Ótimo conteúdo, código simples, limpo e eficaz. Obrigado pela contribuição.
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- CreatureScripts e Movements
- Sistema para impedir de atacar membros da mesma party e da mesma guild
Sistema para impedir de atacar membros da mesma party e da mesma guild
Por Poccnn, 10 de jun. de 2017 em CreatureScripts e Movements
info
Grupo: Campones
Reputação: +13
Gênero: Masculino

info
Grupo: Herói
Reputação: +385

Agora, klipstyle disse:Ótimo conteúdo, código simples, limpo e eficaz. Obrigado pela contribuição.
Obrigado. Sempre considerei que os códigos podem sim serem simples, limpo e eficazes.
Em 10/06/2017 at 14:43, Poccnn disse:Hail Xtibianos.
Eu fiz esse sistema como pedido de um membro há um bom tempo, mas nunca tinha postado ele e diversos sistemas que uso no meu ot server; agora resolvi postá-los.
Esse é o sistema que impede dos players da mesma party se atacarem ou, também dos membros da mesma guild.
Em config.lua adicione:
noDamageToGuildMates = false noDamageToPartyMembers = true
Em creaturescripts.xml adicione:
<event type="combat" name="combat" script="combat.lua"/>
Em creaturescripts/scripts/login.lua adicione:
registerCreatureEvent(cid, "combat")Na mesma pasta, crie um arquivo lua chamado combat e adicione isso nele:
--[[> Marcryzius <]]--function onCombat(cid, target) if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then if(getConfigValue("noDamageToGuildMates") and getPlayerGuildId(cid) > 0 and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target)) then return false elseif(getConfigValue("noDamageToPartyMembers") and isInParty(target) and getPartyLeader(target) == getPartyLeader(cid)) then return false end end return trueend
Qualquer duvida ou erro deixe nos comentários.
Otimo script amigo parabéns .. so tem uma coisa poderia deixar so para membros da party pois aqui no meu server já tem protect de guild
pois pode dar algum conflito ! OBG +REP
Muito bom obrigado por compartilhar com certeza usarei no meu servidor xD
info
Grupo: Conde
Reputação: +271

Em 10/06/2017 at 14:43, Poccnn disse:Hail Xtibianos.
Eu fiz esse sistema como pedido de um membro há um bom tempo, mas nunca tinha postado ele e diversos sistemas que uso no meu ot server; agora resolvi postá-los.
Esse é o sistema que impede dos players da mesma party se atacarem ou, também dos membros da mesma guild.
Em config.lua adicione:
noDamageToGuildMates = false noDamageToPartyMembers = true
<event type="combat" name="combat" script="combat.lua"/>
registerCreatureEvent(cid, "combat")Na mesma pasta, crie um arquivo lua chamado combat e adicione isso nele:
--[[> Marcryzius <]]--function onCombat(cid, target) if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then if(getConfigValue("noDamageToGuildMates") and getPlayerGuildId(cid) > 0 and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target)) then return false elseif(getConfigValue("noDamageToPartyMembers") and isInParty(target) and getPartyLeader(target) == getPartyLeader(cid)) then return false end end return trueend
Meu Irmao tava querendo uma dessas, agora passo para ele, parabens para o conteudo
Testado em tfs otx 0.3.6 perfeito
info

14 horas atrás, leozinpbb disse:Otimo script amigo parabéns .. so tem uma coisa poderia deixar so para membros da party pois aqui no meu server já tem protect de guild
pois pode dar algum conflito ! OBG +REP
Só que há pessoas que não tem isso, então se torna opcional usar ou não.
Só modificar o parâmetro no config.lua.
Vlw pessoal. Qualquer problema ou dúvidas me comunique que eu irei verificar.
1 hora atrás, Poccnn disse:Só que há pessoas que não tem isso, então se torna opcional usar ou não.
Só modificar o parâmetro no config.lua.
Vlw pessoal. Qualquer problema ou dúvidas me comunique que eu irei verificar.
Fiz isso e deu certo , obrigado +REP
info
Grupo: Campones
Reputação: +9

tem esse sistema para tfs 1.2?

info
Hail Xtibianos.
Em config.lua adicione: