gruly 0 Postado Abril 18, 2016 Share Postado Abril 18, 2016 Eae pessoal, blz? então, estou iniciando um servidor e como ainda não tenho muita experiência com scripts gostaria que alguem experiente me ajude. O script é o seguinte: O player coloca 4 item em cima de 4 bancadas diferentes e, ao puxar uma alavanca, os itens que foram colocados em cima sumam e nasça um certo boss no meio da sala. Sério, to precisando muito desse script, desde já agradeço!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 miguel223 98 Postado Abril 19, 2016 Share Postado Abril 19, 2016 Em actions/scripts, crie um arquivo chamado alaboss.lua e adicione: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE then doCreateMonster("Orshabaal", {x=1000, y=1000, z=7}) doSendMagicEffect(getThingPosition(item.uid), 12) doCreatureSay(cid, "O boss foi sumonado.", TALKTYPE_ORANGE_1) else doSendMagicEffect(getThingPosition(item.uid), 2) doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao colocou os itens necessarios nos coals basins.") end return true end Em actions.xml, adicione: <action actionid="2123" script="alaboss.lua"/> Explicação: - edite somente o que estiver em vermelho; - em vermelho, tem-se as posições dos pisos onde os itens devem ser postos e os IDS dos itens ( que deixei como 1231). Também tem as mensagens que aparecerão e o nome do bixo sumonado. Além do actionID da alavanca. É isso, fuis haha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gruly 0 Postado Abril 19, 2016 Autor Share Postado Abril 19, 2016 10 horas atrás, miguel223 disse: Em actions/scripts, crie um arquivo chamado alaboss.lua e adicione: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE then doCreateMonster("Orshabaal", {x=1000, y=1000, z=7}) doSendMagicEffect(getThingPosition(item.uid), 12) doCreatureSay(cid, "O boss foi sumonado.", TALKTYPE_ORANGE_1) else doSendMagicEffect(getThingPosition(item.uid), 2) doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao colocou os itens necessarios nos coals basins.") end return true end Em actions.xml, adicione: <action actionid="2123" script="alaboss.lua"/> Explicação: - edite somente o que estiver em vermelho; - em vermelho, tem-se as posições dos pisos onde os itens devem ser postos e os IDS dos itens ( que deixei como 1231). Também tem as mensagens que aparecerão e o nome do bixo sumonado. Além do actionID da alavanca. É isso, fuis haha Fiz tudo conforme você explicou, porem a alavanca não funciona, ela fica mexendo pra la e pra ca sem reação. Também tenho uma dúvida, os items são colocados direto no chão ou tem que por em cima de alguma coisa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 miguel223 98 Postado Abril 19, 2016 Share Postado Abril 19, 2016 Na alavanca, voce tem que por um actionid, que vai ser igual o do actions.xml que eu puis ai em cima. Pode ser tanto no chão quando em cima de alguma coisa, tanto faz. Se mesmo colocando o action não acontece nada, então está dando algum erro no executável, mande-me. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gruly 0 Postado Abril 19, 2016 Autor Share Postado Abril 19, 2016 4 horas atrás, miguel223 disse: Na alavanca, voce tem que por um actionid, que vai ser igual o do actions.xml que eu puis ai em cima. Pode ser tanto no chão quando em cima de alguma coisa, tanto faz. Se mesmo colocando o action não acontece nada, então está dando algum erro no executável, mande-me. Então, não aparece nem 1 erro no executavel, eu ja verifiquei tudo. no Action.xml esta essa linha: <action actionid="2123" script="quests/sumonarboss.lua"/> o nome do documento esta como = sumonarboss, esta dentro da pasta quests não intendo pq não funciona e pq não aparece erro no executavel, oq sera que pode ser? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gruly 0
Eae pessoal, blz? então, estou iniciando um servidor e como ainda não tenho muita experiência
com scripts gostaria que alguem experiente me ajude.
O script é o seguinte:
O player coloca 4 item em cima de 4 bancadas diferentes e, ao puxar uma alavanca, os itens que foram
colocados em cima sumam e nasça um certo boss no meio da sala.
Sério, to precisando muito desse script, desde já agradeço!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados