Tu sabes que isso irá gerar um lag em seu servidor? Principalmente se a checagem for feita de segundo em segundo e em uma grande aérea ou varias áreas.
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Tópicos Sem Resposta
- [Encerrado] [Encerrado] Checkagem de monstro em certa area
[Encerrado] [Encerrado] Checkagem de monstro em certa area
Por Disturbbed, 23 de mai. de 2017 em Tópicos Sem Resposta
info
Grupo: Herói
Reputação: +385
Gênero: Masculino

info
Grupo: Campones
Reputação: 0

Obrigado pela contribuição
18 horas atrás, Poccnn disse:Tu sabes que isso irá gerar um lag em seu servidor? Principalmente se a checagem for feita de segundo em segundo e em uma grande aérea ou varias áreas.
isso q me faz pensar, como q a PxG faz com as areas de clã, emberrebed tower etc, td é assim e tem mts players pra isso
info
Grupo: Conde
Reputação: +113
Char no Tibia: Não Tenho

31 minutos atrás, Josegvb disse:
isso q me faz pensar, como q a PxG faz com as areas de clã, emberrebed tower etc, td é assim e tem mts players pra isso
Como já dito anteriormente em outros tópicos á pxg não utiliza os meios tradicionais de sistemas ou checagens ela faz tudo da maneira mais complexa para no final não haver isso citado pelo Poccn.
info

Fazer c++ torna o sistema muito mais rapido. Lua é dezenas de vezes mais lento do que c++
@Disturbbed tu ainda quer esse script mesmo com esse problema ou posso fechar o tópico?
info

@Poccnn esse problema só ocorre por causa da checkagem ou são os tps falantes em somente?
info

Os tps falantes estariam incluídos no script.
Ele teria que fazer uma varredura na área, ou áreas, e depois enviar a mensagem no tp.
O que mais pesa é o tempo de repetição e o tamanho da área verificada.
info

43 minutos atrás, Poccnn disse:Os tps falantes estariam incluídos no script.
Ele teria que fazer uma varredura na área, ou áreas, e depois enviar a mensagem no tp.
O que mais pesa é o tempo de repetição e o tamanho da área verificada.
Sim entendo, mas o que eu quis dizer é, só os tps falantes lagam dessa forma que vocês estão falando? Pq eu tenho muito tp falante no meu server
info

O tp falante em si não; pois é só um loop enviando uma mensagem.
info
Reputação: +585

info
Reputação: +585

info
Eu queria um GLOBALEVENTS com essa checkagem de um monstro de uma AREA X até uma AREA Y por que quero um "TP FALANTE" avisando que está vivo ou morto o X monstro que está dentro desta area
"TP Falante": Aquelas mensagens que ficam subindo do chão que servem pra informar algo.
Editado Maio 23 por Disturbbed