Fast Molt 0 Postado Março 3, 2007 Share Postado Março 3, 2007 (editado) Ola pessoal eu sou novo aki em ot e no forum mas eu tive minha duvida sanada e vou ajudar akeles q naum sabem ^^, com alguns creditos do meu amigo LMS eu aprendi a fazer raids e entende las oq eu axo mais importante, bom vamos por a mao na massa xD essa raid eh para evolution Bom dentro do diretorio Raids tem um arkivo chamado raids.xml ele vai estar sem nada amenos q o ot q vc pegou jah venha com algo incluido oq naum foi meu caso, abra ele no bloco de notas e veja oq tem dentro. Modifike ele para q fike assim <raids> </raids> para q fike vazio depois vamos mexer nele, salve e fexe o bloco de notas, bom agora vc copia ele, para q vc tenha outro xml porem vc vai renomea lo para "demon" sem as aspas ^^ esse vai ser a raid q vamos criar, blz xml renomeado abrao com o bloco de notas e adicione isso dentro <raid> <announce delay="0" type="22" message="Hello guys!" /> <singlespawn delay="5000" name="Demon" x="1000" y="1006" z="7" /> <singlespawn delay="5500" name="Demon" x="1001" y="1006" z="7" /> <singlespawn delay="6000" name="Demon" x="1012" y="1006" z="7" /> <areaspawn delay="6500" fromx="1000" fromy="1000" fromz="7" tox="1010" toy="1010" toz="7"> <monster name="poison spider" amount="5" /> <monster name="minotaur archer" amount="5" /> </areaspawn> </raids> vamos entender agora oq vc acabo de fazer <announce delay="0" type="22" message="Hello guys!" /> "announce delay" eh o tempo em milissegundos 1000 eh igual a 1segundo, "type" pelo q pude entender eh a cor da letra 22 eh verde e "message" eh oq vc ker q seja escrito <singlespawn delay="5000" name="Demon" x="1000" y="1006" z="7" /> "singlespawn delay" eh onde vai nascer um unico bixo no local exato onde vc ker e no momento exato q vc define, ali no caso em 5segundos "name" eh o nome do bixo q vc ker q apareceça "x="1000" y="1006" z="7"" sao as cordenadas no teu mapa eh soh ir com a conta do god q vc descobre dando look no chao <areaspawn delay="6500" fromx="1000" fromy="1000" fromz="7" tox="1010" toy="1010" toz="7"> esse eu demorei mais a entender "areaspawn delay" isso vai criar um area de respaw aleatoria no caso ali em 6segundos e 500milisegundos fromx e tox eh de q x a q x vai ser o respaw, entendendo melhor se fosse de fromx=0 tox=1000 seria algo assim x0----------------x1000 como se traça se uma linha reta o fromy e o toy eh o mesmo mas na vertical dai se define um spaw do tamanha q vc kizer soh saber as dimençoes, vo pode colocar um spaw aleatoria do tamanho da city fromz e toz eh o mesmo porem define os niveis do spaw <monster name="poison spider" amount="5" /> "monster name" eh o nome do bixo q vc ker no spaw aleatorio "amount" eh a kuantidade de bixos q vao aparecer </areaspawn> fecha a tag do areaspaw salva o bloco de notas e fecha ele blz entendido tudo isso xD teu raid esta perfeito falta vc add agora ele lah no raids.xml Abra o raids.xml com o bloco de notas e adicione isso <raids> <raid name="demon" file="demon.xml" chance="50" interval="10" margin="0" / </raids> "raid name" eh a raid adicionada o nome q usara para executa lah "file" eh o nome da xml q vc criou no caso a demon.xml "interval" eh de kuantos em kuantos minutos a raid vai ser executada sozinha sem o gm mandar "chance" eh a porcentagem q pode ocorrer a cada 10 min como foi estipulado no interval no caso aki 50% de chance a cada 10 min de ser executada "margin" sinceramente naum sei : / mas assim q descobrir eu edito feito isso e salvo vc jah pode executar sua raid no seu serve e se divertir Bom espero ter ajudado a galera ai e qlqer erro por favor me avisem, como disse sou leigo ainda mas tento ajudar nakilo q tive duvida e aprendi ^^ Flw galera e obrigado MLS por me passar a raid Creditos meus por entender as tags da raid sozinho xD Editado Março 17, 2008 por Fast Molt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Março 3, 2007 Share Postado Março 3, 2007 um...ate q ficou bem rox seu tutorial...so q vc poderia colocar umas cores,pra ficar mais 'bonitinho'...mas de qualquer jeito ficou bem legal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fast Molt 0 Postado Março 3, 2007 Autor Share Postado Março 3, 2007 nao sou muito dessas coisas xD, sou mais pratico, caso alguem tenha alguma duvida poista ai q eu tenho explicar mais aprofundado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bl4Nk 0 Postado Março 7, 2007 Share Postado Março 7, 2007 Isso sim eh um tutorial...mto bem explicado! Parabéns pq ficou mto bom. Só vou dar um conselho: no próximo use mais cores, o QUOTE...pq fica mais alegre e mais fácil de compreender. Mto bom mesmo. flws Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fast Molt 0 Postado Março 11, 2007 Autor Share Postado Março 11, 2007 nossa tao pedindo tato q axo q vou ate editar, reponde ai se fico bom mesmo e sobre oq vcs kerem q eu ajudo ^^ jah to pensando em outro tudo desse nivel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guiga01 0 Postado Abril 7, 2007 Share Postado Abril 7, 2007 ae fiko rox bom tuto mas podia por umas cores diversicadas pra chamar mais a atençao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GOD Zé 4 Postado Abril 11, 2007 Share Postado Abril 11, 2007 Parabéns ótimo tutorial hehe flws!... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gegiskan 0 Postado Abril 11, 2007 Share Postado Abril 11, 2007 Bom tutorial, mas falta organizaçao, poem os codigos num quote ou code Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GOD Zé 4 Postado Abril 11, 2007 Share Postado Abril 11, 2007 Bom tutorial, mas falta organizaçao, poem os codigos num quote ou code Hehe! Tb Axo Que Ajudaria Um Pouco Mas,Mas Tah Rox ^^ Flws Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Junho 2, 2007 Share Postado Junho 2, 2007 Tutorial Aprovado. Parabéns e continue com seu ótimo trabalho, trazendo conteúdo ao Xtibia. Atenciosamente, Equipe Xtibia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-LMS- 0 Postado Junho 21, 2007 Share Postado Junho 21, 2007 (editado) Muito bom mesmo kra, é uma coisa legal pra quem quer ter um server divertido, fazer um evento com raids é a melhor coisa que tem. Só tenho uma duvida, tu aciona o raid e tals, mas ai quando ele termina ? Digamos que tu programe ele pra ocorrer a acada 1 minutos com 100% de chance, ai vai ficar direto ? Editado Junho 21, 2007 por -LMS- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Nhi 0 Postado Julho 2, 2007 Share Postado Julho 2, 2007 Valew otimo tuto, soh que tipo fiz tudo direitinho do jeito que vc falo só que aparece isso: [Error] Raids: Could not load data/raids/raids .xml pode me dizer o que fiz de errado? Desde ja obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allanbreta 0 Postado Julho 7, 2007 Share Postado Julho 7, 2007 o meu deu o msm problema da luciana ajuda nois plz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GOD Force 0 Postado Julho 7, 2007 Share Postado Julho 7, 2007 agora q eu entendi....isso ai eh q nem as invasoes q tem no global tipo a : "Rat plague in Thais" "Pirate has attaching the plantation of ...." entendi !!! vlws aew !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guerreira 3 Postado Julho 7, 2007 Share Postado Julho 7, 2007 NosSa eSse TutOrIaL me aJudOu d+ Eu nem sabia oq fazia essa parada de Raid xD Vlw... Excelente Tutorial ^_^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados