Miszu 2 Postado Fevereiro 20, 2016 Share Postado Fevereiro 20, 2016 Gente, a idéia aqui é introduzir alguns conceitos que vejo faltando em vários projetos que examinei aqui no fórum, há tempos existe esse problema em que alguém se diz designer por “saber” photoshop/corel/illustrator/gimp/etc… Sou meio contra a ideia de você entrar numa área chamada “Design” e ver apenas ilustrações e tratamentos (Ex: tutoriais e show-offs de assinaturas).A ídea do design parte de 2 conceitos base: Desenho e Designo. Desenho, neste caso, está relacionado ao papel e lápis mesmo, a necessidade de usar ferramentas tão básicas é que elas te forçam a projetar algo, você não está pegando renders e juntando layers para criar uma image. No papel você precisa pensar em composição e outros elementos primeiro. Designo vem de projeto, o ato de projetar algo, design só é design se servir algum propósito, se tiver designo, se for só enfeite, então não é design, é arte. “Poxa Miszu, mas não somos designers profissionais e muitos só fazem isso por hobby“ Bom, com certeza muita gente tem hobbies relacionados a artes gráficas, esse post é só para ajudar a dar uma luz sobre o tipo de projeto você esta ou não executando e mostrar que existe muita coisa legal que você pode não estar sabendo. É interessante pq eu pensava dessa mesma forma do quote acima, comecei com Macromedia’s Firework há muuuito tempo atrás pq queria ter uma assinatura legal igual a de todo mundo, de lá fui pra photoshop e fui indo e indo, acabei me formando em Design Gráfico por conta de um hobbie que cresceu muito com base no que eu aprendia a cada dia tentando melhorar minha arte. não só nos quesitos de beleza, mas também nos de estética (tem uma diferença gigantesca entre os dois). Bom, na intenção de dar alguma luz na vida de quem quer melhorar cada vez mais vou iniciar uma série de tutoriais sobre cores, composição, projeto, design thinking, ferramentas mentais, entre outras coisinhas legais que podem ajudar qualquer pessoa desde o nivel Não-sei-de-nada até o Hiper Incrivelzão do Photoshop. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sirarcken 52 Postado Fevereiro 21, 2016 Share Postado Fevereiro 21, 2016 Quando tinha meus 16/17 anos ,lembro que fazia aquelas signs ,imagens para fórum só por fazer via os tutoriais ,e pensava tem gente que manja muito o cara em 10 minutos fazia imagens de filme em hd. Vou acompanhar seus tutoriais ,já que conhecimento nunca é de mais. Parabens pela iniciativa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miszu 2 Postado Fevereiro 21, 2016 Autor Share Postado Fevereiro 21, 2016 Quando tinha meus 16/17 anos ,lembro que fazia aquelas signs ,imagens para fórum só por fazer via os tutoriais ,e pensava tem gente que manja muito o cara em 10 minutos fazia imagens de filme em hd. Vou acompanhar seus tutoriais ,já que conhecimento nunca é de mais. Parabens pela iniciativa Haha, verdade. Os tutoriais que pretendo postar não serão focados para designers em si (apesar de estarem na área de design), serão ferramentas para ajudar a construir mindset na galera, tipo de coisa que será útil para qualquer um, não importa o que ele faça. Design Thinking é interessantíssimo e mto útil, tenho certeza que você vai curtir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados