Ir para conteúdo
  • 0

Aprendizagem

ZeNit91

Pergunta

Venho trazer meu primeiro script, estou postando aki para me falarem se tem algo que posso alterar para tornar mais simples o script em questão...
é algo bem bobo mais estou tentando me aprofundar.

time = 5-- segundosmunicao = 5 --Municao utilizadas no BoOm!time = time+os.clock()print ('Para Atirar Precioe B');while municao >= 0 and time >= os.clock() do -- repete se tiver tempo e munição	ataque =  io.read();	if ataque == 'b' then --ver verificação se presionado B		if time >= os.clock() then			if municao > 0 then				print ('BOOM !!'); --se presionado dizer BOOm!!				municao = municao -1; -- Remove uma munição				print ('Munição=' .. municao); --diz muniçao restante				print ('Tempo restante '.. time - os.clock()); --diz o tempo restante			else					print ('Munição acabou');					break;			end		else			print ('tempo acabou');			break;		end	else --Se pressionou tecla errada verifica		if time <= os.clock() then --se apos precionar a telca errada ele verifica se ainda tem tempo para outro comando.			print ('Tempo ACabou');		else			print ('Tecla Precionada icorreta');		end	endend

Editado por ZeNit91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
5 minutos atrás, dalvorsn disse:

Curti, ficou bem bolado, porem na condicional do while ta com municao >= 0, não deveria ser direto > 0 ? ja evitaria de repetir sem necessidade

Tá certo agora que percebi, ai ele pularia um break vlw =):

Link para o comentário

• 0
8 minutos atrás, dalvorsn disse:

Curti, ficou bem bolado, porem na condicional do while ta com municao >= 0, não deveria ser direto > 0 ? ja evitaria de repetir sem necessidade

Man fui testar e lembre pq fiz isso hehehehe, foi para usar um if a menos no fim e fazer a comparação de munição para dizer que tinha acabado a munição dentro do while

Link para o comentário

• 0
Just now, ZeNit91 said:

Man fui testar e lembre pq fiz isso hehehehe, foi para usar um if a menos no fim e fazer a comparação de munição para dizer que tinha acabado a munição dentro do while

Tu pode jogar pro depois do while também se quiser

Link para o comentário

• 0
Agora, dalvorsn disse:

Tu pode jogar pro depois do while também se quiser

Melhoraria o desempenho do script no caso ?

eu vi poderia colocar fora e fazer a comparação depois

Vlw mesmo man vai me ajudando esses comentarios.

Link para o comentário

• 0

E eu to pensando aqui, não cheguei a testar, mas o os.clock no while não pararia o loop antes da hora caso apertasse a tecla antes de poder atirar nao?

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...