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Ajuda Script aura


imarlonjr

Pergunta

Boa noite amigos, gostaria de saber como faço pro player só poder usar uma determinada "magia"*, no caso o (exevo aura rod), se ele tiver ela, ela só é adicionada pelo GOD. Tipo tenho um aq, mais qualquer pessoa lvl 200+ pode usar  

 gostaria de saber como coloco pra um usuario poder usar uma magia se ele tiver ela, tipo na database na tabela players eu add mais uma linha, a linha aura.

se essa linha linha = 1 o usuario pode usar, se não não!

 

Sò que no momento todos podem usar, alguem me ajuda pf?

 

local config = {  mana = 200,  seconds = 60,  storage = 500,  semMana = "Você não têm mana suficiente.",  msg = "Você precisa aguardar %d segundos para usar essa magia novamente.",}local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20)local combat2 = createCombatObject()setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 28)arr1 = {{0, 1, 0},{1, 3, 1},{0, 1, 0},}arr2 = {{1, 0, 1},{0, 3, 0},{1, 0, 1},}local area1 = createCombatArea(arr1)local area2 = createCombatArea(arr2)setCombatArea(combat1, area1)setCombatArea(combat2, area2)function onCastSpell(cid, var)  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 then    setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()-config.seconds)  end  if config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage)) > 0 then    doPlayerSendCancel(cid, string.format(config.msg, config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage))))    return true  end  if getPlayerMana(cid) >= config.mana then        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time())        if ((getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid) <= 0) or ((getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid) <= 0) then        doPlayerAddMana(cid, -config.mana)        doPlayerAddItem(cid,7410,1)        addEvent(doCombat, 0, cid, combat1, var)        addEvent(doCombat, 0, cid, combat2, var)        else        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar com as mãos livres para receber a Aura Rod.")        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)        doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF)        end  else	doPlayerSendCancel(cid, config.semMana)  end  return trueend

 

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[18:8:44.176] (LuaInterface::luaDoCreatureSetStorage) Creature not found

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[18:8:44.301]   data/talkactions/scripts/aura.lua:18: in function <data/talkactions/scripts/aura.lua:1>

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