Mateus Lagasse 0 Postado Março 2, 2017 Share Postado Março 2, 2017 Então eu fiz o negocio do serve save mais queria uma script que eu como ADM falasse /save salvasse sem precisar esperar o tempo ? Outra coisa gostaria de saber como colocar o nome nos teleports ao invés de plaquinhas? Alguém pode me ajudar? ot 10.98 - 11 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tingasgo 38 Postado Março 2, 2017 Share Postado Março 2, 2017 8 horas atrás, Mateus Lagasse disse: Então eu fiz o negocio do serve save mais queria uma script que eu como ADM falasse /save salvasse sem precisar esperar o tempo ? Outra coisa gostaria de saber como colocar o nome nos teleports ao invés de plaquinhas? Alguém pode me ajudar? ot 10.98 - 11 Não sei se vai funcionar, peguei do meu ot serv aqui o do /save vai no talkactions.xml e adiciona isso <talkaction log="yes" words="/save" access="4" event="script" value="save.lua"/> depois cria um arquivo na pasta scripts chamado save.lua e coloca isso dentro local savingEvent = 0 function onSay(cid, words, param, channel) doSaveServer() return true end function save(delay) doSaveServer() if(delay > 0) then savingEvent = addEvent(save, delay, delay) end end o do texto vai em globalevents scripts e cria um arquivo chamado textochao.lua e cola isso dentro local config = { positions = { ["Oque vai aparecer"] = { x = 1026, y = 1074, z = 13 }, ----posição ["Oque vai aparecer"] = { x = 1022, y = 1074, z = 13 }, ----posição } } function onThink(cid, interval, lastExecution) for text, pos in pairs(config.positions) do doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255)) end return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Lagasse 0 Postado Março 2, 2017 Autor Share Postado Março 2, 2017 40 minutos atrás, Tingasgo disse: Não sei se vai funcionar, peguei do meu ot serv aqui o do /save vai no talkactions.xml e adiciona isso Ocultar conteúdo <talkaction log="yes" words="/save" access="4" event="script" value="save.lua"/> depois cria um arquivo na pasta scripts chamado save.lua e coloca isso dentro Ocultar conteúdo local savingEvent = 0 function onSay(cid, words, param, channel) doSaveServer() return true end function save(delay) doSaveServer() if(delay > 0) then savingEvent = addEvent(save, delay, delay) end end o do texto vai em globalevents scripts e cria um arquivo chamado textochao.lua e cola isso dentro Ocultar conteúdo local config = { positions = { ["Oque vai aparecer"] = { x = 1026, y = 1074, z = 13 }, ----posição ["Oque vai aparecer"] = { x = 1022, y = 1074, z = 13 }, ----posição } } function onThink(cid, interval, lastExecution) for text, pos in pairs(config.positions) do doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255)) end return TRUE end O do texto nos teleports é esse ultimo?? eu tenho uma duvida também sobre o mapa editor eu copiei os arquivos itens pra dentro do mapa editor de acordo com a versão mais mesmo assim parece que falta alguma coisa tipo modelos novos de itens a versão é 10.98-11, preciso copiar mais alguma coisa além dos itens?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tingasgo 38 Postado Março 2, 2017 Share Postado Março 2, 2017 Agora, Mateus Lagasse disse: O do texto nos teleports é esse ultimo?? eu tenho uma duvida também sobre o mapa editor eu copiei os arquivos itens pra dentro do mapa editor de acordo com a versão mais mesmo assim parece que falta alguma coisa tipo modelos novos de itens a versão é 10.98-11, preciso copiar mais alguma coisa além dos itens?? Sim o do texto nos teleports você coloca oque vai aparecer e coloca a posição que ta o teleport, você colocou as sprites ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Lagasse 0 Postado Março 2, 2017 Autor Share Postado Março 2, 2017 (editado) 5 minutos atrás, Tingasgo disse: Sim o do texto nos teleports você coloca oque vai aparecer e coloca a posição que ta o teleport, você colocou as sprites ? me de um exemplo desse do teleporte de como vai ficar eu coloquei aqui mais não deu certo, qualquer posiição so como exemplo quero ver como fica? As sprites eu não coloquei onde acho esse arquivo ?? So coloquei os itens mesmo. local config = { positions = { ["NPCS"] = { x = 1051, y = 1029, z = 7 }, ----posição ["NPCS"] = { x = 1051, y = 1029, z = 7 }, ----posição } } function onThink(cid, interval, lastExecution) for text, pos in pairs(config.positions) do doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255)) end return TRUE end Seria assim?? Editado Março 2, 2017 por Mateus Lagasse Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tingasgo 38 Postado Março 2, 2017 Share Postado Março 2, 2017 38 minutos atrás, Mateus Lagasse disse: me de um exemplo desse do teleporte de como vai ficar eu coloquei aqui mais não deu certo, qualquer posiição so como exemplo quero ver como fica? As sprites eu não coloquei onde acho esse arquivo ?? So coloquei os itens mesmo. local config = { positions = { ["NPCS"] = { x = 1051, y = 1029, z = 7 }, ----posição ["NPCS"] = { x = 1051, y = 1029, z = 7 }, ----posição } } function onThink(cid, interval, lastExecution) for text, pos in pairs(config.positions) do doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255)) end return TRUE end Seria assim?? Eu não sei se esse script do teleporte funciona no seu pois o meu tfs é outro porque está correto como colocou... é o Tibia Dat e Spr tu acha no seu cliente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Lagasse 0 Postado Março 2, 2017 Autor Share Postado Março 2, 2017 O nome é tibia dat e spr ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tingasgo 38 Postado Março 2, 2017 Share Postado Março 2, 2017 6 horas atrás, Mateus Lagasse disse: O nome é tibia dat e spr ?? Sim .-. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Novembro 29, 2017 Share Postado Novembro 29, 2017 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados