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[Encerrado] Bau com chave


Tingasgo

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Ola um topico rapido para pedir um script basico...

Seria assim... uma box comum mas para abrir ela precisa de uma chave... 

 

Nao e um bau nao precisa de storage e uma box que voce dropa e para abrir ela e necessario usar uma chave...

 

Grato pela atencao rep++ 

 

PS:Motivo de nao usar acento porque estou utilizando um teclado americano :) 

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OK MAS...

preciso de + detalhes de que jeito você quer??
1- você usa a chave no bau.... então ele ira virar um bau aberto e pronto?
2- voce usa a chave no bau.... então ele ira virar um bau aberto e você também ganha algum outro item
3- voce usa a chave no bau.... então ele ira sumir e você ganha algum outro item

4- caso n seja nenhum desses me diga exatamente oque acontece ao usar a chave
 

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13 horas atrás, wevertonvrb disse:

OK MAS...

preciso de + detalhes de que jeito você quer??
1- você usa a chave no bau.... então ele ira virar um bau aberto e pronto?
2- voce usa a chave no bau.... então ele ira virar um bau aberto e você também ganha algum outro item
3- voce usa a chave no bau.... então ele ira sumir e você ganha algum outro item

4- caso n seja nenhum desses me diga exatamente oque acontece ao usar a chave
 

Voce usa a chave no bau e ele some e te da alguns itens aleatorios

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14 horas atrás, Tingasgo disse:

Voce usa a chave no bau e ele some e te da alguns itens aleatorios

ok vai em data/actions e crie ou copie e cole um arquivo e renomei para bau.lua 
e cole isso dentro

bau.lua

Spoiler

local Bau = {???????} -- id do bau
local id_items = {????, ?????, ?????, ??????, ??????} -- coloca os ids dos items aleatorios que podera vir
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(itemEx.itemid == Bau) then
        local w = math.random (1,#id_items) -- no lugar do 1 voce coloca quantos premions o player vai receber
        doPlayerAddItem(cid, id_items[w])
        doTransformItem(itemEx.uid, 0)
        --doRemoveItem(item.uid, 1) -- caso queira que a chave suma junto com o bau tere isso os --- do inicio desta linha
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Vc conseguil abrir o bau e ganhou  >>> ["..getItemNameById(id_items[w]).."] <<<")
        else
         doPlayerSendCancel(cid,"voce precisa da chave para abrir este bau ")
        end

    return true
end


depois vai em actions.xml e adicione esta linha
<action itemid="???????" event="script" value="bau.lua"/>
onde tem essas interrogação voce deve colocar o id da chave

se ajudei rep+
se gerar erro me manda o erro

Editado por wevertonvrb
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4 horas atrás, wevertonvrb disse:

ok vai em data/actions e crie ou copie e cole um arquivo e renomei para bau.lua 
e cole isso dentro

bau.lua

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local Bau = {???????} -- id do bau
local id_items = {????, ?????, ?????, ??????, ??????} -- coloca os ids dos items aleatorios que podera vir
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(itemEx.itemid == Bau) then
        local w = math.random (1,#id_items) -- no lugar do 1 voce coloca quantos premions o player vai receber
        doPlayerAddItem(cid, id_items[w])
        doTransformItem(itemEx.uid, 0)
        --doRemoveItem(item.uid, 1) -- caso queira que a chave suma junto com o bau tere isso os --- do inicio desta linha
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Vc conseguil abrir o bau e ganhou  >>> ["..getItemNameById(id_items[w]).."] <<<")
        else
         doPlayerSendCancel(cid,"voce precisa da chave para abrir este bau ")
        end

    return true
end


depois vai em actions.xml e adicione esta linha
<action itemid="???????" event="script" value="bau.lua"/>
onde tem essas interrogação voce deve colocar o id da chave

se ajudei rep+
se gerar erro me manda o erro

Nao gerou erro mas quando eu clico na chave que aparece o erro que eu preciso da chave :/

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Em 05/11/2017 at 07:26, Tingasgo disse:

Nao gerou erro mas quando eu clico na chave que aparece o erro que eu preciso da chave :/

nesse lugar onde ta as interrogações vc colocou o id do bau??   todos os lugarem q tem interrogação vc coloca o id de algo man , esta tudo escrito na frente
local Bau = {???????} -- id do bau
e troque essa linha 
doPlayerSendCancel(cid,"voce precisa da chave para abrir este bau ")
por essa
doPlayerSendCancel(cid,"esta chave nao abre este bau")

Editado por wevertonvrb
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