Mateus Lagasse 0 Postado Março 7, 2017 Share Postado Março 7, 2017 Eu gostaria de ajuda em um script de um sofá no tibia pra quando um player passar em cima aparecer o nome do meu servidor como se fosse os teleports com nomes alguém pode me ajudar nisso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Março 17, 2017 Share Postado Março 17, 2017 (editado) @Mateus Lagasse, espero que esse script seja útil. Versão testada : 8.5+ Creditos : Comedinhas # Instalação : Crie um arquivo com a extensão .lua chamado "mensagens.lua" em "data/movements/scripts" e adicione o código abaixo : function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local mensagem = { action = item.actionid, [50001] = "Hospedaria do Unicornio Saltitante.", [50002] = "Dorion." } if(not isPlayer(cid)) then return true end if(item.actionid == mensagem.action) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, mensagem[item.actionid]) return true end end Ainda em movements, abra o arquivo "movements.xml" e adicione a seguinte TAG: <movevent type="StepIn" actionid="50001-50075" event="script" value="mensagens.lua"/> Como configurar : Vá em movements/scripts/mensagens.lua O script já está pré configurado, você somente deve configurar o action id e a mensagem. Em "Ex: 50001" é o action id do tile, você deve colocar os actions na sequencia numérica seguinte. (eles podem ir até 50075) Você deve colocar uma "," no final da tag de cima para não ter erro: [50001] = "Hospedaria do Unicornio Saltitante.", [50002] = "Dorion." Para: [50001] = "Hospedaria do Unicornio Saltitante.", [50002] = "Dorion.", [50002] = "NovoAID." Agora é só adicionar os "actions ids" configurados no mapa. Editado Março 17, 2017 por Stigal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Novembro 29, 2017 Share Postado Novembro 29, 2017 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados