Ir para conteúdo

Raids Criando E Entendendo As Tags


Fast Molt

Posts Recomendados

Ola pessoal eu sou novo aki em ot e no forum mas eu tive minha duvida sanada e vou ajudar akeles q naum sabem ^^, com alguns creditos do meu amigo LMS eu aprendi a fazer raids e entende las oq eu axo mais importante, bom vamos por a mao na massa xD

 

essa raid eh para evolution

 

Bom dentro do diretorio Raids tem um arkivo chamado raids.xml ele vai estar sem nada amenos q o ot q vc pegou jah venha com algo incluido oq naum foi meu caso, abra ele no bloco de notas e veja oq tem dentro. Modifike ele para q fike assim

 

<raids>

</raids>

 

para q fike vazio depois vamos mexer nele, salve e fexe o bloco de notas, bom agora vc copia ele, para q vc tenha outro xml porem vc vai renomea lo para "demon" sem as aspas ^^ esse vai ser a raid q vamos criar, blz xml renomeado abrao com o bloco de notas e adicione isso dentro

 

<raid>

<announce delay="0" type="22" message="Hello guys!" />

 

<singlespawn delay="5000" name="Demon" x="1000" y="1006" z="7" />

<singlespawn delay="5500" name="Demon" x="1001" y="1006" z="7" />

<singlespawn delay="6000" name="Demon" x="1012" y="1006" z="7" />

 

<areaspawn delay="6500" fromx="1000" fromy="1000" fromz="7" tox="1010" toy="1010" toz="7">

<monster name="poison spider" amount="5" />

<monster name="minotaur archer" amount="5" />

</areaspawn>

</raids>

 

vamos entender agora oq vc acabo de fazer

 

<announce delay="0" type="22" message="Hello guys!" />

 

"announce delay" eh o tempo em milissegundos 1000 eh igual a 1segundo, "type" pelo q pude entender eh a cor da letra 22 eh verde e "message" eh oq vc ker q seja escrito

 

<singlespawn delay="5000" name="Demon" x="1000" y="1006" z="7" />

 

"singlespawn delay" eh onde vai nascer um unico bixo no local exato onde vc ker e no momento exato q vc define, ali no caso em 5segundos "name" eh o nome do bixo q vc ker q apareceça "x="1000" y="1006" z="7"" sao as cordenadas no teu mapa eh soh ir com a conta do god q vc descobre dando look no chao

 

 

<areaspawn delay="6500" fromx="1000" fromy="1000" fromz="7" tox="1010" toy="1010" toz="7">

 

esse eu demorei mais a entender

"areaspawn delay" isso vai criar um area de respaw aleatoria no caso ali em 6segundos e 500milisegundos

 

fromx e tox eh de q x a q x vai ser o respaw, entendendo melhor se fosse de fromx=0 tox=1000 seria algo assim

 

 

x0----------------x1000

 

 

como se traça se uma linha reta o fromy e o toy eh o mesmo mas na vertical dai se define um spaw do tamanha q vc kizer soh saber as dimençoes, vo pode colocar um spaw aleatoria do tamanho da city

 

fromz e toz eh o mesmo porem define os niveis do spaw

 

<monster name="poison spider" amount="5" />

 

"monster name" eh o nome do bixo q vc ker no spaw aleatorio

"amount" eh a kuantidade de bixos q vao aparecer

 

</areaspawn> fecha a tag do areaspaw

 

salva o bloco de notas e fecha ele

 

blz entendido tudo isso xD teu raid esta perfeito falta vc add agora ele lah no raids.xml

Abra o raids.xml com o bloco de notas e adicione isso

 

<raids>

<raid name="demon" file="demon.xml" chance="50" interval="10" margin="0" /

</raids>

 

"raid name" eh a raid adicionada o nome q usara para executa lah

 

"file" eh o nome da xml q vc criou no caso a demon.xml

 

"interval" eh de kuantos em kuantos minutos a raid vai ser executada sozinha sem o gm mandar

 

"chance" eh a porcentagem q pode ocorrer a cada 10 min como foi estipulado no interval no caso aki 50% de chance a cada 10 min de ser executada

 

"margin" sinceramente naum sei : / mas assim q descobrir eu edito

 

feito isso e salvo vc jah pode executar sua raid no seu serve e se divertir

 

Bom espero ter ajudado a galera ai e qlqer erro por favor me avisem, como disse sou leigo ainda mas tento ajudar nakilo q tive duvida e aprendi ^^

 

Flw galera e obrigado MLS por me passar a raid

Creditos meus por entender as tags da raid sozinho xD

Editado por Fast Molt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim eh um tutorial...mto bem explicado!

Parabéns pq ficou mto bom.

Só vou dar um conselho: no próximo use mais cores, o QUOTE...pq fica mais alegre e mais fácil de compreender.

Mto bom mesmo.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Muito bom mesmo kra, é uma coisa legal pra quem quer ter um server divertido, fazer um evento com raids é a melhor coisa que tem. Só tenho uma duvida, tu aciona o raid e tals, mas ai quando ele termina ? Digamos que tu programe ele pra ocorrer a acada 1 minutos com 100% de chance, ai vai ficar direto ?

Editado por -LMS-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Valew otimo tuto, soh que tipo fiz tudo direitinho do jeito que vc falo só que aparece isso:

 

[Error] Raids: Could not load data/raids/raids .xml

 

pode me dizer o que fiz de errado?

 

Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora q eu entendi....isso ai eh q nem as invasoes q tem no global

 

tipo a : "Rat plague in Thais"

"Pirate has attaching the plantation of ...."

 

entendi !!!

 

vlws aew !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...