Ir para conteúdo

Zyrun - Rook


zirun

Posts Recomendados

Conde, o mapa não está mau para INICIANTE, que espero que é o que ele seja. Agora tipo, uma pessoa aprendeu ha 1 dia a mexer +/- em mapa, no dia a seguir posta um mapa. E você chega aqui a insultar.... -.- Isso é o que faz com que os mappers novatos deixem de mapear..

 

Tópico-- Se você for novo em mapping, não está mau. Se você for experiente, está péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conde, o mapa não está mau para INICIANTE, que espero que é o que ele seja. Agora tipo, uma pessoa aprendeu ha 1 dia a mexer +/- em mapa, no dia a seguir posta um mapa. E você chega aqui a insultar.... -.- Isso é o que faz com que os mappers novatos deixem de mapear..

 

Tópico-- Se você for novo em mapping, não está mau. Se você for experiente, está péssimo.

 

Então acho que devo me matar porque eu so "mapper" quando tinha que loga em 4 chars diferentes, um fazia parede, o outro chão, o outro monstros não me lembro direito, mais velhos tempos :D Se criar um lago com 3 casas desse modo for ser mapper so a mais de 2 anos o.O

 

Bom mais tá lá, quis inovar que acabo uma melda :D Será que devo joga tudo no lixo o.O e voltar a fazer as tradicionais cidades...

 

Conde isso é perceguição contra minha pessoa?

 

Eu lembro doque você me falo no site de ot concorrente a mais de 1 ano eu não esqueci tá....

Editado por zirun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz vou te dar uam dica que dou a todos...

Se quisér inovar, só inove com os padrões do TIBIA...

 

Nada de mudar borda... Colocar itens nada a ver em lugar nada a ver...

 

Isso eu achu que é uma questão de profissionalismo... Inovar para mim é Fazer uma Geografia POSSÍVEL, que no Tibia Original NÃO TEM... mas mesmo assim seguindo padrões do Tibia.

O que seria padrões de tibia??? Simplismente, Bordas, Formatos o mais natural possivel, nunca, MAS NUNCA algo natural é organizado e quadrado, a não ser se forem plantas de entrada de alguam coisa importante da cidade...

 

Mesmo assim quanto mais você vai atras da beleza fazendo as coisas organizado, mais feio fica... Espalhe com vontade os arbustos, arvores e outros seguindo seu instindo de exagero... nunca exagere, é melhor fazer pouco do que exagerar.

 

Outra dica legal é você fazer blocos CHEIO de natureza, por exemplo: Voce coloca uma arvore, destribui 3 ou 4 arbustos em volta da arvore, vote umas pedrinhas e flores de chão... dependendo do lugar você pode por manchas de barro em baixo, Nunca coloque natureza encima de pedras do chão (pedras do chão é akelas manchas cinzas do chaum)... Procure ver mais os estilos do tibia original, e vai trabalhando encima e mudando =]

 

Essa é minha dica para o seu caso...

 

Na minha opnião pode jogar no lixo sim... Mas não é porque estou despresando seu trabalho, mas porque ele não vai te dar mais experiencia, quanto mais mapa do 0 você tenta fazer, mais você aprender =]

 

Espero ter ajudado... Até mais

Editado por Arion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim é um concelho bom :D Agora fiquei inspirado, e ja começei uma rookgard, e queria que avaliaçem os primeiros passos dela, vou postas as SSs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara... Só não gostei da montanha, muito quadrado...

 

Você deveria usar aquela opção de pegar 3 sqm²...

 

Sabe qual é??

 

Onde você pega 1, 3, 7, 9

 

E ele espalha maior, pegando a de 3 você não perde tanto tempo, e fica bonito...

 

Faça uma obra de arte, tenta deixar o mais torto possivel, tenta fazer paracer uma gota de tinta caida num papél...

 

Fica muito mais original.. e sempre em volta das montanhas coloque Muittaaa pedra... Não em exagero

 

E fica legal colocar aquelas manchas cinzas do chão em volta da montanha também...

 

OBS: Nem se preocupe de colcoar matinho... agora porque ele só vai te atrapalhar...

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi não sei não =X

 

Se puder explicar melhor eu agradeço

 

imagemnx3.jpg

 

Ve ai como ta ficando :p Essa coisinha da esquerda do templo com uma escada que desçe vai ser o centro de troca, o resto é a maioria respw de rats,e alem da ponte, vai ter outra saida da cidade, é pelo subsolo :D voce atraveça por baixo da cidade e sai na floresta, vou fazer um esquema bem legal com bastante subidas e descidas...

 

imagem2xt4.jpg

Editado por zirun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Faz o formato das montanhas com "Print Brush" ( B ) 1x1...

 

E dpois pinta por dentro...

 

A minah dica ali encima era fazer com 3x3... mas com 1x1 fica mais bonito, a nau mser se você for fazer uam montanha grande ai você usa 3x3... e faz alguns detalhes com 1x1 depois para ficar mais realista...

 

Eu fiz um exemplo de montanha para ver se é o estilo que você gosta... essa foi feita com as técnicas que estou te falando:

 

monthanhamt3.png

Editado por Arion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Faz o formato das montanhas com "Print Brush" ( B ) 1x1...

 

E dpois pinta por dentro...

 

A minah dica ali encima era fazer com 3x3... mas com 1x1 fica mais bonito, a nau mser se você for fazer uam montanha grande ai você usa 3x3... e faz alguns detalhes com 1x1 depois para ficar mais realista...

 

Eu fiz um exemplo de montanha para ver se é o estilo que você gosta... essa foi feita com as técnicas que estou te falando:

 

monthanhamt3.png

 

Sua montanha tá faltando o envolto da parede de pedra por dentro das área de baixo \/ e do lado direito ->, em alguns casos se não tiver essa parede pessoas podem andar em diagonal e entrar dentro da montanha, então arruma ai.

 

@Conde

Você é um dos membros mais inúteis desse forum, você critica, mas, são críticas inúteis ao meu ver, de dicas construtivas, falar que o mapa é noob não vai levar ninguem a lugar nenhum, se você só fala por falar, quem garante que você faz melhor?Com críticas construtivas você tem base pra afirmar o que tá falando.

Desde quando rua tem que ser larga, na cidade que eu moro tem ruas finas.

Interior não está totalmente feito, se você olhar pra foto, verá que faltam partes ainda.

 

Você foi criticado, muitas vezes por um amigo meu Andrew, conhece? Claro, ele dava críticas construtivas e auxiliavam você a melhorar, se quiser seguir os passos de quem te ajudou, dê críticas com um objetivo focado.

 

Não quero brigar com ninguem, você sabe que eu to certo, se quiser discutir use mp.

 

@Topic

 

O mapa está mal feito, mas pode melhorar, as suas montanhas devem ser mais irregulares, se você já visitou uma montanha, (eu nasci em uma) você verá que ela não é plana como você fez.Tente corrigir isso.

Falta variação nas estradas, tente fazer ela com tipos diferentes, misturando terra, areia, concreto, para deixa o mapa + atraente.

Não faça uma natureza morta, a natureza é viva, pinte ela com muitas cores.

Faça vilarejos longe do centro, eles deixam sua cidade mais animada, também são bem vistos.

Faça uma pracinha com um xafariz, onde as pessoas possam se encontrar.

Um cimitério para os mortos também ia ajudar.

Não esquece da platanção, tibia vive na éra feudal.

 

Bom acho que está bom de dicas.

 

Se cuida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flame, eu sinceramente acho HORRIVEL, aquela parede groça dentro da montanha...

 

Bem... nas minhas montanhas ninguem passou em diagonal nela...

 

Sempre que vou fazer esta borda de pedras eu faço assim para ficar mais realista...

 

Mas se não tiver essas bordas eu uso a larga, isso se tivér uma curva do tipo "_|"

 

Se for só "_" ou "|" eu uso esta mesmo... não da erro nenhum...

 

Só acho uma questão de gosto.

 

Repare: Aquele envolto não muda nada... Só a aparência que achu feia... Repare TIBIA RL também não tem =]...

 

Repare eu uso o ID 877 Para fazer as partes "_|":

 

mtn1dj0.jpg

 

A montanha finalizada sem o envolto:

mtn2er7.jpg

 

Agora com o envolto:

mtn3ur0.jpg

 

Amplie as iamgens para você comparar... eu particularmente acho que SEM é muito melhor...

 

Tanto que os tiles internos da montanha elas combinam com a borda de pedras...

Com envolto não... isto porque acredito que foi criada para ser utilizada assim..

 

 

Mas valeu por ajudar abraçoss

Editado por Arion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não está. está querendo impor moral

postei o que acho, e cabo. só. e sim posso

provar, mas como costumamos dizer:

 

"cuide da sua vida" xDDDD

 

Quando tiver um argumento para conseguir se defender me avise.

 

 

@Arion.

Depende muito, algumas partes devem ser usadas para evitar erros, outras não.Eu prefiro com isso, pq parece que a montanha tem proteção por dentro também, mas, varia de pessoa pra pessoa e gosto pra gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...