Refe 320 Postado Fevereiro 26, 2019 Share Postado Fevereiro 26, 2019 Hoje eu percebi que muitas pessoas estão levando a melhor com bugs de otserver. E eu vim aqui ensinar para vocês como fazer tais bugs, e para quem administra um servidor também saber como tal bug é feito e assim pensar em uma forma de fixar. Bug de mochilas: Spoiler Consiste em comprar qualquer mochila (ou algo que dê para guardar itens dentro). Você fica comprando sem parar, uma hora o servidor vai bugar e cair. Morte no trade: Spoiler Você encontra um npc de venda que possua algum monstro por perto. Assim que achar você entra em troca com o npc (hi/trade) e se mata para um monstro perto. O servidor vai começar a retornar vários erros e cair. Bug da nurse: Spoiler Esse aqui é exclusivo para os poketibias: Você abre o chat de npc perto da nurse joy e começa a spammar "hi". O servidor vai sobrecarregar e cair. Clonar item por guild: Spoiler Esse bug é mais complexo, vamos aos passos: Crie um personagem secundário Logue no seu personagem com item e no secundário ao mesmo tempo Dê itens do personagem "principal" para o personagem secundário Relogue no personagem secundário Crie uma guilda com o personagem principal (!createguild <nome>) Invite o personagem secundário (!invite <nick>) Não aceite o convite! Delete a guilda com o personagem principal (!removeguild) Devolva os itens para o personagem principal Relogue no personagem secundário Bom, a minha ideia é mostrar como os bugs são feitos para os donos de servidores arrrumar. Obrigado pela atenção! Até a próxima. Ayron5, Yan Liima, Dipirona SZ e 3 outros reagiu a isso 6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diretor Yan Liima 577 Postado Fevereiro 26, 2019 Diretor Share Postado Fevereiro 26, 2019 Show , realmente muitos servidores sofrem com esses BUGS! Inclusive no meu tinha o do NPC e o de clonar item na guild, mas felizmente concertei xD Vale lembrar que muitos server também tem problema com o BOT, ao usar o Party em si mesmo o servidor crasha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Refe 320 Postado Fevereiro 26, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 26, 2019 Agora, Yan Liima disse: Show , realmente muitos servidores sofrem com esses BUGS! Inclusive no meu tinha o do NPC e o de clonar item na guild, mas felizmente concertei xD Vale lembrar que muitos server também tem problema com o BOT, ao usar o Party em si mesmo o servidor crasha. Depois me manda os passos direito desse do BOT que eu coloco aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XZero 68 Postado Fevereiro 26, 2019 Share Postado Fevereiro 26, 2019 A pouco tempo atrás tinha um cara me ameçando com esse bug de usar party em si mesmo mandando codigos invalidos para o Mysql, eu só descobri que se tratava de uma coisa besta em outro forum! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dipirona SZ 40 Postado Fevereiro 26, 2019 Share Postado Fevereiro 26, 2019 Tem o bug da house também, que é: Entra em uma house e dê o comando !invite, após abrir a aba de convidados, escreva: *down *down *down *down E salve, depois fique usando o comando "!invite" e dando ok, até chegar uma hora em que o servidor vai crashar, é bem usado também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Fevereiro 27, 2019 Share Postado Fevereiro 27, 2019 (editado) Quanto bug do diabo e simples, tava pensando em todos esses casos quanto algum player fazer esses passos tá ban no ip. Editado Fevereiro 27, 2019 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ayron5 40 Postado Fevereiro 27, 2019 Share Postado Fevereiro 27, 2019 Eu sabia esse do party kkkk Já esses outros... .-. Vou testar aqui depois dhsjahdsjdhajdh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
boxxer321 67 Postado Fevereiro 27, 2019 Share Postado Fevereiro 27, 2019 Divide uma area para derivados e outra não Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabriel28 60 Postado Março 9, 2019 Share Postado Março 9, 2019 (editado) Solução pro bug da party: Em game.cpp procure por: Party* party = player->getParty(); E adicione acima: if (invitedPlayer == player) return false; O crash acontece quando usam elfbot e dão party em si mesmo. Créditos: Gesior.pl EDIT: Bug nas portas que empurram items (Geralmente são as que precisam de level pra entrar). Abra a porta, coloque vários items na stack e saia. Quando a porta fechar, vai crashar o seu cliente e o de todos que estiverem perto(Na mesma tela). Não sei como fica o servidor, mas da forma que testei (Criei vários items estacáveis com o GOD >/i gold), ele não caiu, mas provavelmente dê lag. EDIT 2: Quando teve o clean, deu crash nos clientes que eu tinha aberto. Solução: Mudar a quantidade máxima de item por tile e/ou tirar a script de transformar gold. (Já que na maioria dos OTs é relativamente fácil fazer dinheiro, tirar esse script diminuirá a quantidade de lixo que um player pode produzir.) EDIT3: Sobre o bug das mochilas: Script auxiliar(Se tiver pego o de antes desse edit, mude): Vá em: ...\data\npc\lib\npcsystem procure por: -- Handles onBuy events. If you wish to handle this yourself, use the CALLBACK_ONBUY callback. E substitua a função por essa: function NpcHandler:onBuy(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) local config = { sto = 11000, --storage tempo = 60, --tempo de cooldown para comprar novamente it = {2144, 2149}, --id dos itens total = 10 --total de itens que pode ser comprado por vez } if isInArray(config.it, itemid) and amount >= config.total then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "nao pode comprar mais que "..config.total.." itens desse.") return false elseif getPlayerStorageValue(cid, config.sto) > os.time() and isInArray(config.it, itemid) and amount <= config.total then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "espere "..(getPlayerStorageValue(cid, config.sto) - os.time()).." segundo(s) para comprar novamente.") return false elseif isInArray(config.it, itemid) and amount <= config.total then setPlayerStorageValue(cid, config.sto, os.time() + config.tempo) end local callback = self:getCallback(CALLBACK_ONBUY) if(callback == nil or callback(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)) then if(self:processModuleCallback(CALLBACK_ONBUY, cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)) then -- end end end Editado Abril 22, 2019 por gabriel28 nociam reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quinn321 1 Postado Maio 24, 2019 Share Postado Maio 24, 2019 Alguém poderia informar como resolver o bug dos npcs ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabriel28 60 Postado Maio 25, 2019 Share Postado Maio 25, 2019 7 horas atrás, Quinn321 disse: Alguém poderia informar como resolver o bug dos npcs ? Seja mais específico, explique como funciona esse bug. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quinn321 1 Postado Maio 28, 2019 Share Postado Maio 28, 2019 Em 25/05/2019 em 03:28, gabriel28 disse: Seja mais específico, explique como funciona esse bug. É esse bug quando morre com trade do npc aberto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ayron5 40 Postado Março 21, 2020 Share Postado Março 21, 2020 Em 28/05/2019 em 18:16, Quinn321 disse: É esse bug quando morre com trade do npc aberto. Alguém sabe resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
highperformance 0 Postado Junho 30, 2020 Share Postado Junho 30, 2020 Mais bugs em 2020 baiak ancient? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nysman 3 Postado Outubro 22, 2020 Share Postado Outubro 22, 2020 Alguém passa o bug do npc resolvido??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados