maxorking 3 Postado Novembro 17, 2016 Share Postado Novembro 17, 2016 Eu arrumei uma apostila de programação orientada a objetos e queria saber qual é a função dessa programação. Que tipo de softwares se consegue programar com ela, e qual sua importancia no desenvolvimento de jogos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Igor xD 1 Postado Novembro 26, 2016 Share Postado Novembro 26, 2016 Cara, teoricamente com uma OOP você tem uma infinidade de coisas para programar, o que vai fazer diferença entre uma OOP, estruturada ou funcional basicamente é sua experiência com a linguagem e o foco para qual ela foi projetada. Basicamente uma OOP possui a característica de troca de mensagens, mas elas são mais conhecidas por suas classes. A classe é a abstração de um modelo com suas características e ações (atributos e métodos). Ex:. Pegando um Gato como modelo, poderíamos dizer que dentre as características do gato temos os pelos, a idade e talvez um nome, e uma das ações dele por exemplo seria miar. Entendendo como funciona você poderá conseguir abstrair e modelar objetos (coisas) não reais/palpáveis como por exemplo o o ponteiro de um mouse dentro de um jogo. Tudo depende do seu empenho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maxorking 3 Postado Novembro 26, 2016 Autor Share Postado Novembro 26, 2016 oohhh entendi agora, vlws pela ajuda mano me ajudo muito mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maxorking 3
Eu arrumei uma apostila de programação orientada a objetos e queria saber qual é a função dessa programação.
Que tipo de softwares se consegue programar com ela, e qual sua importancia no desenvolvimento de jogos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados