentro dele:
--[[( Marcryzius )]]--
function onSay(cid, words, param)
local MSCB = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
if(param == "") then return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid,18, "Command param required.")end
local t = string.explode(param, ",")
local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
local townid = (tonumber(t[2]) == nil) and getPlayerTown(tid) or tonumber(t[2])
local posplayer = getCreaturePosition(tid)
local pos = getTownTemplePosition(townid)
if(pos == LUA_ERROR)then return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Town temple position not found.")end
if(tid == 0 or (isPlayerGhost(tid) == TRUE))then
doPlayerSendTextMessage(cid,MSCB, "Player " .. t[1] .. " is not currently online.")
elseif(getPlayerAccess(tid) > getPlayerAccess(cid))then
doPlayerSendTextMessage(cid,MSCB, "you can not perform this action in people with group id equal to or above its.")
else
doTeleportThing(tid, pos, TRUE)
doSendMagicEffect(pos, 49)
doSendMagicEffect(pos, 39)
doSendMagicEffect(posplayer, 66)
doSendMagicEffect(posplayer, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid,MSCB,"player "..getCreatureName(tid).." was sent to the temple of ("..getTownName(townid)..") town id ("..townid..").")
end
return TRUE
end
Exmplos de uso: