capeta7 0 Postado Julho 1, 2007 Share Postado Julho 1, 2007 (editado) Aew Galera Bom, fiz esse tuto pq eu tava mechendo nu meu ot ai eu descobri uma coisa bem manera ... entrei no arkivo outfits.xml e começei a olha lah as outfits que tem, pq eu queria bota a nova outfit no meu ot. dai tava lah assim : <!-- Female outfits --> <outfit type="0" looktype="136" addons="3" name="Citizen"/> <outfit type="0" looktype="137" addons="3" name="Hunter"/> <outfit type="0" looktype="138" addons="3" name="Summoner"/> <outfit type="0" looktype="139" addons="3" name="Knight"/> <outfit type="0" looktype="140" addons="3" name="Nobleman"/> <outfit type="0" looktype="141" addons="3" name="Mage"/> <outfit type="0" looktype="142" addons="3" name="Warrior"/> <outfit type="0" looktype="147" addons="3" name="Barbarian"/> <outfit type="0" looktype="148" addons="3" name="Druid"/> <outfit type="0" looktype="149" addons="3" name="Wizard"/> <outfit type="0" looktype="150" addons="3" name="Oriental"/> <outfit type="0" looktype="155" addons="3" name="Pirate"/> <outfit type="0" looktype="156" addons="3" name="Assassin"/> <outfit type="0" looktype="157" addons="3" name="Beggar"/> <outfit type="0" looktype="158" addons="3" name="Shaman"/> <!-- Male outfits --> <outfit type="1" looktype="128" addons="3" name="Citizen"/> <outfit type="1" looktype="129" addons="3" name="Hunter"/> <outfit type="1" looktype="130" addons="3" name="Mage"/> <outfit type="1" looktype="131" addons="3" name="Knight"/> <outfit type="1" looktype="132" addons="3" name="Nobleman"/> <outfit type="1" looktype="133" addons="3" name="Summoner"/> <outfit type="1" looktype="134" addons="3" name="Warrior"/> <outfit type="1" looktype="143" addons="3" name="Barbarian"/> <outfit type="1" looktype="144" addons="3" name="Druid"/> <outfit type="1" looktype="145" addons="3" name="Wizard"/> <outfit type="1" looktype="146" addons="3" name="Oriental"/> <outfit type="1" looktype="151" addons="3" name="Pirate"/> <outfit type="1" looktype="152" addons="3" name="Assassin"/> <outfit type="1" looktype="153" addons="3" name="Beggar"/> <outfit type="1" looktype="154" addons="3" name="Shaman"/> bom, vamos direto ao ponto... eu quero fazer uma outfit de um monstro, ai eu achei um novo monstro chamado Skullhunter que tem outfit de humano soh que com alguns detalhes... pra eu bota pros karas poderem escolher e mudar a cor da outfit desse monstro eu faço o seguinte : 1º vai na pasta data>monsters e acha o monstro (Skullhunter) e abre como bloco de notas. procura onde tah lah assim > <look type="xxx" head="x" body="x" legs="x" feet="x" no caso do Skullhunter tah assim > <look type="255" head="0" body="0" legs="0" feet="0" pra eu bota pros players poderem usa a outfit do Skullhunter eu vo ir em outfits.xml e copiar uma outfit, colo em baixo e fasso o seguinte : <outfit type="x" looktype="255" addons="3" name="xxxxxx"/> outfit type="x" eh pra escolher pra qual dos sexos a outfit vai ser usada (1=homem / 0=mulher ). looktype="255" eh pra escolher qual outfit de monstro o player vai usar, no caso Skullhunter. addons="3" ai eh us addons mas n sei como fas os addons funcionarem entao eh soh deichar 3. name="xxxxxxx" ai eh o nome que vai aparece quando o kara for escolher a outfit.. por ex.: beggar se eu por lah (xxxx) ao em vez de aparece beggar vai aparece xxxx. OBS.: mesmo q a outfit do monstro seja toda branca o player vai poder escolher a cor que ele quizer. SE ALGUEM SABE COMO CONFIGURA OS ADDONS MANDA MSG PLXX Soh que tem um pequeno problema, o maximo de outfits eh 15 entao se eu add mais algumas outfits e chegar a um total de 16, uma das outfits sera deletada para o usso do player pra isso n acontecer basta seguir a explicaçao : Crie algo assim :<!-- Malucao outfits --> <outfit type="3" looktype="160" addons="3" name="Anao" premium="0"/> Aí todos que tiverem como id do sexo 3 vão poder usar os outfits contidos no "malucao". Creditos - Presley (soh por esta parte :X) eh isso pessoal =) espero ter ajudado, comentem ae ... Editado Setembro 7, 2007 por capeta7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Julho 2, 2007 Share Postado Julho 2, 2007 Olá Xtibiano, Parabéns, seu tutorial foi aprovado. Estarei movendo ele para a área de tutoriais. Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho. Atenciosamente, JV Chequer *Diretor Xtibia.com* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
x_nada5 0 Postado Julho 3, 2007 Share Postado Julho 3, 2007 Tem um pequeno errinho aí: outfit type="x" eh pra escolher pra qual dos sexos a outfit vai ser usada (1=homem / 2=mulher ). Na verdade eh (0=mulher / 1=homen) Ve c arruma! Mas axei muito bom o tuto! Eu jah sabia disso mas vai ajudar bastante os iniciantes(eu lembro quando eu nem sabia oq era ot.suhasuasuasuhasuashuashuasuh) flow... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
capeta7 0 Postado Julho 3, 2007 Autor Share Postado Julho 3, 2007 vlw ae kara.. =) jah arrumei agora tah tudu certinho ... vlw.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darksasuke 1 Postado Julho 4, 2007 Share Postado Julho 4, 2007 <?xml version="1.0"?> <outfits> <!-- Female outfits --> <outfit type="0" looktype="136" addons="3" name="Citizen" premium="0"/> <outfit type="0" looktype="137" addons="3" name="Hunter" premium="0"/> <outfit type="0" looktype="138" addons="3" name="Summoner" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="139" addons="3" name="Knight" premium="0"/> <outfit type="0" looktype="140" addons="3" name="Nobleman" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="141" addons="3" name="Mage" premium="0"/> <outfit type="0" looktype="142" addons="3" name="Warrior" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="147" addons="3" name="Barbarian" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="148" addons="3" name="Druid" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="149" addons="3" name="Wizard" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="150" addons="3" name="Oriental" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="155" addons="3" name="Pirate" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="156" addons="3" name="Assassin" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="157" addons="3" name="Beggar" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="158" addons="3" name="Shaman" premium="1"/> <!-- Male outfits --> <outfit type="1" looktype="128" addons="0" name="Citizen" premium="0"/> <outfit type="1" looktype="129" addons="0" name="Hunter" premium="0"/> <outfit type="1" looktype="130" addons="0" name="Mage" premium="0"/> <outfit type="1" looktype="131" addons="0" name="Knight" premium="0"/> <outfit type="1" looktype="132" addons="3" name="Nobleman" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="133" addons="3" name="Summoner" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="134" addons="3" name="Warrior" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="143" addons="3" name="Barbarian" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="144" addons="3" name="Druid" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="145" addons="3" name="Wizard" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="146" addons="3" name="Oriental" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="151" addons="3" name="Pirate" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="152" addons="3" name="Assassin" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="153" addons="3" name="Beggar" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="154" addons="3" name="Shaman" premium="1"/> <!-- Elf outfits --> <outfit type="2" looktype="159" addons="3" name="Elf" premium="0"/> <!-- Dwarf outfits --> <outfit type="2" looktype="160" addons="3" name="Dwarf" premium="0"/> <!-- Frog outfits --> <outfit type="2" looktype="226" addons="3" name="Frog" premium="0"/> <!-- Cult --> <outfit type="2" looktype="194" addons="3" name="Cult" premium="0"/> //<!-- Hell Demon --> <outfit type="1" looktype="249" addons="3" name="Hell Demon" premium="0"/> <outfit type="0" looktype="249" addons="3" name="Hell Demon" premium="0"/> <outfit type="0" looktype="266" addons="3" name="New Tutor" premium="0"/> <outfit type="0" looktype="75" addons="3" name="GameMaster" premium="0"/> <outfit type="0" looktype="73" addons="3" name="Tutor/Hero" premium="0"/> <outfit type="2" looktype="75" addons="3" name="GameMaster2" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="253" addons="3" name="Novo1" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="254" addons="3" name="Novo2" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="255" addons="3" name="Novo3" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="264" addons="3" name="Novo4" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="266" addons="3" name="Novo5" premium="1"/> <outfit type="2" looktype="75" addons="3" name="GameMaster" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="253" addons="3" name="Novo1" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="254" addons="3" name="Novo2" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="255" addons="3" name="Novo3" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="264" addons="3" name="Novo4" premium="1"/> <outfit type="0" looktype="266" addons="3" name="Novo5" premium="1"/> <outfit type="1" looktype="266" addons="3" name="New Tutor" premium="0"/> <outfit type="1" looktype="75" addons="3" name="GameMaster" premium="0"/> <outfit type="1" looktype="73" addons="3" name="Tutor/Hero" premium="0"/> </outfits> esse eh o meu outfit.lua mas nao tah funfanuuu alguem me ajuda??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sky_Specktro 0 Postado Julho 4, 2007 Share Postado Julho 4, 2007 Cara Muito Bom o Tuto. Realmente Isso é so para SERVERs 8.0 PARABENS Sem Mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kydrai 146 Postado Julho 5, 2007 Share Postado Julho 5, 2007 Realmente ta bom, ajuda só qm ñ sabe ta começando, sei la, mas deve ser só pra 8.0 msm, eu tava vendo aqui no meu, tem que ser pela sources pq é por limite, no meu fica <16 ai coloco <17 e posso coloca outfite novo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GOD_Premia 0 Postado Julho 5, 2007 Share Postado Julho 5, 2007 Bom Tópico estou vou usar ele no meu Server. ~|Aprovado|~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan_Motta 0 Postado Julho 9, 2007 Share Postado Julho 9, 2007 eu uso um ot 7.92 q tinha um outfits.xml mas nunca imaginei pra q servia hehaeauhe, agora eu sei =P parabens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darksasuke 1 Postado Julho 10, 2007 Share Postado Julho 10, 2007 Alguem Pode me ajudar??? Ja informei num post como o meu outfit.xml está... porém nao funciona... Preciso de ajuda ... aqui nao funciona... Espero ser atendido... =( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcolinoGOD 1 Postado Julho 14, 2007 Share Postado Julho 14, 2007 No meu ot não deu certo! Acho que não funfa em 7.92... Mas no meu server 8.0 deu certo! Obrigado pela dica e continue assim... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guigoski 0 Postado Julho 23, 2007 Share Postado Julho 23, 2007 Gostei do topico xD parabens Mas só uma coisa vc sabe se dar pra por todos os players poderem usar essa outfit ou outras ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
capeta7 0 Postado Julho 24, 2007 Autor Share Postado Julho 24, 2007 da sim... se vc fas a outfit eh soh cria char e bota a outfit =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dark Lost 2 Postado Julho 29, 2007 Share Postado Julho 29, 2007 Exelente Cara Ta De Parabens Explica Bem Direitinho Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Presley 0 Postado Julho 30, 2007 Share Postado Julho 30, 2007 O cara, eh uma explicaçãozinha basica. Mas vou lhe dar uma dica: você pode criar novas ids, como: <!-- Malucao outfits --> <outfit type="3" looktype="160" addons="3" name="Anao" premium="0"/> Aí todos que tiverem como id do sexo 3 vão poder usar os outfits contidos no "malucao". tendeu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados