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ajuda com script de Fly System


markindoot

Pergunta

Fala galera do XTibia, preciso da ajuda de vocês em um script..

 

no GTA San Andreas, vc faz um macete e aparece um aviao do lado do seu personagem..

 

no meu otserv, eu fiz um item post-357805-0-74562600-1456949603.png, que ao dar use nele, aparece um aviao do lado. É um sumon do player mas eu coloquei pra ele n andar.

 

AVIAO: post-357805-0-12379300-1456949528_thumb.png

 

Looktype do aviao: 88

itemid: 5741

 

Eu preciso de um sistema de fly system que o player diga !fly ai ele vai subir no aviao como se fosse poketibia.. e pode voar pelo mapa todo, para subir ele fala !sobe e para descer ele fala !desce.

 

Nao sei se postei na area correta entao se tiver na area errada movam e desculpe.

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talkactions/scripts/arquivoup.lua

 

Citar

 

function onSay(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 then
return true
end
if getThingPos(cid).z == 0 then
   doPlayerSendCancel(cid, "You can't go higher!")
return true
end
local pos = getCreaturePosition(cid)
    pos.stackpos = 0
    local g = getTileThingByPos(pos)
    pos.z = pos.z-1
    pos.x = pos.x-1
    pos.y = pos.y-1
if getTileThingByPos(pos).itemid == 0 then
   doCombatAreaHealth(cid, 0, pos, 0, 0, 0, 2)
   doCreateItem(1023, 1, pos)
   doTeleportThing(cid, pos)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You can't fly through constructions.")
return true
end
for x=-1,1 do
        for y=-1,1 do
            posa = {x=getThingPos(cid).x+x,y=getThingPos(cid).y+y,z=getThingPos(cid).z}
            if getTileThingByPos(posa).itemid == 0 then
            doCombatAreaHealth(cid, 0, posa, 0, 0, 0, 2)
            doCreateItem(460, 1, posa)
end
end
doCreateItem(460, 1, pos)
end
return true
end

 

talkactions/scripts/arquivodown.lua

 

 

Citar

 

local lower = {'460', '1022', '1023', '1024'}

function onSay(cid)
local houses = {'919', '1015', '1590', '1591', '1592', '1593', '1582', '1584', '1586', '1588', '5248', '5189'}
if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 then
return true
end
if getThingPos(cid).z == 7 then
doPlayerSendCancel(cid, "You can't go lower!")
return true
end
if not isInArray(lower, getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid) then
doPlayerSendCancel(cid, "You can't go lower!")
return true
end
local pos = getCreaturePosition(cid)
pos.stackpos = 0
pos.z = pos.z+1
pos.x = pos.x+1
pos.y = pos.y+1
if isInArray(houses, getTileThingByPos(pos).itemid) then
doPlayerSendCancel(cid, "You can't go lower!")
return true
end
if getTileThingByPos(pos).itemid >= 1 then
    if getTilePzInfo(pos) == true then
    doPlayerSendCancel(cid, "You can't go down here.")
    return true
    end
    if not isWalkable(pos, cid, 0, 0) then
       doPlayerSendCancel(cid, "You can't go there.")
    return true
    end
    ground = getTileInfo(pos).itemid
    doCreateItem(460, 1, pos)
    doTeleportThing(cid, pos)
    doCreateItem(ground, 1, pos)
    else
    doCombatAreaHealth(cid, 0, pos, 0, 0, 0, 2)
    doCreateItem(460, 1, pos)
    doTeleportThing(cid, pos)
return true
end
for x=-1,1 do
        for y=-1,1 do
            posa = {x=getThingPos(cid).x+x,y=getThingPos(cid).y+y,z=getThingPos(cid).z}
            if getTileThingByPos(posa).itemid == 0 then
            doCombatAreaHealth(cid, 0, posa, 0, 0, 0, 2)
            doCreateItem(460, 1, posa)
end
end
end
return true
end

 

 

       <talkaction words="!up" case-sensitive="no" event="script" value="flyup.lua"/>
    <talkaction words="!subir" case-sensitive="no" event="script" value="flyup.lua"/>
        <talkaction words="!down" case-sensitive="no" event="script" value="flydown.lua"/>
    <talkaction words="!descer" case-sensitive="no" event="script" value="flydown.lua"/>

 

AH VEI TO CONSEGUINDO CONCERTAR OS SPOILERS NÃO usei quote e /quote acho que mudou usei também spoiler e /spoiler e não funcionou

Editado por KarlKalvin
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