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Creaturescript, Quando monstro morre..


gabrielbuff

Pergunta

Olá, alguem poderia me ajudar nesse script, ele funciona certinho sem erros tals. mais eu queria que quando o monstro morresse.. nascesse o teleporte com a contagem regressiva em cima dele( 30, 29, 28...), ficarei muito grato se alguem me ajudasse.

 

creaturescript..

 

local tpId = 1387
local tps = {
    ["Zugurosh"] = {pos = {x=1478, y=879, z=7}, toPos = {x=1491, y=874, z=7}, time = 30},
}

function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end


function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then

        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doBroadcastMessage("O Zugurosh foi morto. O teleporte irá desaparecer em "..tp.time.." segundos.", 19)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
    end
    return TRUE
end

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1º - Vai na pasta creaturescripts e add isso quer está aqui em baixo. 

 

 

 

 

 

Citar

 

<event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/>

 

 

 

 

 

 

2º - Na pasta creaturescripts vai em scripts copia e colar qual quer arquivo .lua e depois renomeá para tpmonster depois bota isso quer está aqui em baixo no  tpmonster.lua    

 

 

 

 

 

 

 

 

Citar

 

local tpId = 5023

 

local tps = {

 

        ["Minotaur Mage"] = {pos = {x=1216, y=1084, z=12}, toPos = {x=1215, y=1078, z=12}, time = 30},

 

}

 

 

 

function removeTp(tp)

 

        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)

 

        if t then

 

                doRemoveItem(t.uid, 1)

 

                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)

 

        end

 

end

 

 

 

function onDeath(cid)

 

        local tp = tps[getCreatureName(cid)]

 

        if tp then

 

                doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)

 

                doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)

 

                addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)

 

        end

 

        return TRUE

 

end

 

 

 

 

 

 

 

Tutorial COR:

 

 

LIME = Nome do Mostro

 

 

RED = A onde vai fica o portal

 

 

Verde = Para onde o players vai

 

 

 

 

 

3º - Agora vai na pastar monster procura o bicho quer você vai por e adicionar isso quer está aqui em baixo antes do </monster> da pasta lua do bicho.

 

 

 

 

 

Citar

 

<script>

 

<event name="teleportmonster"/>

 

</script>

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Só isso qual quer duvida ou report só avisar aqui, espero quer eu acho quer eu ajudei xD

 

 

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local tpId = 5023local tps = {        ["Minotaur Mage"] = {pos = {x=1216, y=1084, z=12}, toPos = {x=1215, y=1078, z=12}, time = 30},}function test(posi, vez)    local tpzinho = getTileItemById(tp.pos, tpId)    if vez == 30 then        if tpzinho then            doRemoveItem(tpzinho.uid, 1)            doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)        return true        end    end     doSendAnimatedText(posi, "" .. math.abs(vez - 30).. "", 123)      addEvent(test, 1000, posi, vez + 1)end function onDeath(cid)    local tp = tps[getCreatureName(cid)]           if tp then        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)        test(tp.pos, 0)    end        return trueend

 

 

Não cheguei a testar, se não funcionar avisa ae.

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