Meguminyan 9 Postado Maio 20, 2018 Share Postado Maio 20, 2018 (editado) RESOLVIDOadicionei um evento OnstatsChange no creature script para rodar se o player tiver a storage "sentado" , se sim e perder vida ele executa os comandos da segunda parte da skill pro player levantar e interromper o heal ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Gostaria de pedir ajuda pra modificar esse script, eu entendo muito pouco de programação, conheço algumas funções basicas então eu montei esse script usando vários outros então pode estar mal otimizado, mas o que quero nele seria o que está dito no titulo, cancelar a spell ao receber dano, ou uma alternativa seria tomar o dobro de dano enquanto está usando. explicando a spell: Ao usar a spell "Rest" o player ira sentar, é adicionado um storage quando senta para ativar a regeneração do script de 10% da hp por segundo e quando ele usa a spell de novo ele levanta e é removido o storage e a regeneração para. alem disso o player fica com a condition pacified para não poder atacar os monstros. o script funciona tudo certo, o problema é que o player pode sentar no meio dos mobs e tankar curando 10% da life por segundo, eu queria que ao usar a spell ele recebesse o dobro de dano ou levantasse ao receber dano assim parando a spell. local tempo = 999999 local config = { [1] = 28, [2] = 29, [3] = 30, [4] = 31, [5] = 32, [6] = 33, [7] = 34, [8] = 28 } local info = { health = 7, storage = 2138, } local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local disable = createConditionObject(CONDITION_PACIFIED) setConditionParam(disable, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo * 1000) setCombatCondition(combat1, disable) function getDmg_combat1(cid, level, maglevel) return ((getPlayerLevel(cid)*1) + (getPlayerMagLevel(cid) * 2.5))*-1 ,((getPlayerLevel(cid)*1) + (getPlayerMagLevel(cid) * 2.5))*-1 end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_combat1") local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part if (isCreature(cid)) then doCombat(cid, c, var) if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects local i = 2; while (i < #dirList) do if (startDir == 0) then -- N doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) elseif (startDir == 2) then -- S doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) elseif (startDir == 1) then -- E doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) else -- W / Something weird happened doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) end i = i + 2 end end end end function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, 2139) == 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't do this now") return false end if getPlayerStorageValue(cid, 2138) == 1 then local healthPercent = getCreatureMaxHealth(cid) * (info.health / 100) local currcolor = getCreatureOutfit(cid) local homem = {lookType = config[getPlayerVocation(cid)], lookHead = currcolor.lookHead, lookBody = currcolor.lookBody, lookLegs = currcolor.lookLegs, lookFeet = currcolor.lookFeet} local target = getCreatureTarget(cid) doSetCreatureOutfit(cid, homem) registerCreatureEvent(cid, "noMove") doPlayerSendCancel(cid, "You are now resting.") mayNotMove(cid, true) setPlayerStorageValue(cid, 2138, 0) removeHealth(cid, healthPercent, 2, 2138) setPlayerStorageValue(cid, info.storage, 0) setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted) addEvent(RunPart,000,combat1,cid,var) else mayNotMove(cid, false) setPlayerStorageValue(cid, 2138, 1) setPlayerStorageValue(cid, info.storage, 1) setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_PACIFIED) end return true end Editado Maio 21, 2018 por Meguminyan Resolvido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Junho 14, 2018 Share Postado Junho 14, 2018 A questão neste suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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