Eu tenho um sistema de lenhador que está aqui no forum
O error é que quando eu pego o machado e clico nas arvores
fica o tronco lá no chão e a arvore um encima do outro
não some fica como se tivesse milhares de arvore uma encima da outra, mas no remere's só tem uma
E se eu criar uma pelo comando funciona normal remove a arvore e transforma em tronco.
Spoiler
local config = {
item = {2704, 11657, 11659, 11478}, -- Itens que poderão ser cortados
chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100)
madeiras = {12017}, -- Itens que o player poderá ganhar
transformItem = 12016, -- Item o qual a árvore será transformado
texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore
time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente
outfit = {[0] = 246, [1] = 246}, -- Outfits female e male
out_time = 1 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada.
}
local function checkMove(uid)
if isPlayer(uid) then
doCreatureSetNoMove(uid, FALSE)
end
end
local function Arvore(pos, t)
doCleanTile(pos)
doCreateItem(config.transformItem, 1, pos)
addEvent(function()
doCleanTile(pos)
doCreateItem(t, 1, pos)
end, config.time * 60 * 1000)
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)]
local t = nil
if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000)
doCreatureSetNoMove(cid, TRUE)
addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid)
if math.random(1,100) >= config.chance then
local wood = math.random(3, 7)
local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)]
doPlayerAddItem(cid, prem, wood)
doSendMagicEffect(toPosition, 110)
doSendMagicEffect(fromPosition, 110)
doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".")
doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE)
t = itemEx.itemid
Arvore(toPosition, t)
else
doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE)
doSendMagicEffect(toPosition, 110)
doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
end
return true
end
end
Pergunta
NdboHakai 0
Boa noite
Galera do Xtibia
TFS 0.4
Eu tenho um sistema de lenhador que está aqui no forum
O error é que quando eu pego o machado e clico nas arvores
fica o tronco lá no chão e a arvore um encima do outro
não some fica como se tivesse milhares de arvore uma encima da outra, mas no remere's só tem uma
E se eu criar uma pelo comando funciona normal remove a arvore e transforma em tronco.
local config = {
item = {2704, 11657, 11659, 11478}, -- Itens que poderão ser cortados
chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100)
madeiras = {12017}, -- Itens que o player poderá ganhar
transformItem = 12016, -- Item o qual a árvore será transformado
texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore
time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente
outfit = {[0] = 246, [1] = 246}, -- Outfits female e male
out_time = 1 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada.
}
local function checkMove(uid)
if isPlayer(uid) then
doCreatureSetNoMove(uid, FALSE)
end
end
local function Arvore(pos, t)
doCleanTile(pos)
doCreateItem(config.transformItem, 1, pos)
addEvent(function()
doCleanTile(pos)
doCreateItem(t, 1, pos)
end, config.time * 60 * 1000)
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)]
local t = nil
if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000)
doCreatureSetNoMove(cid, TRUE)
addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid)
if math.random(1,100) >= config.chance then
local wood = math.random(3, 7)
local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)]
doPlayerAddItem(cid, prem, wood)
doSendMagicEffect(toPosition, 110)
doSendMagicEffect(fromPosition, 110)
doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".")
doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE)
t = itemEx.itemid
Arvore(toPosition, t)
else
doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE)
doSendMagicEffect(toPosition, 110)
doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
end
return true
end
end
Rep ++
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