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Criandu Montros


Lrealy

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Criando um Monstro em OT

Bem, fazer monstros em OT é fácil, por sua interface mais simples que os outros itens, como NPC, Spell e Actions. Bem, vou mostrar a você um monstro básico, um Ghoul.

CODE<?xml version="1.0"?>

<monster name="Ghoul" level="20" maglevel="30" experience="85" pushable="0" armor="15" defense="20" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="144">

<health now="100" max="100"/>

<look type="18" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="4230"/>

<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/>

<attacks>

<attack type="melee" maxdamage="80"/>

<attack type="instant" name="exura vita" exhaustion="500" cycleticks="4000" probability="100"/>

</attacks>

<defenses>

<!-- <defense immunity="poison"/> -->

</defenses>

<loot>

<item id="2969" countmax="30" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2858" chance="20000"/>

<item id="3315" chance="10000"/>

<item id="3305" chance="6666"/>

<item id="3224" chance="20000"/>

<item id="2791" chance="100000">

<inside>

<item id="3292" chance="6666"/>

<item id="3052" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/>

<item id="3229" chance="10000"/>

<item id="2990" chance="2500"/>

</inside>

</item>

</loot>

</monster>

Bem, vamos por partes, explicando os códigos do monstro...

CODE<monster name="Ghoul" level="20" maglevel="30" experience="85" pushable="0" armor="15" defense="20" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="144">

Vou explicar os mais importantes, aqui.

Monster Name: O nome do monstro, obviamente, o nome que aparecerá em cima do HP do monstro, será o nome que colocar aqui.

maglevel: Bom, define o magic level da criatura, que define o base damage das magias que o monstro usa.

experience: Quanto de experiência que o monstro dá, quando é derrotado (o EXP normal, não sendo aplicado a multiplicação de EXP, configurados no config.lua)

armor: Como se fosse uma “armadura” que o monstro usa, pra ajudar em conjunto com o “defense”.

defense: É a defesa básica do inimigo. staticattack: O ataque estático, ou seja, o valor básico do ataque do monstro.

speed: Velocidade em que o monstro anda.

Bem, isso define praticamente o ataque e a defesa do monstro.

CODE<health now="100" max="100"/>

<look type="18" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="4230"/>

<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/>

health now: HP atual do inimigo.

max: HP máximo do inimigo. (ex: o monstro tem 50 de HP (max) e 40 agora (now), ou seja, o inimigo terá sempre 40 de HP, mesmo que o máximo seja 50).

look type: O outfit que terá o monstro.

combat targetdistance: Valor que define se o monstro ataca a distância ou não (1 caso ele use armas de distância, e 2 caso não use).

runonhealth: “Correr com HP”, literalmente, ou seja, se o monstro corre quando estiver com um certo número de HP (no red, por exemplo), deixe 0, caso o inimigo não corra quando estiver com pouca energia.

Resumindo, essa parte define os valores de HP do monstro.

CODE <attack type="melee" maxdamage="80"/>

<attack type="instant" name="exura vita" exhaustion="500" cycleticks="4000" probability="100"/>

</attacks>

attack type="melee" maxdamage="80"/> Ataque de melee, o maxdamage define o máximo que o melee pode tirar.

<attack type="instant" name="exura vita" exhaustion="500" Ataque de magia instantânea, no caso, Exura Vita (UH), no name, você põe o nome da magia (para saber quais magias você pode colocar aqui, entre na pasta data do seu OT, e entre em Spells > instant, e veja o nome dos arquivos, que serão os nomes das magias que aqui serão colocadas) e exhaustion é aparentemente o exhaustion da magia causada no inimigo, probalility é a probabilidade que o inimigo tem de soltar a magia.

Mas existe um outro tipo, que é a magia do tipo “rune”, que são as magias usadas em runas, pra saber os nomes das magias que você pode colocar, faça o mesmo esquema, data, spells, e entre em rune, e o esquema é o mesmo do instant! ;D

E tem o “distance”, que vou citar um exemplo aqui, para vocês verem. (Elf Arcanist)

CODE

<attack type="distance" name="arrow" mindamage="10" maxdamage="120" />

Bem, o name é o tipo de ataque que ele usa na distância (arrow, bolt...), mindamage é o dano mínimo, e o maxdamage é o máximo de dano que se pode causar.

Bem, aqui fechamos o tag “</attacks>”! :)

Agora, vamos ver as imunidades dos inimigos, como energy, fire e poison.

CODE <defenses>

<!-- <defense immunity="poison"/> -->

</defenses>

defense immunity: O tipo da imunidade (poison, energy, fire e drunk).

Fácil, essa não? ;D

Agora chegamos na parte crucial do monstro, o loot! =D

Chegando naquela parte, vocês vão ver:

CODE <item id="2858" chance="20000"/>

Bem, vamos ir explicando, não se preocupe! ;D

item id: Obviamente o ID do item que será o loot (veja o items.xml)

chance: As chances do loot sair, os números representam:

QUOTE

100000= toda hora, 50000= cada 2 vezes, 33333= cada 3 vezes, 20000= cada 5 vezes, 10000= cada 10 vezes, 6666= cada 15 vezes, 5000 = cada 20 vezes, 4000 = cada 25 vezes, 3333 = cada 30 vezes, 2857 = cada 35 vezes, 2500 = cada 40 vezes, 2222 = cada 45 vezes, 2000 = cada 50 vezes, 1818 = cada 55 vezes, 1666 = cada 60 vezes, 1538 = cada 65 vezes, 1428 = cada 70 vezes, 1333 = cada 75 vezes,

100 = cada 100 vezes, 909 = cada 110 vezes, 833 = cada 120 vezes, 800 = cada 125 vezes, 666 = cada 150 vezes, 588 = cada 170 vezes, 555 = cada 180 vezes, 500 = cada 200 vezes, 400 = cada 250 vezes, 333 = cada 300 vezes.

Número, número e números! @_@

Bem, você acha que acaba por aqui? Não, temos mais algumas opções que esse monstro não tem, que vou listar abaixo:

Summons & Voices

Vou colocar um monstro que summone, para exemplo (Necromancer).

CODE<summons maxSummons="2">

<summon name="Ghost" chance="5000"/>

<summon name="Ghoul" chance="5000"/>

<summon name="Mummy" chance="5000"/>

</summons>

maxSummons: O número máximo de summons que o monstro pode fazer.

summon name: O nome da criatura que sera summonada, veja na pasta data, monster, para ver os monstros que você pode inserir aqui! ;D

chance: Chances do monstro summonar tal criatura, os números inseridos aqui são daquela tabela de chances (cada tal vezes...).

E por fim, as vozes, ou o que os monstros dizem (aquela mensagem laranja, sabe?), vamos pegar um exemplo (Demon).

CODE <voices>

<voice sentence="Your soul will be mine!"/>

<voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/>

</voices>

Simplesmente simples! Dentro do voice sentence, coloque a frase que ele irá falar, assim, randomicamente (caso seja mais de um), ele falará essas frases, conforme realiza suas ações de monstros.

Cansei galera! -.-

Cinco páginas de Word! XD

Bem, espero ter ajudado, notem que não coloquei alguns itens nas explicações, porque nem mesmo eu sei, infelizmente, não sou um poço de sabedoria!

Espero que goste. Comentem, é importante, viu? =D

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  • 10 months later...

Cara...voçe soh explicou como fazer os MONSTROS..

mas deve ter esquecido (nao sei se vc sabe) de colocar que devemos add na pasta data/monster dentro do arquivo monster.xml o nome do monstro e que tipo ele eh.Pois se nao add o montro nao sera Sumonado e ngm conseguira ter este monstro.

Apenas uma dica para o Tópico ficar + completo.

Sem mais.Obrigado

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