14 minutos atrás, zipter98 disse:Como não jogo Tibia, me baseei somente na informação que o autor havia dado (limitar o uso à certas áreas). Como, após meu post, o autor explicitou que as áreas necessariamente seriam aquelas com o atributo de no-pvp, de fato, sua alternativa acaba sendo mais adequada, visto que há um fator abrangente que descarta o uso de looping e tabelas.
Porém, recomendaria apenas que não adotasse FALSE (destaque no case-sensitive) como um booleano. TRUE e FALSE são variáveis cujo valor são os verdadeiros booleanos: true e false. Apesar da funcionalidade ser a mesma (em servidores de Tibia, já que tais variáveis não são padrões em todas as fontes), é uma boa adotar logo o uso direto do booleano, como em:
if getTileInfo(getThingPos(cid)).nopvp == false thenou, ainda melhor:
if not getTileInfo(getThingPos(cid)).nopvp thenMas, novamente, ressalto que não há erros na estrutura que você escreveu.
verdade, certa vez o Omega tinha me falado isso, mas faz muito tempo então esqueci..
se bem que não é uma boa opção já que no mapa pode ter outras areas no-pvp, e não só nos treiners

info
Grupo: Herói
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino
Como não jogo Tibia, me baseei somente na informação que o autor havia dado (limitar o uso à certas áreas). Como, após meu post, o autor explicitou que as áreas necessariamente seriam aquelas com o atributo de no-pvp, de fato, sua alternativa acaba sendo mais adequada, visto que há um fator abrangente que descarta o uso de looping e tabelas.
Porém, recomendaria apenas que não adotasse FALSE (destaque no case-sensitive) como um booleano. TRUE e FALSE são variáveis cujo valor são os verdadeiros booleanos: true e false. Apesar da funcionalidade ser a mesma (em servidores de Tibia, já que tais variáveis não são padrões em todas as fontes), é uma boa adotar logo o uso direto do booleano, como em:
if getTileInfo(getThingPos(cid)).nopvp == false thenou, ainda melhor:
if not getTileInfo(getThingPos(cid)).nopvp thenMas, novamente, ressalto que não há erros na estrutura que você escreveu.