Ir para conteúdo
  • 0

Compatibilidade

BoRoMiR

Pergunta

Olá,

Meu pc num eh ruim, tbm não eh bom, mas eu acho q esta precisando de uma memória ram maior pra ele ficar mais rapido... Eu num entendo nada de hardware então tenho umas perguntas.

1. O que deixa o pc mais rapido eh a Memória Ram??

2. Memória para computador ddr2 1gb 667 PC5300 Samsung <- Isso é Memória Ram??

3. O que deixa a Memória Ram compativel com a maquina eh a placa mãe???Se for a memória ai de cima eh compátivel com uma placa mãe Asus A7V8X-X???

4. Se num for, eu gostario de saber qual Memória Ram de 1gb dessa lista é compativel com o meu computador.

Lista: http://www.navenet.com/v1/index.php?mpath=...p;tit=Mem%F3ria

Desde já agradeço,

Boromir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1. O que deixa o pc mais rapido eh a Memória Ram??

Uma das coisas é ela, quanto mais memória ram mais programas aberto voce poderá ter e mais rapido será a incialização do pc

2. Memória para computador ddr2 1gb 667 PC5300 Samsung <- Isso é Memória Ram??

Sim, é uma memória ram DDR2

3. O que deixa a Memória Ram compativel com a maquina eh a placa mãe???Se for a memória ai de cima eh compátivel com uma placa mãe Asus A7V8X-X???

Sim.Nao to axando a sua placa mae no site da Asus

@Waleker

Pra mim a placa mae nao influencia mt na velocidade do pc, des de que ela suporte os periféricos mais novos ja ta bom

Editado por upking
Link para o comentário

• 0

Upking,

A placa mãe influencia sim na velocidade, já que é ela que "comanda" o funcionamento de todos os periféricos.

Placas mães com chipsets lentos, com partes estragadas ou gastas tornam o computador mais lento, sem motivo aparente.

O grande truque é balancear o computador, tendo componentes bons! Não adianta comprar uma memoria boa se seu HD é lento, certo? ;)

---

BoRoMiR,

É dificil uma placa mae não reconhecer algum pente de memória... O que mais acontece é incompatibilidade entre os pentes. Claro que isso pode acontecer, não é o comum mas também é bem provável! ;-)

- Procure comprar memórias da mesma marca e de marcas confiáveis. Memórias genéricas são as que dão mais problemas (obviamente =P).

- Com o manual da sua placa mae em mãos verifique quais tipos de memória ela aceita.

Abraços

Editado por André
Link para o comentário

• 0

ta ta ta vocês me convencerão mas voces nao escutam falerem muito do clock do chip da placa mãe ou escutam? ele é quem determina a velocidade da placa mae

O grande truque é balancear o computador, tendo componentes bons! Não adianta comprar uma memoria boa se seu HD é lento, certo? ;)

com certeza mas ja que vc falou nos HDs, pra mim o HD bom é aquele que tem mais de 7500 RPM

os de notebook ( a maioria creio que tenha por volta de 5000 RPM) pra mim são ruin =/ é a mesma velocidade do meu hd de 1999 (desktop)

e falando das memórias, se sua placa mae suportar vc pode ativar um recurso la q esqueci o nome que aumenta a velocidade de transferencia das memórias, para isso voce precisa ter memórias exatamente iguais, tamanho, velocidade e fabricante

e vc ker ter 1GB de memória, compre 2 de 512, se for pra ter 2GB compre 2 de 1GB, mas caso sua placa mae nao suporte o tal recurso que ainda nao lembrei o nome entao nao adianta ficar comprando assim

Link para o comentário

• 0

Olha,voce ja tem alguma outra memoria em seu pc

Claro que a Memoria Ram é importante,se nao me engano sua placa mãe e boa,e deve ser compativel sim

Porem coisa que poucos sabem "ddr2 1gb 667 PC5300 Samsung''

Vou tentar te explicar os detalhes delas,para vc saber pelo nome

DDR2 Ja fala tudo,signinfica que ela é DDR2 e é compativel com qualuqer placa mae DDR2 com certo cache de memoria

1GB Ela tem 1 Gb de ram

667 Isso é muito importante mesmo!Ela trabalha a 667Mhz isso muda muito,mas nem todos dao bola,aqui em casa eu tenho 2 placas de 2GB ,mas elas são de 800mhz,isso muda muito entao falo para voce investir um pouco mais para pegar uma 800mhz

PS: Se Voce por 2 placas de memoria Ram de 1 GB ,Porem 1 é de 667Mhz e outra de 800mhz,num vai muda ##### nenhuma as duas irão trabalhar como 667 mhz ,OU ATÉ NÃO FUNCIONARÁ AS DUAS JUNTAS!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...