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[Encerrado] respawn de monstro em uma area que andam até outra area quando criados


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Crie um arquivo com a extensão .lua chamado "invasion.lua" em "data\globalevents\scripts" e adicione o código abaixo :

local i = {["20:14"] = {nome = "The Demon Invasion", pos = {x=32369, y=32167, z=7}, monster = {"50 Demon", "1 The Imperor"}},["14:35"] = {nome = "The Massive Dragon Invasion", pos = {x=32368, y=32188, z=8}, monster = {"200 Dragon"}},}function onThink(interval, lastExecution)hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)tb = i[hours]if tb thendoBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. " iníciou.")for _,x in pairs(tb.monster) dofor s = 1, tonumber(x:match("%d+")) dodoSummonCreature(x:match("%s(.+)"), tb.pos)endendendreturn trueend

 

Ainda em globalevents, abra o arquivo "globalevents.xml" e adicione a seguinte TAG:

<globalevent name="invasion" interval="60" event="script" value="invasion.lua"/>

 

# Configurando:

1. ["20:14"] > Horário da invasão.
2.
nome = "The Demon Invasion" > Nome da invasão.

3. {x=32369, y=32167, z=7} > Posição que ira iniciar.

4. {"50 Demon", "1 The Imperor"} > Monstros da invasão.

 

 

# Preview / Créditos: Kamex

2U6Wx.png

Bom dia meus jovens!

 

mas tem como o monstro andar na hora do spawn?? por exemplo.. ele na na pos x... ai ele vai andando ate xegar na outra posicao x...

 

tipo algo relacionado a isso.

 

For i = 1, 10 do    AddEvent(doMoveCreature, 500 * i, Cid, getLookDirection)End
Editado por raizinhoxd
eskeci de por um exemplo
Em 17/03/2017 at 23:37, Stigal disse:

Crie um arquivo com a extensão .lua chamado "invasion.lua" em "data\globalevents\scripts" e adicione o código abaixo :

local i = {["20:14"] = {nome = "The Demon Invasion", pos = {x=32369, y=32167, z=7}, monster = {"50 Demon", "1 The Imperor"}},["14:35"] = {nome = "The Massive Dragon Invasion", pos = {x=32368, y=32188, z=8}, monster = {"200 Dragon"}},}function onThink(interval, lastExecution)hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)tb = i[hours]if tb thendoBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. " iníciou.")for _,x in pairs(tb.monster) dofor s = 1, tonumber(x:match("%d+")) dodoSummonCreature(x:match("%s(.+)"), tb.pos)endendendreturn trueend

 

Ainda em globalevents, abra o arquivo "globalevents.xml" e adicione a seguinte TAG:

<globalevent name="invasion" interval="60" event="script" value="invasion.lua"/>

 

# Configurando:

1. ["20:14"] > Horário da invasão.

2. nome = "The Demon Invasion" > Nome da invasão.

3. {x=32369, y=32167, z=7} > Posição que ira iniciar.

4. {"50 Demon", "1 The Imperor"} > Monstros da invasão.

 

 

# Preview / Créditos: Kamex

2U6Wx.png

 

Tem como adaptar um comando de /invasão para os players entrarem no evento ?

Queria que acontecesse o seguinte.

20:14 - The Demon Invasion iníciou.

Digite "/invasao" para participar...

O portal fecha em X segundos

O portal fecha em X segundos

O portal fecha em X segundos

O portal para invasão fechou, tente novamente no próximo evento !!!

 

Quando matar determinado monstro, todos os players da invasão são movidos pro templo.

Você pode adicionar um global teleporte para todos entrarem em determinada área.

 

 

Crie um arquivo com a extensão .lua chamado "globalteleport.lua" em "data\globalevents\scripts" e adicione o código abaixo :

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)local config = {pos = {x=152, y=50, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleporttopos = {x=1235, y=1197, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o playertpid = 1387, -- id do teleporttime = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos}function DelTp()local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid)if t thendoRemoveItem(t.uid, 1)doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF)endendlocal time = 116for i = 1,time doformula = time - 1*iaddEvent(doSendAnimatedText,i*1000, config.pos, formula, 192)enddoCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos)doBroadcastMessage("Evento foi aberto!por favor os entereçados corram para o teleport que se localiza no templo e se fechara "..config.time.." minutos")addEvent(DelTp, config.time*60*1000)addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, "Evento Proximo evento em 1h.")return trueend

 

 

Ainda em globalevents, abra o arquivo "globalevents.xml" e adicione a seguinte TAG:

<globalevent name="globalteleport" interval="240000" event="script" value="globalteleport.lua"/>

 

*Estou sem tempo agora, mas depois posso ver a possibilidade do evento por talk.

Editado por Stigal
2 horas atrás, Stigal disse:

Você pode adicionar um global teleporte para todos entrarem em determinada área.

 

 

Crie um arquivo com a extensão .lua chamado "globalteleport.lua" em "data\globalevents\scripts" e adicione o código abaixo :

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)local config = {pos = {x=152, y=50, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleporttopos = {x=1235, y=1197, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o playertpid = 1387, -- id do teleporttime = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos}function DelTp()local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid)if t thendoRemoveItem(t.uid, 1)doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF)endendlocal time = 116for i = 1,time doformula = time - 1*iaddEvent(doSendAnimatedText,i*1000, config.pos, formula, 192)enddoCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos)doBroadcastMessage("Evento foi aberto!por favor os entereçados corram para o teleport que se localiza no templo e se fechara "..config.time.." minutos")addEvent(DelTp, config.time*60*1000)addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, "Evento Proximo evento em 1h.")return trueend

 

 

Ainda em globalevents, abra o arquivo "globalevents.xml" e adicione a seguinte TAG:

<globalevent name="globalteleport" interval="240000" event="script" value="globalteleport.lua"/>

 

*Estou sem tempo agora, mas depois posso ver a possibilidade do evento por talk.

Obrigado pelos scripts. Mas me tira uma dúvida ...

O comando pra abrir/criar esse portal, seria o /globalteleport , correto ?

O Global Teleport é um evento, ele ira se auto-executar em determinados momentos programados.

Você pode alinhar ele juntamente com o outro script de invasão.

Editado por Stigal
  • 8 months later...
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