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server caindo log


rorix

Pergunta

Galera, meu server caiu e os logs foram salvo!

ALguem consegue entender o que significa?

gdb que salvou:

[Thread debugging using libthread_db enabled]Using host libthread_db library "/lib/x86_64-linux-gnu/libthread_db.so.1".Core was generated by `./theforgottenserver --log-file output.txt error.txt'.Program terminated with signal SIGSEGV, Segmentation fault.#0  0x0000000000577203 in Tile::__getThing (this=<optimized out>,     index=<optimized out>) at tile.cpp:14821482

 

e aqui após usar o comando bt

#0  0x0000000000577203 in Tile::__getThing (this=<optimized out>,     index=<optimized out>) at tile.cpp:1482#1  0x00000000004cd82b in LuaScriptInterface::luaGetTileThingByPos (    L=0x7f12dd85bc30) at luascript.cpp:4337#2  0x00007f12f9bedf78 in ?? () from /usr/lib/x86_64-linux-gnu/liblua5.1.so.0#3  0x00007f12f9bf86af in ?? () from /usr/lib/x86_64-linux-gnu/liblua5.1.so.0#4  0x00007f12f9bee3cd in ?? () from /usr/lib/x86_64-linux-gnu/liblua5.1.so.0#5  0x00007f12f9bed6eb in ?? () from /usr/lib/x86_64-linux-gnu/liblua5.1.so.0#6  0x00007f12f9bee55a in ?? () from /usr/lib/x86_64-linux-gnu/liblua5.1.so.0#7  0x00007f12f9bea34d in lua_pcall ()   from /usr/lib/x86_64-linux-gnu/liblua5.1.so.0#8  0x00000000004c4469 in LuaScriptInterface::callFunction (    this=0x7f12dd9152e0, params=params@entry=2) at luascript.cpp:951#9  0x000000000056392d in InstantSpell::executeCastSpell (    this=this@entry=0x7f12dd94c8e0, creature=creature@entry=0x7f12dedb4e20,     var=...) at spells.cpp:1291#10 0x0000000000563a4b in InstantSpell::internalCastSpell (    this=this@entry=0x7f12dd94c8e0, creature=creature@entry=0x7f12dedb4e20,     var=...) at spells.cpp:1242#11 0x00000000005653da in InstantSpell::castSpell (this=0x7f12dd94c8e0,     creature=0x7f12dedb4e20, target=0x7f12df018ce0) at spells.cpp:1236#12 0x00000000004ea683 in Monster::doAttacking (this=0x7f12dedb4e20,     interval=500) at monster.cpp:654---Type <return> to continue, or q <return> to quit---

 

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3 respostass a esta questão

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  • 0

parece algum spell que ta usando função de pegar thing por pos que ta crashando, agora esse log ta muito cru, ai fica dificil dizer onde é, quando acontece e tals, so consegui entender isso aqui:

 

- Ele inicia com um monstro atacando alguém, até ai parece tudo bem, todos tem endereço entao nao deve ser nessa parte.

- Ai dentro do ataque ele percorre a lista de spells que tao configuradas e pela chance seleciona uma e executa, chamando o castSpell, ate ai tudo ok tambem

- o castSpell chama o internalCastSpell convertendo o target em variant

- o internalCast spell verifica que tem script para ele e executa o script chamando a função executeCastSpell

- o executeCastSpell é o script propriamente dito, o callback onCastSpell la do spells, e começa a chamar algumas funções lua

- ate que ele chama uma função chamada getTileThingByPos(pos), pode ser ai o provavel erro, ele deve ta passando a pos e tals, mas ai quando ele vai verificar o index(stackpos) da merda em alguma coisa

 

Agora dizer exatamente o que acontece nesse ponto nao da porque o debug ta cru, nao tem detalhamento de parametros e etc

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1 hora atrás, dalvorsn disse:

parece algum spell que ta usando função de pegar thing por pos que ta crashando, agora esse log ta muito cru, ai fica dificil dizer onde é, quando acontece e tals, so consegui entender isso aqui:

 

- Ele inicia com um monstro atacando alguém, até ai parece tudo bem, todos tem endereço entao nao deve ser nessa parte.

- Ai dentro do ataque ele percorre a lista de spells que tao configuradas e pela chance seleciona uma e executa, chamando o castSpell, ate ai tudo ok tambem

- o castSpell chama o internalCastSpell convertendo o target em variant

- o internalCast spell verifica que tem script para ele e executa o script chamando a função executeCastSpell

- o executeCastSpell é o script propriamente dito, o callback onCastSpell la do spells, e começa a chamar algumas funções lua

- ate que ele chama uma função chamada getTileThingByPos(pos), pode ser ai o provavel erro, ele deve ta passando a pos e tals, mas ai quando ele vai verificar o index(stackpos) da merda em alguma coisa

 

Agora dizer exatamente o que acontece nesse ponto nao da porque o debug ta cru, nao tem detalhamento de parametros e etc

 

realmente tem várias magias que usam esta função, 130 magias!

 getTileThingByPos(pos)

 

teria como identificar o monstro por essa parte?

 in Monster::doAttacking (this=0x7f12dedb4e20,     interval=500) at monster.cpp:654

 

ou entao idenfiticar qual spell? ou é impossivel? ou então colocar para o log ter mais parametros é possivel?

Editado por rorix
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