Muito bom o tutorial, mas é muito util para servidor
no-pvp.
Está de parabéns.
Abraços,
Favorefty.
Muito bom o tutorial, mas é muito util para servidor
no-pvp.
Está de parabéns.
Abraços,
Favorefty.
info
Grupo: Grão-Duque
Registrado: 02/10/06
Posts: 3.3k
Reputação: +151
Gênero: Masculino

ótimo tutorial cara...cheio de imagens,cores,codes/quotes,tudo bem explicado...sem dúvida nenhuma vai ajudar muita gente,pq pvp-arena fas sim muita diferença...
os players morrerem duelando é mtu sux...pode nem faser evento deste tipo se nao tiver pvp-arena...
parabens pelo tutorial...vai ajudar mta gente...
continue assim...
Ótimooooo!!!
Vlwz aew! ![]()
aew vlw addict
me ajudo
APROVADO
//Oakley
info
Grupo: Conde
Registrado: 12/10/05
Posts: 568
Reputação: +12
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Homao Dapoha

Tópico movido para tutoriais relacionados a scripts.
Tem como eu botar para, num server non-pvp, só essa área ficar PVP?
Editado Junho 17 por Lord_X
info
Grupo: Conde
Registrado: 12/10/05
Posts: 568
Reputação: +12
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Homao Dapoha

@Lord
Exatamente amigo :-)
@Lord
Exatamente amigo :-)
É que eu costumo deixar meu server sempre NON-PVP (você não tem noção de como eles se matam xD). Então, gostei dessa idéia. Mas as pessoas só conseguem se atacar dentro da arena quando eu ligo o PVP. Fora isso, está ótimo. Então, gostaria de saber como deixar essa área PVP e o resto do server todo NON-PVP ao mesmo tempo. Uso o Evolutions 0.7.8.
Outra coisa: já que meu server é 7.92, eu não preciso botar <tile x="655" y="287" z="8"/>, ou preciso?
Abraços.
info
Grupo: Campones
Registrado: 03/11/06
Posts: 2
Reputação: 0

Aeeee consegui intender!
tava bem explicado mas tipo
eu to com uma dúvida meio Relevante vê se alguem sabe responder!
u meu server eh Pvp-Enf
eu keria fazer esse sistema de quando ele morrer perder os itens mais nascer com a msm configuração salva na pasta Players!
não to conseguindo fazer , alguem ajuda awe PLz! Thy desde Jáh!
Aew...
Tuto MTo Baum..
Vlws...!!!!
Baum Pra SerVers No-PVP!!
Fllws
Parabens!!!
Abrax! ![]()
bem colocado, vo testa... qualquer dúvida eu volto aki, se rola tudo certo eu venho elogia-lo, mas desde ja valeu xD
Aeeee consegui intender!tava bem explicado mas tipo
eu to com uma dúvida meio Relevante vê se alguem sabe responder!
u meu server eh Pvp-Enf
eu keria fazer esse sistema de quando ele morrer perder os itens mais nascer com a msm configuração salva na pasta Players!
não to conseguindo fazer , alguem ajuda awe PLz! Thy desde Jáh!
kra... seguinte, sei q isso n eh daki mas como so iniciante aki, só consegui resolve teu problema por aki... vai na pasta player,clica botão direito no player q tu n keh q mude, aí edita o lugar do temple,ekps,rune,ekps,etc... dps salve. Clique botão direito no arquivo do char e vá em propriedades, dps selecione "Somente Leitura" e dê ok. Está pronto ;D
if item.uid == 7001 - É o numero da Action que voce ira colocar no MAP Editor. (Botão direito, e coloque 7001 nas duas opçoes)
Não intendi essa parte...numero da action que vc ira botar no map editor..certo...mais em que lugar no map editorrrr?
for arenax = 655,665 do - É o tile inicial (655) até o title final (665) de "X" da PVP Arena. (Mude isso, e coloque os seus, por que senão, nao ira funcionar!)
tile é a paradinha que a pessoa vai ficar para entrar na arena certo?
eu ponho o "X" dele mais qual é o final?é o "X" do 2 player?
Editado Julho 5 por guigoski
info
Grupo: Banidos
Registrado: 27/05/07
Posts: 43
Reputação: 0
Char no Tibia: Racellwin Shilayr

Aew Addict tava precisando de um tutorial desse vo usa ele no meu server :lol:
info
Grupo: Conde
Registrado: 12/10/05
Posts: 568
Reputação: +12
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Homao Dapoha
Primeiramente, o que é uma PVP Arena?
* PVP Arena, é uma pequena sala onde os players poderão duelar. Assim que um deles for derrotado (Morrer, no caso), o player sera teletransportado para um local pré-escolhido, mas sem perder nenhuma EXP, SKILLs, ou mesmo sua BP ou Equips.
Desenhando no MAP Editor
Pegue o seu MAP EDITOR, e faça um lugar parecido com este:
Entendo:
Numero 1 - O lugar onde a pessoa que perdeu ou pegou o teleporte ira aparecer.
Numero 2 - Local onde o 2° jogador tera que ficar para entrar na PVP Arena (Ele tera que ficar nesse title e o player 1 ira ativar a alavanca)
Numero 3 - Local onde o 1° jogador tera que ficar para entrar na PVP Arena (Ele tera que ficar nesse title e o player 1 ira ativar a alavanca)
Numero 4 - A alavanca onde colocara os dois players dentro da PVP Arena (Os 2 players terão quere ficar no title da seta 2 e 3, senão, nenhum nem outro irá entrar)
Numero 5 - Teleporte para o player que ganhou voltar (Ele voltara para o title da seta Numero 1)
--> Na imagem, o X é o local que o player sera transportado assim que a alavanca for ativada. (Ler acima, caso nao sabe como ativar a alavanca)
Fazendo o Script
Vá em data/actions/scripts e copie um arquivo qualquer e renomei-e para pvparena . Depois, apague tudo o que está dentro, deixando o arquivo tudo em branco, e então, cole isto:
Explicando
if item.uid == 7001 - É o numero da Action que voce ira colocar no MAP Editor. (Botão direito, e coloque 7001 nas duas opçoes)
item.itemid == 1945 - É o ID do item que ativará a PVP Arena. No caso é uma alavanca, mas voce pode mudar. Eu não aconselharia, pois iria ficar estranho. (Imagina voce clicar numa estatua, e voce é teletransportado? XD)
player1pos = {x=653, y=290, z=8, stackpos=253} - É o title que o player 1 terá que ficar para poder ativar / entrar na PVP Arena, caso tenha 2 players.
player2pos = {x=667, y=290, z=8, stackpos=253} - É o title que o player 2 terá que fica para poder entrar na PVP Arena, caso tenha 2 players.
arenalevel = 25 - É o level minimo requirido para entrar na PVP Arena, no caso esta 25, mas voce pode alterar. =] (Nao ponha o level inicial, pois sempre tem um noob querendo destruir a harmonia do server) XD
for arenax = 655,665 do - É o tile inicial (655) até o title final (665) de "X" da PVP Arena. (Mude isso, e coloque os seus, por que senão, nao ira funcionar!)
for arenay = 287,292 do - É o tile inicial (287) até o title final (292) de "Y" da PVP Arena. (Mude isso, e coloque os seus, por que senão, nao ira funcionar!)
arenapos = {x=arenax, y=arenay, z=8, stackpos=253} - É o andar da PVP Arena. No caso é 8, mas, mude conforme seja o seu "Z".
doPlayerSendCancel(cid,"Espere o duelo acabar.") - Ira mostrar essa mensagem caso tenha 1 ou 2 players ainda na PVP Arena.
nplayer1pos = {x=655, y=290, z=8} - É para onde o player 1 sera transportado, assim que a alavanca for ativada! (Mude isso tambem, conforme o seu mapa)
nplayer2pos = {x=665, y=290, z=8} - É para onde o player 2 sera transportado, assim que a alavanca for ativada! (Mude isso tambem, conforme o seu mapa)
doPlayerSendTextMessage(player1.uid,18,"LUTEM!")
doPlayerSendTextMessage(player2.uid,18,"LUTEM!") - É a mensagem que sera mandada, assim que os 2 players forem mandados para dentro da PVP Arena.
doPlayerSendCancel(cid,"Os dois jogadores presisam ter level 25 ou mais para poder duelar.") - Essa mensagem ira aparecer, caso 1 ou os 2 players nao tiverem level suficiente para entrar (Pré-definido por voce).
doPlayerSendCancel(cid,"Voce presisa de 2 players para ter um duelo.") - Caso voce tentar fazer a tentativa de só voce entrar na Arena.
Voce achou meio chato fazer isso? Então, se prepara pro momento mais repetitivo do Tutorial! XD
Modificando o arquivo pvparena.xml (em alguns servers é "pvparenas.xml", sem as aspas.
Caso seu OT seja 7.8++, seu arquivo pvparena.xml começara mais ou menos assim:
Explicando:
<pvparena exitx="1039" exity="988" exitz="8" - É aonde voce irá sair, depois da PVP Arena, assim que morre / pegar o teleporte.
allowsummons="yes" - Permite summons. (Yes, No)
multi-combat="no" - Se eu nao me engano, é pra mais de um player entrar. Nao me recordo. =/ (Yes, no)
addskilltries="no" - Se o player ira conseguir ganhar Skills na PVP Arena, é bom colocar! ^^ (Yes, no)
allowfields="no" - Se podera ter fields na PVP Arena (EX: adevo mas flam, adevo mas vis...) (Yes, no)
Mas se seu OT for 7.6 , ira começar assim:
Explicando:
<pvparena exitx="660" exity="285" exitz="8"> - É aonde voce irá sair, depois da PVP Arena, assim que morre / pegar o teleporte.
Agora, voce terá que fazer Title por title da sua PVP Arena.
EX: <tile x="655" y="287" z="8"/> Tera que botar o X, Y e o Z da sua pvp arena.
Ira ficar mais ou menos assim (No caso da imagem):
Este foi o tutorial de como fazeruma PVP Arena 100%! ^^ Funciona em 7.6+++.
Créditos: Asould Acalaylaa