BeoWulf 0 Postado Dezembro 20, 2007 Share Postado Dezembro 20, 2007 (editado) • Developer: Turbine, Inc. • Gênero: Fantasia • Estado: Versão final • Plataforma:Windows • Site: <a href="http://lotro.turbine.com/" target="_blank">http://lotro.turbine.com/</a> Seja mais um habitante da Terra Media e lute contra a escura sombra trazida do reino de Angmar neste fantástico MMORPG. Conheça agora as primeiras impressões da versão beta. Lord of the Rings Online: Shadow of Angmar é o nome desta nova obra de arte da produtora Turbine Entertainment, criadores de Asheron´s Call e Dungeons and Dragons Online: Stormreach. Sem dúvida alguma, LOTRO, como é mais conhecido, se transformou em um dos títulos mais esperados deste ano por vários motivos, entre eles o que mais se destaca claro é ser baseado na obra de literatura criada por Tolkien, o qual inspiram com mais ou menos intensidade todos os mundos medievais criados até hoje. Somente por este fato, já seria motivo para se destacar pelas grandes possibilidades de jogo que podem ser oferecidos. Depois de testar o beta a expectativa sobre o jogo cresceu ainda mais porque a nossa opinião passa de ser um magnífico jogo de rpg online com possibilidade de se transformar em uma das novas referências do gênero. Classes Antes de iniciar nossa jornada em Shadow of Angmar, devemos desenhar nosso personagem. Podemos escolher entre quatro raças (humanos, elfos, anões e hobbits) e entre uma grande variedade de classes com estilos de combate totalmente diferente que modificaram o estilo de jogo na hora de combater os diversos inimigos. No momento não estará disponível escolher ser um seguidor de Sauron, o que a princípio poderia fazer um certo efeito negativo para muitos. Porém uma vez escolhido o personagem e iniciado o jogo, isto se esquece rapidamente graças ao grande trabalho de imersão no fantástico mundo de J.R.R Tolkien levado pela Turbine. Já na versão atual Beta, LOTRO se mostra um título muito sólido na jogabilidade e parte técnica. Base do Jogo Para começar, e mesmo que a ação resulte muito similar ao visto em muitos outros títulos do gênero, cabe dizer que as missões no jogo possuem um nível de interesse muito acima da media, já que na maior parte das missões existe sempre um contexto histórico que fica longe das clássicas missões de ir de um lugar a outro para exterminar um determinado numero de criaturas e depois regressar ao lugar de origem para obter a recompensa. Claro que existem esse tipo de missões em LOTRO, mas existem tantas outras que são somadas com grande importância no desenrolar da trama central, e que nos permitem saborear de autênticos momentos apaixonantes ao longo da nossa jornada pela Terra Média. A preocupação de incluir ao jogo uma historia interessante acontece desde o início, em um tutorial diferente para cada raça e que começa em lugares diferentes muito representativos para cada uma. Nesta fase de aprendizagem começaremos a conhecer as habilidades básicas do nosso personagem, e como comentado, diferencia muito de classe para classe. Missões O sistema de missões implementado nesta nova obra da Turbine será semelhante ao visto na maior parte dos MMORGPs atuais. Encontramos em cada região uma serie de personagens reconhecidos rapidamente pelo anel que levam sobre a cabeça. Estes personagens (NPCs) são os encarregados por oferecer as mais diversas missões em troca de recompensas que vai desde pagamentos com moedas até interessantes itens que melhoram as habilidades. No começo a maior parte dos objetivos serão muito simples, ir de um lugar para outro para falar com determinados personagens, matar determinados monstros, etc... Mas com o tempo as missões vão se complicando cada vez mais, pelo qual em diversas vezes precisaremos nos juntar a outros jogadores para realizar determinadas missões, aproveitando é claro a habilidade de cada membro do grupo. Incentivando o jogo em Grupo Neste sentido se destacam figuras como os Guardians, classe que com os seus gritos atraem a atenção dos inimigos para receberem os golpes, e graças ao seu escudo tem uma grande defesa deixando assim liberdade para as unidades de apoio como os Hunters ou os Lore Masters, ou também aos Captains que darão forças ao grupo para que a vontade de matar continue alta. Com isso será indispensável contar com o apoio de um variado grupo de unidades diferentes para enfrentar alguns dos desafios mais complexos do jogo, o que sem dúvida melhora consideravelmente a experiência jogável e a imersão em LOTRO. A colaboração com o resto dos jogadores não fica restringida unicamente nas batalhas, já que o sistema de profissões obriga o contato com outros jogadores. De uma forma similar a do Star Wars Galaxies, temos uma grande variedade de profissões para escolher, as quais aprendemos ao longo da nossa aventura pagando aos diferentes mestres pela aprendizagem de novas habilidades, criando novos itens ou extraindo melhores matérias-primas. Além disso, o resto de jogadores precisam de nossas habilidades na hora de exercer as suas próprias profissões para criar determinados itens, o que favorece muito a colaboração e a interação entre os jogadores. Um exemplo disto é um expert em extrair minerais pode ficar rico vendendo materiais para os jogadores dedicados a habilidades de criar armas, mas estes também vão precisar da ajuda das habilidades de um jogador dedicado a trabalhar com a madeira cortada das arvores para fazer o cabo da arma. Títulos Outro elemento que se destaca muito em LOTRO são os títulos que iremos ganhando no decorrer da nossa aventura, e que ganharemos ao realizar diversas coisas diferentes. Exterminar um determinado número de criaturas ou proteger as pessoas de uma região, vão permitir aumentar o prestígio, obtendo assim uma série de títulos que bonificam o personagem com diversas melhorias em habilidades. Claro que dependendo do tipo de missão que será realizada, ou da quantidade de pessoas que viajem juntas, a utilização de certos títulos estará mais ou menos recomendada. Em alguns casos a necessidade de melhorar habilidades do grupo sejam mais importantes que as habilidades individuais, mas no caso do jogo solo, certos títulos são mais recomendados para melhorar o ataque ou a nossa defesa. Este detalhe é outro diferencial para elevar ainda mais o nível de personalização de cada um dos heróis da Terra Média. Engine Gráfica Uma das coisas que mais chamam a atenção nesta versão beta de LOTRO é também os aspectos técnicos. A engine gráfica é muito sólida e representa com uma grande qualidade de detalhes o mundo fantástico criado por Tolkien na sua obra literária, e é que também resulta de forma impecável o trabalho levado desenvolvido pela Turbine se tratando do tão temido problema de latência na conexão, problema este inexistente já na versão beta Se falando da engine gráfica, o desenho artístico e o trabalho realizado pelos designers está muito bem representado, já que os personagens nas cidades e regiões que visitamos tem sempre um toque do Senhor dos Anéis, que sem duvida deixaá de boca aberta os fãs da obra literária. Nas viagens pode-se visitar áreas mais populares da trilogia como Bree, assim como os frondosos prados com aldeias ao redor, e de tenebrosos bosques e pantanais cheios de horríveis criaturas. O nível de detalhes é tão elevado que cada região muda totalmente de qualquer outra vista antes. Outra coisa que o resultado é fantástico é o nível de personalização que podemos chegar com cada personagem, já que além da grande variedade de rostos, cabelos, tipo de olho, e tamanho do corpo, etc... nos encontramos com uma gigante quantidade de equipamentos que mudam notavelmente o aspecto do personagem. Videos Conclusão Conclusão, Lord of the Rings Online: Shadow of Angmar se trata de um dos títulos que mais promete para este ano, graças ao bom trabalho técnico que nos levará para uma verdadeira Terra Media que o Tolkien imaginou muito tempo atrás, somado a um fantástico sistema de jogo e um grande sistema de comércio e profissões que favorecem consideravelmente a criação de uma grande comunidade online dentro do jogo. Contando que LOTRO atualmente dos jogos que estão saindo este ano é o que menos propaganda tem, podemos dizer que estamos frente a uma “obra de arte” da Turbine e que esta vindo para mostrar que propaganda não quer dizer qualidade, pois qualidade para deixar uma grande marca na historia dos MMORPGs LOTRO tem e muita. Créditos DanWings(moderador arenammo - formula do tópico) DarkWell(moderador arenammo - pesquisa e conteúdo) BeoWulf(moderador arenammo - conteudo e organização) Editado Janeiro 28, 2008 por BeoWulf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marok 7 Postado Dezembro 20, 2007 Share Postado Dezembro 20, 2007 Nem curto muito conde. Mas a matéria ta boa ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeoWulf 0 Postado Janeiro 20, 2008 Autor Share Postado Janeiro 20, 2008 É parecido como World of Warcraft, só que voltado pra "TLR" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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