WA
suporte scripts

(resolvido) Alguém edita essa script para min ?

Por Wase Wiss, 01 de dez. de 2016 em Resolvidos

otserv
21
2.7k
zipter98Z
02 de dezembro de 2016 às 13:39

Como não jogo Tibia, me baseei somente na informação que o autor havia dado (limitar o uso à certas áreas). Como, após meu post, o autor explicitou que as áreas necessariamente seriam aquelas com o atributo de no-pvp, de fato, sua alternativa acaba sendo mais adequada, visto que há um fator abrangente que descarta o uso de looping e tabelas.

Porém, recomendaria apenas que não adotasse FALSE (destaque no case-sensitive) como um booleano. TRUE e FALSE são variáveis cujo valor são os verdadeiros booleanos: true e false. Apesar da funcionalidade ser a mesma (em servidores de Tibia, já que tais variáveis não são padrões em todas as fontes), é uma boa adotar logo o uso direto do booleano, como em:

if getTileInfo(getThingPos(cid)).nopvp == false then

ou, ainda melhor:

if not getTileInfo(getThingPos(cid)).nopvp then

Mas, novamente, ressalto que não há erros na estrutura que você escreveu.

02 de dezembro de 2016 às 14:00
14 minutos atrás, zipter98 disse:

Como não jogo Tibia, me baseei somente na informação que o autor havia dado (limitar o uso à certas áreas). Como, após meu post, o autor explicitou que as áreas necessariamente seriam aquelas com o atributo de no-pvp, de fato, sua alternativa acaba sendo mais adequada, visto que há um fator abrangente que descarta o uso de looping e tabelas.

Porém, recomendaria apenas que não adotasse FALSE (destaque no case-sensitive) como um booleano. TRUE e FALSE são variáveis cujo valor são os verdadeiros booleanos: true e false. Apesar da funcionalidade ser a mesma (em servidores de Tibia, já que tais variáveis não são padrões em todas as fontes), é uma boa adotar logo o uso direto do booleano, como em:

if getTileInfo(getThingPos(cid)).nopvp == false then

ou, ainda melhor:

if not getTileInfo(getThingPos(cid)).nopvp then

Mas, novamente, ressalto que não há erros na estrutura que você escreveu.

verdade, certa vez o Omega tinha me falado isso, mas faz muito tempo então esqueci..

se bem que não é uma boa opção já que no mapa pode ter outras areas no-pvp, e não só nos treiners

Wase WissW
02 de dezembro de 2016 às 14:45

Hum, Eu só não testei ainda por que o servidor não quer ligar de jeito nenhum, não sei por que, quando chega na parte de carregar o mapa da erro e o sv não 

1 hora atrás, DuuhCarvalho disse:

se bem que não é uma boa opção já que no mapa pode ter outras areas no-pvp, e não só nos treiners

Mano, e teria outro jeito de fazer isso ? para ser usados em áreas no-pvp ? era bom se fosse para eu colocar um negocio no rme nera, no piso que eu queria que o players usasse, eu colocava tal negocio no piso, teria como fazer isso com essa script ae ?

02 de dezembro de 2016 às 19:14
4 horas atrás, Henrique Gomes disse:

Hum, Eu só não testei ainda por que o servidor não quer ligar de jeito nenhum, não sei por que, quando chega na parte de carregar o mapa da erro e o sv não 

Mano, e teria outro jeito de fazer isso ? para ser usados em áreas no-pvp ? era bom se fosse para eu colocar um negocio no rme nera, no piso que eu queria que o players usasse, eu colocava tal negocio no piso, teria como fazer isso com essa script ae ?

usa o script do zypter e coloca as posições no script mano

Wase WissW
02 de dezembro de 2016 às 19:59
40 minutos atrás, DuuhCarvalho disse:

usa o script do zypter e coloca as posições no script mano

Entendi, REP+ pro dois, podem da o tópico como resolvido  

PoccnnP
02 de dezembro de 2016 às 21:20

Caro membro, seu tópico foi movido de Otserv > Suporte Otserv para Suporte Otserv > Otserv > Pedidos e Dúvidas Resolvidos.