Ir para conteúdo

Otserv, O que mudou?


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador
Em 21/09/2016 at 19:36, kttallan disse:

É a comunidade de Tibia mudou bastante nos ultimos 4 anos, tanto do Tibia original quando dos derivados, Poketibias, Naruto Tibias, etcs. O Poketibia que é o derivado com maior publico fluente está paralizado no tempo se não fosse por ajuda de alguns membros que por sinal não tem conhecimento ampliado em lua não teriamos inovações

O Tibia em si está morrendo, com os jogos atuais de RPG oquê poderá mais chamar atenção no Tibia é sua ilimitação de inovar, com a chegada do OTcliente nem se fala com isso dá para extender a nossa criatividade ao máximo.

 

Ainda tenho fé que algum Poketibia (Área a qual eu mais atuo) irá mudar com o decorrer do tempo ou irá ficar parado no tempo.

 

Realmente, PokeTibia continua dependendo de conteúdos que faltam nas comunidades, dependendo de pessoas que contribuem conjunturalmente, e dado esse fato, é muito comum  ver games horríveis, desorganizados e mal administrados, isso não acontece só nessa área, mas convenhamos, é a área que tem a maioria numérica de casos assim. Talvez porque OTserv voltado a pokemon surgiu depois dos OTserv comuns, que já contava com muito mais conteúdos prontos que PokeTibia?!

 

14 horas atrás, Felipe Moraes disse:

Acho que os Otservs estão parados por pura falta de força de vontade, principalmente dos que se dizem "administradores de otservs". Força de vontade para inovar, criar, pensar em modos diferentes de trazer diversão e interação.E Não digo apenas em novos estilos de tibias(poketibia, narutibia,etc).

É lamentável entrar na seção formação de equipes, ver inúmeros projetos, mas poucos são o que realmente trazem algo novo, uma ideia, uma proposta diferente. A maioria é apenas mais do mesmo, e que quando saem do papel, nada mais é que um servidor igual a tantos outros.

 

É necessário uma força em conjunto para mudar esse rumo. Acho que os fóruns, tal como o XTibia tem um papel fundamental nesse processo.

 

Acho que seria interessante alguma interação com o Smartphone, algo como um companion utilizado por alguns jogos.

Apenas um deslumbre que tive há alguns dias atrás.

 

Não quero me estender mais, se não esse post vai ficar cansativo além da conta.

 

 

Já sabemos que é possível logar in-game pelo celular, mas não vi conteúdos assim aqui no fórum. Sabe dizer se já é possível, hoje, com esforço razoável, desenvolver otserv para Smartphones? Algo  tipo "TibiaMe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel disse:

Já sabemos que é possível logar in-game pelo celular, mas não vi conteúdos assim aqui no fórum. Sabe dizer se já é possível, hoje, com esforço razoável, desenvolver otserv para Smartphones? Algo  tipo "TibiaMe".

 

Nesse caso, acho que só valeria a pena se fosse uma versão alternativa, exclusiva para mobile. Ficaria um pouco injusto jogar um mesmo servidor no mobile e no desktop, visto a jogabilidade ser muito diferente.

Ou então, fazer apenas um addon, um aplicativo que de alguma forma de algum beneficio para o jogador mas sem afetar a jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
15 minutos atrás, Felipe Moraes disse:

 

Nesse caso, acho que só valeria a pena se fosse uma versão alternativa, exclusiva para mobile. Ficaria um pouco injusto jogar um mesmo servidor no mobile e no desktop, visto a jogabilidade ser muito diferente.

Ou então, fazer apenas um addon, um aplicativo que de alguma forma de algum beneficio para o jogador mas sem afetar a jogabilidade.

 

E se for um ot exclusivo para SmartPhones? Eu não conheço nada sobre SmartPhones em geral, mas pelo que vi o problema é adaptar a jogabilidade do Tibia pra uma tela pequena, o resto é detalhe, certo? Se souber mais sobre isso, exponha aqui pra gente, são ideias que transformam e ensinam. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão, basicamente se resume à que o Tibia veio de uma ideia de RPG, medieval, com elfos, orcs, trolls, suas linguagens, e toda sua história, tudo que tirava o "só upar e pklizar" do game. Porém sabemos que isso já se esvaiu no Global, e que um servidor com todas essas qualidades seria um dos melhores, com RPG de verdade. Vocações novas, histórias, coisas além do upar e upar, sistemas de forja como tantos dizem ter e saber fazer, mineração e etc. tudo o que transformaria o Tibia novamente em um gigante, deixando de ser um "joguinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião apos o 8.1 o tibia não fez update mas sim decaiu, claro eu não parei de jogar no 8.1 continuei jogando mas em uma coisa que eles chamaram de update fez eu e mais uns 20% dos jogadores totais do tibia parar de jogar de uma só vez, uns 10 amigos pararam comigo mas porque?

existe um mundo chamado silvera eu e meus amigos odiávamos XP isso mesmo não pegávamos xp, nossa xp era apenas para pegar soul e ponto
um amigo meu era o top 2 de skill em silvera, eu era top 3 e tinha outros com skills ótimos, treinamos cerca de 1 ano e meio todos os dias com algumas exceções
ele era skill 98/80 e poko no lvl 40
eu skill 96/80 e poko no lvl +- 35
antigamente alcançar esse skill no tibia era dificil d+ tinhamos q pagar nego pra sumonar monk 
uma coisa q eu lembro é que no lvl 20 um kina lvl 100 me deu PK e eu sozinho botei ele pra correr foi mt top

aee fizeram um maldito update os premium acc ganhavam skill ficando off com umas malditas estatúas, em menos de 2 meses perdemos nossas posições no rank o jogo perdeu a graça, foi quase 2 anos de jogo jogado no lixo. e paramos de jogar, sinto saudades to tibia antes dessas estatuas, ate tentei voltar a jogar esse ano qd me deparei nem tinha mais rookguard peguei lvl 8 em menos de 1h upar ficou fácil parece otserve skill com 2 dias off ja pega skill 60, tibia ja foi um otimo game mas facilitaram d+ e quem teve que ralar pra ter as coisas simplesmente desistiu do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho louvável o esforço do Daniel tentando reviver o XTibia e a comunidade de OpenTibia em geral. Só que eu não acredito que vá funcionar.

Olhando a seção de suporte e de download nós sabemos que o foco de OpenTibia no brasil são 2: Derivados e uma negada tentando fazer dinheiro com global. O segundo grupo vocês podem ignorar por que não dão as caras no forum pra nada e não contribuem em nada. Agora sobre o primeiro grupo, eu tenho algumas ideias. 

 

Acho que o caminho são dois projetos oficiais de preferencia feitos do zero, um de naruto e outro de pokemon. Tudo organizado com ferramentas, guias, github, essas coisas.

A razão de fazer um projeto oficial é focar o esforço da comunidade nele e tentar estabelecer nele um nível de qualidade que de alguma forma ensine a galera que manja pouco. Alem disso, se você tem um projeto oficial e a maioria usa ele fica muito mais fácil dar suporte, criar scripts customs e sistemas por que muita mais gente usa e conhece o código. Hoje você tem varias "bases" e isso divide o esforço da comunidade alem de que fica impossível dar suporte pra tanto código diferente/modificado.

 

Se existisse uma base unica de pokemon e naruto eu acredito que ficaria muito melhor para focar o esforço da comunidade em desenvolvimento e suporte.

 

Mas sem uma comunidade decente nada disso funciona. Tenho a impressão que o pessoal por aqui não estuda nada, desenvolve muito pouco e por isso fracassam em tudo que fazem e com consequência cada ano que passa a comunidade parece estar numa situação pior. É ridículo que tenha gente com dificuldade de botar até um servidor global 1.2 rodando no seu próprio pc, imagina ajudar com algum projeto de forma decente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...