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Npc que vende magia por level


luciano0223

Pergunta

4 respostass a esta questão

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Em spells/spells.xml, adicione na linha da spell:

 

storage="10293"

 

Em npcs/scripts/, crie um arquivo chamado speller.lua e adicione:

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()	local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)	NpcSystem.parseParameters(npcHandler)	local talkState = {}	function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end	function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end	function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end	function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end	 	function creatureSayCallback(cid, type, msg)		    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then	        return false	    end	 	    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid	 	    if(msgcontains(msg, 'exori gran')) then	    if(getPlayerStorageValue(cid, 10293) <= 0) then	    if(getPlayerLevel(cid) >= 80) then	    if(doPlayerRemoveMoney(cid, 20000) == TRUE) then	    setPlayerStorageValue(cid, 10293, 1)	    selfSay('Voce acabou de aprender como usar o exori gran, jogador.', cid)	    else	    selfSay('Voce precisa de 20000 golds para comprar esta magia jogador.', cid)	    end	    else	    selfSay('Voce ainda nao e level 80, para comprar esta magia.', cid)	    end	    else	    selfSay('Voce ja aprendeu esta magia, jogador.', cid)	    end 	    end	    talkState[talkUser] = 0	 	return true	end	 	npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)	npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Editado por miguel223
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De novo o code cortou meu post... Enfim, crie um arquivo chamado Speller.xml em npcs/ e adicione:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> 
<npc name="Speller" script="data/npc/scripts/speller.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> 
    <health now="100" max="100"/> 
    <look type="142" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/> 
    <parameters> 
        <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Posso te vender as magias: {exori gran}."/> 
    </parameters> 
</npc> 

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Por fim, falando com o rapaz, o storage="" não funfa. Fiz direto pelo script.lua da spell, ficando assim no final:

 

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 10293) >= 1 then
 return doCombat(cid, combat, var)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao aprendeu esta magia ainda, jogador.")  
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)  
end
end

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