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Colocar itens, puxar alavanca e nascer boss


gruly

Pergunta

 

Eae pessoal, blz? então, estou iniciando um servidor e como ainda não tenho muita experiência

 

 

com scripts gostaria que alguem experiente me ajude.

 

 

O script é o seguinte:

 

 

O player coloca 4 item em cima de 4 bancadas diferentes e, ao puxar uma alavanca, os itens que foram 

 

 

colocados em cima sumam e nasça um certo boss no meio da sala.

 

 

Sério, to precisando muito desse script, desde já agradeço!!!!!

 

 

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4 respostass a esta questão

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  • 0

Em actions/scripts, crie um arquivo chamado alaboss.lua e adicione:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE then
doCreateMonster("Orshabaal", {x=1000, y=1000, z=7})
doSendMagicEffect(getThingPosition(item.uid), 12)
doCreatureSay(cid, "O boss foi sumonado.", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doSendMagicEffect(getThingPosition(item.uid), 2)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao colocou os itens necessarios nos coals basins.")
end

return true
end

 

Em actions.xml, adicione:

 

    <action actionid="2123" script="alaboss.lua"/>

 

Explicação:

- edite somente o que estiver em vermelho;

- em vermelho, tem-se as posições dos pisos onde os itens devem ser postos e os IDS dos itens ( que deixei como 1231). Também tem as mensagens que aparecerão e o nome do bixo sumonado. Além do actionID da alavanca. É isso, fuis haha

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10 horas atrás, miguel223 disse:

Em actions/scripts, crie um arquivo chamado alaboss.lua e adicione:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE and doRemoveItem(getTileItembyId({x=1010, y=1010, z=7}, 1231).uid, 1) == TRUE then

doCreateMonster("Orshabaal", {x=1000, y=1000, z=7})

doSendMagicEffect(getThingPosition(item.uid), 12)

doCreatureSay(cid, "O boss foi sumonado.", TALKTYPE_ORANGE_1)

else

doSendMagicEffect(getThingPosition(item.uid), 2)

doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao colocou os itens necessarios nos coals basins.")

end

return true

end

 

Em actions.xml, adicione:

 

    <action actionid="2123" script="alaboss.lua"/>

 

Explicação:

- edite somente o que estiver em vermelho;

- em vermelho, tem-se as posições dos pisos onde os itens devem ser postos e os IDS dos itens ( que deixei como 1231). Também tem as mensagens que aparecerão e o nome do bixo sumonado. Além do actionID da alavanca. É isso, fuis haha

Fiz tudo conforme você explicou, porem a alavanca não funciona, ela fica mexendo pra la e pra ca sem reação.

Também tenho uma dúvida, os items são colocados direto no chão ou tem que por em cima de alguma coisa?

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Na alavanca, voce tem que por um actionid, que vai ser igual o do actions.xml que eu puis ai em cima.

Pode ser tanto no chão quando em cima de alguma coisa, tanto faz.

Se mesmo colocando o action não acontece nada, então está dando algum erro no executável, mande-me.

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4 horas atrás, miguel223 disse:

Na alavanca, voce tem que por um actionid, que vai ser igual o do actions.xml que eu puis ai em cima.

Pode ser tanto no chão quando em cima de alguma coisa, tanto faz.

Se mesmo colocando o action não acontece nada, então está dando algum erro no executável, mande-me.

Então, não aparece nem 1 erro no executavel, eu ja verifiquei tudo.

no Action.xml esta essa linha:

<action actionid="2123" script="quests/sumonarboss.lua"/>

o nome do documento esta como = sumonarboss, esta dentro da pasta quests

não intendo pq não funciona e pq não aparece erro no executavel, oq sera que pode ser?

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