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[Encerrado] Implementar Script tfs 1.2


espalha

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Olá, gostaria de pedir a ajuda a vocês que entendem mais do que eu, se puderem ajudar de boa vontade ficarei grato, ou se puderem me da uma luz de como fazer, irá ajudar também.

 

O script que estou tentando fazer, é um sisteminha por ranking balance, no caso a quantidade de dinheiro que você tem no bank te dará um rank, até ai eu já consegui fazer, agora eu to tentando fazer que cada rank tenha um bonus, seja de speed, skill, life etc.

 

local config = {
interval = 5,
ranks = {
{minBalance = 10000, rankName = "Knight", effect = CONST_ME_FIREWORK_RED},
{minBalance = 10000, rankName = "Duke", effect = CONST_ME_FIREWORK_RED},
{minBalance = 100000, rankName = "King", effect = CONST_ME_FIREWORK_RED},
},
}

local function getRankByBalance(balance)
for i = 1, #config.ranks do
if balance < config.ranks.minBalance then
return (i - 1 > 0) and (i - 1) or false
end
end
return false
end

local function sendEffectTopPlayer(cid, rank)
local player = Player(cid)
if not player then
return true
end
player:getPosition():sendMagicEffect(config.ranks[rank].effect)
player:say(config.ranks[rank].rankName, TALKTYPE_MONSTER_SAY)
addEvent(sendEffectTopPlayer, config.interval * 1000, cid, rank)
return true
end

function onLogin(player)
local rank = getRankByBalance(player:getBankBalance())
if rank then
sendEffectTopPlayer(player:getId(), rank)
end
return true
end

 

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5 horas atrás, gabriel28 disse:

O modo que me vem na cabeça é você setar uma storage pra cada rank e atribuir os bônus, que você quer, para essas storages.

mas por exemplo, se tiver dois ou três players no mesmo rank não vai da zebra?

tu pode me ajudar? rs 

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@espalha Não vai dar ruim não. É só você pensar que, em uma quest de acesso a algum local, mais de um player vai ter a mesma storage setada. Mais de um player com a mesma storage não é problema, problema é a mesma storage em dois sistemas distintos.
Mas enfim, voltando ao tópico, eu não tenho como te ajudar fazendo o script pois não sou familiarizado com TFS 1.X. Mas a ideia é você setar uma storage pra cada rank e criar um creaturescript com função de onLogin, pra quando alguém que logar tiver a tal storage, ganhar as conditions. Creio que seja assim.

 

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12 horas atrás, gabriel28 disse:

@espalha Não vai dar ruim não. É só você pensar que, em uma quest de acesso a algum local, mais de um player vai ter a mesma storage setada. Mais de um player com a mesma storage não é problema, problema é a mesma storage em dois sistemas distintos.
Mas enfim, voltando ao tópico, eu não tenho como te ajudar fazendo o script pois não sou familiarizado com TFS 1.X. Mas a ideia é você setar uma storage pra cada rank e criar um creaturescript com função de onLogin, pra quando alguém que logar tiver a tal storage, ganhar as conditions. Creio que seja assim.

 

Obrigado, vou tentar fazer algo aqui. <3

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