Caro membro, seu tópico foi movido de Scripts > Otserv > NPCs, monsters e raids para Otserv > Suporte Otserv.
Por marcelinhok, 14 de out. de 2016 em Resolvidos
info
Grupo: Herói
Reputação: +862
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Sociopata

Caro membro, seu tópico foi movido de Scripts > Otserv > NPCs, monsters e raids para Otserv > Suporte Otserv.
13 horas atrás, marcelinhok disse:Iae galera..
Queria saber se alguém pode disponibilizar um script que funcione de certa maneira...
Um char compra um item pelo certo comando ''!buywand''.
Mas essa ''Wand'' seria vendida por 7 items.. seria como trocar 7 items pela WAND.
Sera que alguem pode ajudar ?
- AGRADEÇO DESDE DE JA !
Qual seria o id da Wand ?
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

1 hora atrás, Daskyn disse:Qual seria o id da Wand ?
7958
3 minutos atrás, marcelinhok disse:7958
Faça o teste ;
Em data/talkactions/talkactions.xml , edite o arquivo e adicione a tag :
<talkaction words="!buywand" event="script" value="wand.lua"/>
Em data/talkactions/scripts , criei um arquivo .lua chamado wand e adicione :
local config = {
items = 2160, ----- ID dos 7 items que serao removidos
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161 -----
}
function onSay(cid, words, param)
if doPlayerRemoveItem(cid, config.items, 7) == true then -- Quantidade dos items que serao removidos , ex , se colocar 2 , sera removido 2 items de cada
doPlayerAddItem(cid, 7958, 1) -- Id da Wand e a quantidade que sera adicionada , ex , se colocar 2 no lugar de 1 , sera entregue 2 wand apos a troca
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,'Voce acaba de trocar os 7 items por uma Wand') -- Mensagem caso o player possua os 7 items e efetue a troca
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui os 7 items necessarios para efetuar a troca.") -- Mensagem caso o player nao possua os 7 items
end
return true
end
Não testei , pois estou sem servidor aqui
, faça o teste e me diga se funcionou ou não , para que eu possa alterar se for necessário
info

Em 14/10/2016 at 15:28, Daskyn disse:Faça o teste ;
Em data/talkactions/talkactions.xml , edite o arquivo e adicione a tag :
Em data/talkactions/scripts , criei um arquivo .lua chamado wand e adicione :
local config = {
items = 2160, ----- ID dos 7 items que serao removidos
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161, -----
2161 -----
}
function onSay(cid, words, param)
if doPlayerRemoveItem(cid, config.items, 7) == true then -- Quantidade dos items que serao removidos , ex , se colocar 2 , sera removido 2 items de cada
doPlayerAddItem(cid, 7958, 1) -- Id da Wand e a quantidade que sera adicionada , ex , se colocar 2 no lugar de 1 , sera entregue 2 wand apos a troca
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,'Voce acaba de trocar os 7 items por uma Wand') -- Mensagem caso o player possua os 7 items e efetue a troca
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui os 7 items necessarios para efetuar a troca.") -- Mensagem caso o player nao possua os 7 items
end
return true
end
Não testei , pois estou sem servidor aqui
, faça o teste e me diga se funcionou ou não , para que eu possa alterar se for necessário
![]()
Funcionou amigo, muito grato ! REP+
info
Grupo: Herói
Reputação: +385
Gênero: Masculino

Caro membro, seu tópico foi movido de Otserv > Suporte Otserv para Suporte Otserv > Otserv > Pedidos e Dúvidas Resolvidos.
info
Iae galera..
Queria saber se alguém pode disponibilizar um script que funcione de certa maneira...
Um char compra um item pelo certo comando ''!buywand''.
Mas essa ''Wand'' seria vendida por 7 items.. seria como trocar 7 items pela WAND.
Sera que alguem pode ajudar ?
- AGRADEÇO DESDE DE JA !