-----Construção de algo-----
>Adquirir planta do projeto ---(mapa de área com medidas)---
>Confirmar se o terreno está apto a construção ---(se o terreno tem suporte para está construção)---
>Obter operários ---(Procurar trabalhadores para ajudarem na obra)---
>Confirmar os valores de seus serviços ---(Obter a informação de quanto cada operário vai solicitar como pagamento)---
>Armazenar recursos para o projeto ---(Comprar materiais para a construção)---
>Conferir armazenamento de materiais ---(Verificar se não falta material algum para dar início a obra)---
>Requisitar equipamento de segurança para todos ---(Solicitar que todos tenham seus devidos equipamentos de segurança)---
>o Projeto não começa antes disso ---(Se tudo não estiver conforme desde o 1° passo até o 7° a construção não começará)---
>Dar início a obra ---(Dar ordem para iniciar a construção)---
>Medir e erguer as paredes ---(Calcular a área de cada parede e sua medida para melhor uso, tanto do local quanto do material)---
>nivelar o piso ---(Medir o nível do piso para que o mesmo não seja terminado fora de suas medidas!)---
>erguer forro ---(Erguer o forro sobre as paredes)---
>Construir telhado ---(Acima do forro, construir telhado)---
>Passar canos pelo solo ---(Passar cada cano de água e esgoto pelo solo e instalar cada um eles em seu devido local)---
>Executar instalação de cabos de energia ---(Puxar cabos de luz do poste, passar pelo solo até o local da obra, instala-los em seus respectivos lugares)---
>Finalizar e entregar a obra ---(Realizar acabamentos e entregar a obra ao comprador)---
>Pagar operários ---(Entregar o pagamento de cada operário conforme o combinado conforme o 4º Passo)---





info
Grupo: Herói
Registrado: 07/03/16
Posts: 1.4k
Reputação: +385
Gênero: Masculino
indentação e comentários
Link da aula anterior, caso tu não tenha lido ela.
Para que o código fique bonito, organizado e de fácil entendimento; usamos de indentação e comentários que nos ajudam e ajuda aos demais programadores, a saber, de forma fácil do que se trata cada código.
Um código sem indentação se torna de difícil leitura além de dar margem aos erros de escrita do código.
Esse código demonstra como é difícil entendê-lo. Não se sabe bem onde inicia um bloco ou onde ele termina; não tem comentários para ajudar, a saber, do que se trata ou o que cada coisa faz. Vejamos o mesmo código com indentação e comentários.
Obs: Será usada a forma de comentários usada na linguagem de programação lua.
Tudo isso ajuda quando escrevemos um código; torna o código mais legível, de fácil entendimento e qualquer outro programador que queira dar continuidade ao código ou modifica-lo, saberá de uma forma fácil o que cada coisa faz. Essa é uma boa pratica em programação. Qualquer pessoa que queira ser programador, primeiro tem que saber como escrever um código e torna-lo claro e de fácil leitura.
Uma pratica em programação é quando estamos criando longos códigos é não conseguimos termina-los, deixamos escrito no código o que ficou para ser terminado ou, no caso se estivermos testando o script, onde ocorreu o erro, que tipo de erro sucedeu, qual a localização da função, método onde ocorreu o erro e etc.
Agora insiram no código criado por vocês na aula anterior uma boa indentação e comentários para que se tornem legíveis e de fácil entendimento.
Editado Maio 5 por Poccnn