Olá, Bom dia pessoal! Estou precisando de uma ajuda neste npc que tenho aqui. (Base Dash)
Preciso de uma função pra ele dizer pro player "você precisa completar X missão" caso ele não tiver o storage.
E a outra função é pra impedir o player de usar esse npc caso ele tenha o Pokémon que estiver na função. Exemplo:
"Você não pode seguir para Elecmon Village Dungeon, pois possui um Digimon com você, ou no seu inventario que não é permitido aqui."
E eu configuraria isso em uma função onde eu colocaria os Pokémon que o player não pode levar para este local assim:
função = {"agumon";"gabumon"; etc}
Resumindo, se o player estiver carregando na bag ou com ele algum Pokémon que estiver listado nessa função o npc não vai teleportar ele.
Ou se não for possível a opção acima, pode ser restrição de level do Pokémon. (Se eu estiver com pokémon na bag ou equipado lv30+ daí o npc não da o teleport)
Segue aqui o script do npc que tenho como base:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState ={}function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid)endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)endfunction onThink() npcHandler:onThink()endfunction creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid))thenreturnfalseendlocal talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and0or cid
levelcidade =30,-- Level que necessita para ir na cidade 1
itemcidade =2392,-- Item que necessita para viajar para cidade 1
goldcidade =0,-- Gold que precisa para viajar para cidade 1
poscidade ={x =168, y =57, z =7},-- Posição da cidade 1
str =999601if msgcontains(msg,'Elecmon DG')and getPlayerStorageValue(cid)== str and getPlayerItemCount(cid,itemcidade)>=1and getPlayerLevel(cid)>= levelcidade and getPlayerMoney(cid)>= goldcidade then
doTeleportThing(cid, poscidade)
doPlayerRemoveMoney(cid, goldcidade)
selfSay('Você foi teleportado para Elecmon DG!', cid)else
selfSay('Você precisa de '..goldcidade..' gold coins para viajar para {Elecmon DG}.', cid)endelse
selfSay('Você precisa ser '..levelcidade..' para viajar para {Elecmon DG}.', cid)endelse
selfSay('Você precisa de uma '..getItemNameById(itemcidade)..' para ir até {Elecmon DG}!', cid)endendreturntrueend
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Pergunta
eliaspalermo 0
Olá, Bom dia pessoal! Estou precisando de uma ajuda neste npc que tenho aqui. (Base Dash)
Preciso de uma função pra ele dizer pro player "você precisa completar X missão" caso ele não tiver o storage.
E a outra função é pra impedir o player de usar esse npc caso ele tenha o Pokémon que estiver na função. Exemplo:
"Você não pode seguir para Elecmon Village Dungeon, pois possui um Digimon com você, ou no seu inventario que não é permitido aqui."
E eu configuraria isso em uma função onde eu colocaria os Pokémon que o player não pode levar para este local assim:
função = {"agumon";"gabumon"; etc}
Resumindo, se o player estiver carregando na bag ou com ele algum Pokémon que estiver listado nessa função o npc não vai teleportar ele.
Ou se não for possível a opção acima, pode ser restrição de level do Pokémon. (Se eu estiver com pokémon na bag ou equipado lv30+ daí o npc não da o teleport)
Segue aqui o script do npc que tenho como base:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados