Refe 320 Posted February 26, 2019 Share Posted February 26, 2019 Hoje eu percebi que muitas pessoas estão levando a melhor com bugs de otserver. E eu vim aqui ensinar para vocês como fazer tais bugs, e para quem administra um servidor também saber como tal bug é feito e assim pensar em uma forma de fixar. Bug de mochilas: Spoiler Consiste em comprar qualquer mochila (ou algo que dê para guardar itens dentro). Você fica comprando sem parar, uma hora o servidor vai bugar e cair. Morte no trade: Spoiler Você encontra um npc de venda que possua algum monstro por perto. Assim que achar você entra em troca com o npc (hi/trade) e se mata para um monstro perto. O servidor vai começar a retornar vários erros e cair. Bug da nurse: Spoiler Esse aqui é exclusivo para os poketibias: Você abre o chat de npc perto da nurse joy e começa a spammar "hi". O servidor vai sobrecarregar e cair. Clonar item por guild: Spoiler Esse bug é mais complexo, vamos aos passos: Crie um personagem secundário Logue no seu personagem com item e no secundário ao mesmo tempo Dê itens do personagem "principal" para o personagem secundário Relogue no personagem secundário Crie uma guilda com o personagem principal (!createguild <nome>) Invite o personagem secundário (!invite <nick>) Não aceite o convite! Delete a guilda com o personagem principal (!removeguild) Devolva os itens para o personagem principal Relogue no personagem secundário Bom, a minha ideia é mostrar como os bugs são feitos para os donos de servidores arrrumar. Obrigado pela atenção! Até a próxima. nociam, Yan Liima, Dipirona SZ and 3 others 6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diretor Yan Liima 576 Posted February 26, 2019 Diretor Share Posted February 26, 2019 Show , realmente muitos servidores sofrem com esses BUGS! Inclusive no meu tinha o do NPC e o de clonar item na guild, mas felizmente concertei xD Vale lembrar que muitos server também tem problema com o BOT, ao usar o Party em si mesmo o servidor crasha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Refe 320 Posted February 26, 2019 Author Share Posted February 26, 2019 Agora, Yan Liima disse: Show , realmente muitos servidores sofrem com esses BUGS! Inclusive no meu tinha o do NPC e o de clonar item na guild, mas felizmente concertei xD Vale lembrar que muitos server também tem problema com o BOT, ao usar o Party em si mesmo o servidor crasha. Depois me manda os passos direito desse do BOT que eu coloco aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
XZero 68 Posted February 26, 2019 Share Posted February 26, 2019 A pouco tempo atrás tinha um cara me ameçando com esse bug de usar party em si mesmo mandando codigos invalidos para o Mysql, eu só descobri que se tratava de uma coisa besta em outro forum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dipirona SZ 40 Posted February 26, 2019 Share Posted February 26, 2019 Tem o bug da house também, que é: Entra em uma house e dê o comando !invite, após abrir a aba de convidados, escreva: *down *down *down *down E salve, depois fique usando o comando "!invite" e dando ok, até chegar uma hora em que o servidor vai crashar, é bem usado também Link to comment Share on other sites More sharing options...
nociam 90 Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 (edited) Quanto bug do diabo e simples, tava pensando em todos esses casos quanto algum player fazer esses passos tá ban no ip. Edited February 27, 2019 by nociam Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ayron5 40 Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 Eu sabia esse do party kkkk Já esses outros... .-. Vou testar aqui depois dhsjahdsjdhajdh Link to comment Share on other sites More sharing options...
boxxer321 67 Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 Divide uma area para derivados e outra não Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabriel28 60 Posted March 9, 2019 Share Posted March 9, 2019 (edited) Solução pro bug da party: Em game.cpp procure por: Party* party = player->getParty(); E adicione acima: if (invitedPlayer == player) return false; O crash acontece quando usam elfbot e dão party em si mesmo. Créditos: Gesior.pl EDIT: Bug nas portas que empurram items (Geralmente são as que precisam de level pra entrar). Abra a porta, coloque vários items na stack e saia. Quando a porta fechar, vai crashar o seu cliente e o de todos que estiverem perto(Na mesma tela). Não sei como fica o servidor, mas da forma que testei (Criei vários items estacáveis com o GOD >/i gold), ele não caiu, mas provavelmente dê lag. EDIT 2: Quando teve o clean, deu crash nos clientes que eu tinha aberto. Solução: Mudar a quantidade máxima de item por tile e/ou tirar a script de transformar gold. (Já que na maioria dos OTs é relativamente fácil fazer dinheiro, tirar esse script diminuirá a quantidade de lixo que um player pode produzir.) EDIT3: Sobre o bug das mochilas: Script auxiliar(Se tiver pego o de antes desse edit, mude): Vá em: ...\data\npc\lib\npcsystem procure por: -- Handles onBuy events. If you wish to handle this yourself, use the CALLBACK_ONBUY callback. E substitua a função por essa: function NpcHandler:onBuy(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) local config = { sto = 11000, --storage tempo = 60, --tempo de cooldown para comprar novamente it = {2144, 2149}, --id dos itens total = 10 --total de itens que pode ser comprado por vez } if isInArray(config.it, itemid) and amount >= config.total then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "nao pode comprar mais que "..config.total.." itens desse.") return false elseif getPlayerStorageValue(cid, config.sto) > os.time() and isInArray(config.it, itemid) and amount <= config.total then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "espere "..(getPlayerStorageValue(cid, config.sto) - os.time()).." segundo(s) para comprar novamente.") return false elseif isInArray(config.it, itemid) and amount <= config.total then setPlayerStorageValue(cid, config.sto, os.time() + config.tempo) end local callback = self:getCallback(CALLBACK_ONBUY) if(callback == nil or callback(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)) then if(self:processModuleCallback(CALLBACK_ONBUY, cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)) then -- end end end Edited April 22, 2019 by gabriel28 nociam 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quinn321 1 Posted May 24, 2019 Share Posted May 24, 2019 Alguém poderia informar como resolver o bug dos npcs ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabriel28 60 Posted May 25, 2019 Share Posted May 25, 2019 7 horas atrás, Quinn321 disse: Alguém poderia informar como resolver o bug dos npcs ? Seja mais específico, explique como funciona esse bug. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quinn321 1 Posted May 28, 2019 Share Posted May 28, 2019 Em 25/05/2019 em 03:28, gabriel28 disse: Seja mais específico, explique como funciona esse bug. É esse bug quando morre com trade do npc aberto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ayron5 40 Posted March 21, 2020 Share Posted March 21, 2020 Em 28/05/2019 em 18:16, Quinn321 disse: É esse bug quando morre com trade do npc aberto. Alguém sabe resolver? Link to comment Share on other sites More sharing options...
highperformance 0 Posted June 30, 2020 Share Posted June 30, 2020 Mais bugs em 2020 baiak ancient? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nysman 3 Posted October 22, 2020 Share Posted October 22, 2020 Alguém passa o bug do npc resolvido??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts