espalha 1 Postado Fevereiro 23, 2018 Share Postado Fevereiro 23, 2018 Olá, gostaria de pedir a ajuda a vocês que entendem mais do que eu, se puderem ajudar de boa vontade ficarei grato, ou se puderem me da uma luz de como fazer, irá ajudar também. O script que estou tentando fazer, é um sisteminha por ranking balance, no caso a quantidade de dinheiro que você tem no bank te dará um rank, até ai eu já consegui fazer, agora eu to tentando fazer que cada rank tenha um bonus, seja de speed, skill, life etc. local config = { interval = 5, ranks = { {minBalance = 10000, rankName = "Knight", effect = CONST_ME_FIREWORK_RED}, {minBalance = 10000, rankName = "Duke", effect = CONST_ME_FIREWORK_RED}, {minBalance = 100000, rankName = "King", effect = CONST_ME_FIREWORK_RED}, }, } local function getRankByBalance(balance) for i = 1, #config.ranks do if balance < config.ranks.minBalance then return (i - 1 > 0) and (i - 1) or false end end return false end local function sendEffectTopPlayer(cid, rank) local player = Player(cid) if not player then return true end player:getPosition():sendMagicEffect(config.ranks[rank].effect) player:say(config.ranks[rank].rankName, TALKTYPE_MONSTER_SAY) addEvent(sendEffectTopPlayer, config.interval * 1000, cid, rank) return true end function onLogin(player) local rank = getRankByBalance(player:getBankBalance()) if rank then sendEffectTopPlayer(player:getId(), rank) end return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabriel28 60 Postado Fevereiro 26, 2018 Share Postado Fevereiro 26, 2018 O modo que me vem na cabeça é você setar uma storage pra cada rank e atribuir os bônus, que você quer, para essas storages. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
espalha 1 Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Share Postado Fevereiro 27, 2018 5 horas atrás, gabriel28 disse: O modo que me vem na cabeça é você setar uma storage pra cada rank e atribuir os bônus, que você quer, para essas storages. mas por exemplo, se tiver dois ou três players no mesmo rank não vai da zebra? tu pode me ajudar? rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabriel28 60 Postado Fevereiro 27, 2018 Share Postado Fevereiro 27, 2018 @espalha Não vai dar ruim não. É só você pensar que, em uma quest de acesso a algum local, mais de um player vai ter a mesma storage setada. Mais de um player com a mesma storage não é problema, problema é a mesma storage em dois sistemas distintos. Mas enfim, voltando ao tópico, eu não tenho como te ajudar fazendo o script pois não sou familiarizado com TFS 1.X. Mas a ideia é você setar uma storage pra cada rank e criar um creaturescript com função de onLogin, pra quando alguém que logar tiver a tal storage, ganhar as conditions. Creio que seja assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
espalha 1 Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Share Postado Fevereiro 27, 2018 12 horas atrás, gabriel28 disse: @espalha Não vai dar ruim não. É só você pensar que, em uma quest de acesso a algum local, mais de um player vai ter a mesma storage setada. Mais de um player com a mesma storage não é problema, problema é a mesma storage em dois sistemas distintos. Mas enfim, voltando ao tópico, eu não tenho como te ajudar fazendo o script pois não sou familiarizado com TFS 1.X. Mas a ideia é você setar uma storage pra cada rank e criar um creaturescript com função de onLogin, pra quando alguém que logar tiver a tal storage, ganhar as conditions. Creio que seja assim. Obrigado, vou tentar fazer algo aqui. <3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 19, 2018 Share Postado Abril 19, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados