Str00per 31 Postado Junho 5, 2016 Share Postado Junho 5, 2016 (editado) Olá XTibia Vou postar um tutorial de como criar um NPC. Explicando detalhadamente. Primeiramente, cada npc se encontra em data/npcs no seu ot. Vou explicar aqui como exemplo um NPC que venda algumas coisas: Explicando: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> = Especifica o tipo de linguagem usada no script. Não altere. npc name = Nome do NPC script = Endereço do Script. Default é o padrão. walkinterval = O intervalo de tempo em que o NPC anda. floorchange = Se ele "troca de chão", ou seja se ele se movimenta. healthnow = Tanto de vida que o Npc está no momento. Geralmente modificado em caso de "quests" específicas. max = O tanto de vida máximo dele. Este deve ser maior que o healthnow. looktype = Roupa usada, você pode ver as roupas no arquivo: data/XML/outfits.xml head, body, legs, feet = A cor da roupa, eu não tenho agora... addon = Se usa algum addon. 1 para o 1°, 2 para o 2°, 3 para os dois. <parameters> = Define que abaixo começará uma série de códigos parâmetros. module_shop = Módulo, usado. No caso aqui, é shop.. compras/vendas. shop_sellable = Define o que o NPC lhe oferece para vender. value = Determina as Id's, Nomes e Preços. crossbow,2455,150; = Primeiro "crossbow" nome que aparecerá na janela de "venda" do NPC, ID do item, Preço do Item; shop_buyable = Define o que o NPC irá lhe oferece para comprar Como colocar no Remere's Map Editor: 1° Abra o RME, juntamente ao seu mapa. 2° Clique em File>Import>Import Monsters/NPC 3° Clique no arquivo XML acima criado 4° De um F5 para garantir o aparecimento do NPC 5° Vá em Window e selecione Terrain Palette caso ainda não tenha feito isso. 6° Vá em Creature, no canto esquero onde tem um option Terrain Palette. 7° Selecione abaixo em creatures, NPCS. 8° Clique lá embaixo, em spawns e crie uma área de circulamento do NPC no seu Mapa. 9° Clique no nome do seu NPC, e coloque-o no mapa. 10° Salve o Mapa! Pronto! Pronto, seu NPC foi criado, e colocado no mapa! Editado Junho 5, 2016 por Str00per Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shadauer 3 Postado Outubro 22, 2016 Share Postado Outubro 22, 2016 Estava de bobeira, e vi este tópico, com isto -> floorchange = Se ele "troca de chão", ou seja se ele se movimenta. Muito obrigado amigo, isso me foi muito útil !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Outubro 22, 2016 Administrador Share Postado Outubro 22, 2016 Um conteúdo simples e antigo, porém ninguém faz tutoriais atualmente explicando por completo funções úteis como esta. Parabéns pelo tópico! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jakson Souza 95 Postado Outubro 22, 2016 Share Postado Outubro 22, 2016 Acredito que vai ajudar bastante, a galera que esta iniciando. Parabéns! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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