Eigenlieb 9 Postado Setembro 24, 2006 Share Postado Setembro 24, 2006 Lógica Estruturada Na lógica estruturada as rotinas, como podemos deduzir, são organizadas em uma estrutura hierárquica. Existe uma rotina principal e a partir dessa vão surgindo outras (Rotinas Secundárias), que correspondem a partes especificas do programa. Destas rotinas secundárias podem surgir outras (Terciárias) e assim progressivamente. A codificação do programa também é feita hierarquicamente. Primeiros codificamos as rotinas principais, depois as rotinas secundárias e assim por diante. Todas na ordem que foram citadas. Exemplo de um programa em lógica estruturada: (Português Estruturado) Exemplificaremos somente, então partiremos para os procedimentos: Procedimentos |-01- Iniciar |-01- Ir para Abertura e voltar. |-01- Ir para Processamento e só voltar quando chave-controle = 2. |-01- Ir para encerramento. |---02--------- Abertura |---02--------- Abrir Arq1 e Arq2 |---02---------Processamento |---02--------- Se chave-controle = 0, ir para Mover01 e voltar. |---02--------- Ir para leitura e voltar. |---02--------- Se chave-controle = 1, ir para Comprar e voltar. |---02--------- Se chave-controle = 2, ir para Gravar e voltar. |---02--------- Encerramento |---02--------- //etc |------------------03-------------- Mover01 |------------------03-------------- Mover Zeros para Votos2 |------------------03-------------- Ir para Paralisar Etc. Apesar do exemplo ser incompleto, podemos perceber claramente a organização das rotinas. A estutura hierarquica do programa. Note também que em lógica estuturada os números identificadores de rotinas são trocados por nomes. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nostradamus 6 Postado Setembro 29, 2006 Share Postado Setembro 29, 2006 Achei que dará uma boa base apesar de estar meio vago. Quem realmente ler todos os tópicos dessa seção, com certeza aprenderá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Lion 2 Postado Maio 5, 2007 Share Postado Maio 5, 2007 Velho, isso me ajudou bastante, tá pequeno mais tamanho não é documento. Gostei bastante mesmo e acho que agora tudo se encaixa. Estudar programação sem Lógica não pode. //Raphael Lion Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GOD Zé 4 Postado Maio 10, 2007 Share Postado Maio 10, 2007 Achei bem explicado este topico , ajudou muito a mim parabéns mano... Cya~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonga 0 Postado Julho 16, 2007 Share Postado Julho 16, 2007 Ta mto bem explicado , vai servir pro meu pai. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados