Obrigado pelo conteúdo, Luis!
Comunidade agradece ?
info
Grupo: Infante
Reputação: +736
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Marley

Obrigado pelo conteúdo, Luis!
Comunidade agradece ?
info
Grupo: Conde
Reputação: +113
Char no Tibia: Não Tenho

Excelente Conteúdo, Reputado.
Nice! Reputado.
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

Eu estou tentando colocar este recurso de barra de vida no meu ot mas não estou conseguindo achar algumas linhas do script, pode me dar uma ajuda?
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +202
Char no Tibia: stor akia

8 horas atrás, redeindependent disse:Eu estou tentando colocar este recurso de barra de vida no meu ot mas não estou conseguindo achar algumas linhas do script, pode me dar uma ajuda?
Posso ajudar sim, especifique o que você precisa.
info

Eu uso o OT DXP do Huatson, não consegui por para funcionar, da um montao de erro e a bar de skills some.
info

ou será que isso só funciona no PDA?
info

11 horas atrás, redeindependent disse:ou será que isso só funciona no PDA?
Funciona normal para ambos, você deve ter configurado algo errado, se vc não fala qual erro específico está ocorrendo, não tem como ajudar, seja mais claro na hora de mencionar os erros.
info

ok amigo vou fazer novamente e te relatar o erro.
info

info

info

então o que deve-se fazer?
info

15 minutos atrás, redeindependent disse:então o que deve-se fazer?
Na parte do modulo onde registra:
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(122, ...
O 122 possivelmente está em uso no seu otClient, troque-o por um que não esteja em uso.
Dai você se pergunta também como saber qual não está em uso, simples coloque um numero que não de erro deste tipo, lembrando que o opcode vai do 0 ao 255.
OBS: Trocar o numero 122 do servidor também.
E mais, veja se o registro do Opcodes do HealthChange também não esteja em uso.
Verificado tudo isso, deverá funcionar normal, se erros surgirem dai não é erro com o module em que criei e sim má configuração sua.
info

eu acabei de perceber isso.
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(104, function(protocol, opcode, buffer) onPokeHealthChange(buffer) end)
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(104, function(protocol, opcode, buffer) onPokeHealthChange(protocol, opcode, buffer) end)
Um é do seu mod o outro é do cliente da pokebar e char life
Eu até consegui, porém ta aquele bug quando muda o poke nao altera nada. dai pra frente será osso
info
Eai galera do xtibia, hoje venho por meio desse post trazer para vocês uma pokebar, sei que já existe porém este é um pouco diferente do que costumamos ver.
Antes de tudo faça o download do arquivo e vamos a configuração.
OBS: Seu otClient precisa ter opcodes para poder funcionar.
1) Coloque o module na pasta do seu otClient em /modules.
2) No arquivo do seu servidor em data/lib/106-mainfunctions.lua coloque o seguinte trecho de código:
3) Ainda no mesmo arquivo 106-mainfunctions.lua procure pela função doOTCSendPokemonHealth e substitua ela pelo trecho a seguir:
4) Caso seu servidor não tenha a função table.serialize, adicione ela no arquivo do servidor em data/lib/012-table.lua:
5) No arquivo do seu servidor data/creaturescripts/script/login.lua coloque o seguinte trecho no final do onLogin antes do return
6) Abrindo o arquivo do npc Nurse Joy em especifico o script.lua, procure o trecho de codigo:
Substitui por esse:
E no finalzinho da função do mesmo arquivo lua, antes do end, coloque o seguinte codigo:
7) E por ultimo no arquivo opcodes.lua localizado na pasta data/creaturescript/script/opcodes.lua procure por:
E substitui por:
Bom é basicamente isso, a unica coisa que estará faltando e que vou deixar para vocês fazerem é quando o player colocar ou retirar outro pokemon na bag fazer com que o servidor chame a função sendPokeOTC(cid), não estarei ensinando essa parte pq o meu é bem diferente e não adiantaria eu mostrar como se faz, mas também não é um bixo de 7 cabeças fazer essa parte.
Fazendo esse tutorial certinho e tudo mais, ficará assim no game:
Espero que gostem e que entendam, desculpe-me por qualquer coisa não sou muito de explicar e ficar escrevendo tutorial.
Download do arquivo:
https://www.mediafire.com/file/p8wch1fogveh48e/game_poke.rar/file
Scan do arquivo:
https://www.virustotal.com/#/file/d88b33ad27520ddd28afdaeb7d17af26805fa3bf39400f1a30813a0da3ca1695/detection
Editado Agosto 8 por Gengo