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cleitonhip

Pergunta

function onSay(cid, words, param)  

if (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Você precisa está em área protegida para utilizar este comando.")
return TRUE
end  

if (getPlayerStorageValue(cid, 11548) >= os.time()) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED,"Por medidas de segurança você só pode utilizar este comando em " .. (getPlayerStorageValue(cid, 11548)-os.time()+(0)) .. " segundos.")
return TRUE
end  


if(param ~= "") and (param ~= "skillclub") and (param ~= "skillfist") and (param ~= "skillsword") and (param ~= "skillaxe") and (param ~= "skilldistance") and (param ~= "skillshielding") and (param ~= "magiclevel") and (param ~= "magiclevel5") and (param ~= "skillclub10") and  (param ~= "skillfist10") and (param ~= "skillsword10") and (param ~= "skillaxe10") and (param ~= "skilldistance10") and (param ~= "skillshielding10") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nskillclub = adiciona 1 skill club por 1 barras.\nskillfist = adiciona 1 skill fist por 1 barras.\nskillsword = adiciona 1 skill sword por 1 barras.\nskillaxe = adiciona 1 skill axe por 1 barras.\nskilldistance = adiciona 1 skill distance por 1 barras.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "\nskillshielding = adiciona 1 skill shielding por 1 barras.\nmagiclevel = adiciona 1 magic level por 3 barras.\nmagiclevel5 = adiciona 5 magic level por 15 barras.\nskillclub10 = adiciona 10 skills club por 10 barras.\nskillfist10 = adiciona 10 skills fist por 10 barras.\nskillsword10 = adiciona 10 skills sword por 10 barras.\nskillaxe10 = adiciona 10 skills axe por 10 barras.\nskilldistance10 = adiciona 10 skill distance por 10 barras.\nskillshielding10 = adiciona 10 skill shielding por 10 barras.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O Item desejado não existe em nosso stock. Veja a cima os detalhes dos items disponíveis.")
return TRUE
end  

if(param == "") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nskillclub = adiciona 1 skill club por 1 barras.\nskillfist = adiciona 1 skill fist por 1 barras.\nskillsword = adiciona 1 skill sword por 1 barras.\nskillaxe = adiciona 1 skill axe por 1 barras.\nskilldistance = adiciona 1 skill distance por 1 barras.\nskillshielding = adiciona 1 skill shielding por 1 barras.\nmagiclevel = adiciona 1 magic level por 3 barras.\nmagiclevel5 = adiciona 5 magic level por 15 barras.\nskillclub10 = adiciona 10 skills club por 10 barras.\nskillfist10 = adiciona 10 skills fist por 10 barras.\nskillsword10 = adiciona 10 skills sword por 10 barras.\nskillaxe10 = adiciona 10 skills axe por 10 barras.\nskilldistance10 = adiciona 10 skill distance por 10 barras.\nskillshielding10 = adiciona 10 skill shielding por 10 barras.")
return TRUE
end  

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  

if(param == "magiclevel") then
if getPlayerMagLevel(cid, true) >= 200 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter magic level acima de 200.")
return TRUE
end
if(not isSorcerer(cid) and not isDruid(cid) and not isInfernalist(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Sorcerers, Druids e Infernalists podem comprar magic level.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 3 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 3)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `players` SET `maglevel` = `maglevel` + 1 WHERE `id` = "..pid)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillclub") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_CLUB, true) >= 350 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if(not isDrunou(cid) and not isKnight(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Drunous podem comprar skill de club.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 1 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local club = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_CLUB, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (club + 1) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 1 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillfist") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_FIST, true) >= 350 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if not isKnocker(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knockers podem comprar skill de fist.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 1 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local club = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_FIST, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+2)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (club + 1) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 0 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillsword") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD, true) >= 350 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if not isKnight(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights podem comprar skill de sword.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 1 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local sword = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (sword + 1) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 2 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillaxe") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_AXE, true) >= 350 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if not isKnight(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights podem comprar skill de axe.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 1 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local axe = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_AXE, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (axe + 1) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 3 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skilldistance") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE, true) >= 350 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if not isPaladin(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Paladins podem comprar skill de distance.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 1 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local distance = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (distance + 1) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 4 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillshielding") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true) >= 350 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if(not isKnight(cid) and not isDrunou(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights e Drunous podem comprar skill de shield.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 1 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local shield = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (shield + 1) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 5 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "magiclevel5") then
if getPlayerMagLevel(cid, true) >= 196 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter magic level acima de 200.")
return TRUE
end
if(not isSorcerer(cid) and not isDruid(cid) and not isInfernalist(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Sorcerers, Druids e Infernalists podem comprar magic level.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 15 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 15)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `players` SET `maglevel` = `maglevel` + 5 WHERE `id` = "..pid)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillclub10") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_CLUB, true) >= 341 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if(not isDrunou(cid) and not isKnight(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Drunous podem comprar skill de club.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local club = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_CLUB, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (club + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 1 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillfist10") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_FIST) >= 341 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if not isKnocker(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knockers podem comprar skill de fist.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local club = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_FIST) 
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (club + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 0 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillsword10") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD, true) >= 341 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if not isKnight(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights podem comprar skill de sword.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local sword = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (sword + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 2 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillaxe10") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_AXE, true) >= 341 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if not isKnight(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights podem comprar skill de axe.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local axe = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_AXE, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (axe + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 3 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skilldistance10") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE, true) >= 341 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return TRUE
end
if not isPaladin(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Paladins podem comprar skill de distance.")
return TRUE
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local distance = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (distance + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 4 and `player_id` = " .. pid .. ";")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "skillshielding10") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true) >= 341 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return true
end
if(not isKnight(cid) and not isDrunou(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights e Drunous podem comprar skill de shield.")
return true
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local shield = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (shield + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 5 and `player_id` = " .. pid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
end
return true
end

 

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