agora sim, eu ja adicionei e vou usar com certeza, valeu mesmo kk salvou demais
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Sistema avançado de Quest
PO
system
Sistema avançado de Quest
Por Poccnn, 15 de out. de 2020 em Actions e Talkactions
quest
advanced
sistema
bau
chest
3
2.6k
info
Grupo: Herói
Reputação: +862
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Sociopata

15 de outubro de 2020 às 14:39
info
Reputação: +385

18 de outubro de 2020 às 07:56
Em 15/10/2020 em 14:39, Deadpool disse:agora sim, eu ja adicionei e vou usar com certeza, valeu mesmo kk salvou demais
Originalmente esse script também faz quest por level, porém omite essa parte ao trazer para cá devida a questão de compatibilidade.

info
Reputação: +385
Olá Homo-Sapiens.
Resolvi trazer para vocês esse sistema de Quest que eu criei para resolver alguns inconvenientes em meu ot serv.
Quais são as características dele?
Com esse sistema inserido vocês podem criar quest por vocação única, promovidos, mages ou kinas/palas.
Como ela pode usar os items dentro do baú como items obtiveis de quest, ela aceita qualquer tipo de item inserido, mesmo keys e runas.
Implementação
Em actions.xml adicione:
Agora em scripts/quests crie ou modifique seu quests.lua para esse:
Em lib/050-functions.lua adicione:
Exemplos de uso do sistema
Quest na qual dá o prêmio de 100 gps:
Quest na qual dá o prêmio apenas para knights (e não para EKs e outras promoções de knight):
Quest na qual dá o prêmio apenas para paladins e suas promotions:
Ressalva: Caso queira fazer para knights use o id 0 (zero) e não 4 (quatro).
Quest na qual dá o prêmio apenas para todos:
Nesse caso você pode usar AID 0 (zero) ou AID (2000).
Caso usem o metodo 'inside' de items no baú pode-se também usar esses mesmos parâmetros para estabelecer a quem pode ganhar os items inseridos no baú. Lembre-se que em quests 'insides' não se usa UID, mantenha ela em 0 (zero):
Utilizando o metodo 'inside' ela só se tornará uma quest caso tenha alguma AID para válidar como quest. Então para fazer uma validação na qual qualquer player possa obter os itens 'inside' como sendo uma quest, adicione a AID 2000 ao baú:
Bem, é isso pessoal.
Para finalizar, aqui vai uma crítica ao xtibia. MELHOREM ESSE SISTEMA DE EDIÇÃO DE TEXTO.